terça-feira, 21 de abril de 2015

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (01)


DASLU X DASPU E AGORA A “OPUS DEI” X A “OPUS GAY”
Uma das melhores sacadas dos últimos tempos foi quando do auge do shopping lá na marginal Pinheiros, a DASLU (existe aquilo ainda?), um lugar onde o predomínio era dos chiques, que gastavam os tubos em roupas encomendadas nos cafofos costurados pelos bolivianos. Pagavam e se achavam o máximo. O movimento das prostitutas cariocas sacou o momento e criou a DASPU, a grife das ousadas meninas fazendo sucesso até hoje e jogando na lama a grife dos abastados. A ironia persiste até nossos dias.

Hoje vejo outra e quero compartilhar com todos vocês. Acabo de ler num dos melhores jornais do continente, o Página 12 argentino essa pequena nota na edição de hoje na seção Pirulito del Tapa:OPUS - El sitio del Movimiento de Integración y Liberación Homosexual (Movilh) de Chile se denomina Opusgay.cl. La prelatura del Opus Dei interpuso una demanda ayer para apropiarse y eliminar esa denominación porque “genera confusión en el público consumidor” y podría hacer creer que el Movilh “es patrocinado por la prelatura”. Agrega que “el término Opus se encuentra ligado a la prelatura” y que este “juego de palabras” crea confusión por la semejanza de pronunciación entre Opus Dei y Opus Gay. “Opus Dei y Opus Gay tienen públicos y objetivos muy distintos”, aclaran.”.


Li e me deliciei. Primeiro porque me recordo muito bem da grita geral da Daslu quando da criação da Daspu. Tentaram de tudo, mas nada conseguiram para fechar a irônica concorrente. E agora, a conservadoríssima Opus Dei tentando manter a indivisibilidade e utilização só por eles do termo “Opus”. Eu dou risada e acho que o nome pega até por causa das reações contrárias. Quando o lado contrário reage, as possibilidades do sucesso do oponente crescem que é uma maravilha. Só agora fui ler mais e vi que em Portugal a coisa é antiga. Vejam isso:http://www.opusgay.org/

É pela ironia que se desmonta as estruturas mais arcaicas desse planeta. Tem momentos que dá merda, como no caso no jornal francês, mas insistir é preciso, pois o outro lado quer se perpetuar no quesito de comandar as mentes pelo lado mais obtuso possível. Façamos a nossa parte, rindo das últimas, como fazia muito bem em Bauru, o mestre Broncolino, meu inspirador para essa mais nova seção (ou seria sucção?).
HPA.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Ana Maria De Carvalho Guedes Genial! Nota MIL.
8 h · Descurtir · 1

Adrián Jara jajajaja! buenisimo!
Ver tradução
8 h · Descurtir · 2

Carlos Roberto Pittoli "Ridendo castigat mores", já diziam os nossos ancestrais romanos. Curti muito o textículo (pequeno texto) q vc botou acima.
7 h · Descurtir · 2

Walisson Bragião Muito bom! Afinal temos um trevoso que nos governa e se dobra ao proto fascismo ou Franquismo Católico desta prelazia .
6 h · Editado · Descurtir · 1

Luiz Manaia Hehehe! Sensacional! Grande sacada!
6 h · Descurtir · 1

Regina Levoto a Daslu não existe mais desde a morte da ElianaTranquesi de cancer no dia 24/02/2012.,mas foi comprada em leilão por um grupo de investimentos que deu uma popularizada na marca abrindo varias lojas em shoppings do pais com preços não tão altos , mas mais ascessiveis .
6 h · Descurtir · 1

Ademir Elias rssrsrsrsrsrsrs..Opus Gay é bem legal...
6 h · Descurtir · 1