domingo, 26 de abril de 2015

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (60)


O NOROESTE E O QUE SERÁ FEITO DA PANELA DE PRESSÃO

No texto semanal do AFONSINHO da revista semanal Carta Capital da semana passada (nº 846, 22/04), “UM CRAQUE”, algo de Bauru e do XV de Jaú: “A Panela de Pressão, apelido do Ginásio de Esportes do Noroeste de Bauru, é o mais recente bem esportivo penhorado por dívidas dos clubes. Em Jaú, do tradicional XV de Novembro, o bem situado estádio ficou ilhado, uma vez que a área de expansão ao seu redor vem sendo, ou já foi, toda perdida pelo mesmo motivo. O clube foi parar na Quarta Divisão, está licenciado, congelado para não acabar. Isso está acontecendo em todo o Brasil. Não acredito na submissão a esses vendilhões”.

Daí, isso da Panela sendo penhorada, em algo ainda pouco entendido, me instiga a ir buscar mais dados. Querendo saber algo mais sobre a situação atual do Noroeste, principalmente sobre o que muito tem se falado sobre esse provável leilão da Panela de Pressão e, consequentemente, na sequência, até do próprio estádio, entrei em contato com o _____________ e hoje advogado de muitos jogadores de futebol, ______ e lhe formulei algumas perguntas. Ele foi o primeiro afirmando via mídia que, a Panela estava em vias de ir a leilão. De início ele se mostrou favorável em responder, mas depois se calou e não as fez. A intenção era desvendar algo ainda desconhecido por todos na cidade. Sem a intenção de instigar ninguém, mas esclarecer. ______ ainda poderia responder e muito ajudaria para os passos seguintes a serem dados em relação ao Noroeste.


Eis as perguntas que havia formulado a ele e estão no aguardo das respostas:

CARO ______
Tudo bem? Li sua participação no post que fiz sábado, quando citei algo sobre o leilão da Panela em vias de acontecer. Havíamos conversado por aqui tempos atrás e gostaria muito de esclarecer alguns pontos ainda não entendidos pela maioria dos noroestinos. Acho que com sua resposta, seria uma bela contribuição para entendermos tudo o que de fato ocorre nos bastiodores e corredores noroestinos.
Formulei algumas perguntas e queria ver se podia me responder. Publico e informo a todos, ampliando o conhecimento do que de fato ocorre nos bastidores hoje no Noroeste.

Vamos a elas:
1.) Diante do fato de ter sido vice-presidente do Noroeste, portanto noroestino e uma vez tomando conhecimento de tudo o que de fato ocorre nos seus bastidores, não se acha possuidor de informações privilegiadas e que prejudicarão o time do qual foi dirigente e torce?

2.) O que acha dessa situação privilegiada e hoje estar do outro lado como advogado e de ex-jogadores, todos acionando o ex-time defendido por eles? Eles todos estão propondo ações justas e reais ou existe nesse meio muita coisa ampliada por esses?

3.) Nunca havíamos ouvido na cidade antes da proferida por ti, dessa possibilidade do leilão da Panela. Não acredita ser isso uma punhalada no Noroeste? Leio que tentou um acordo com os atuais dirigentes e eles demonstraram falta de interesse. Explique melhor como é que a Panela pode ser leiloada e como foi esse contato com os dirigentes?
4.) Não seria mais oportuno, tendo estado lá do outro lado, conhecendo os bastidores, denunciar o que de fato ocorre e buscar apoio para colocar fim na situação de uma maneira amigável e conciliatória?
5.) Como esteve lá gostaria de ouvir de ti se acha que com os atuais dirigentes atuando da forma como atuam hoje existe alguma forma do Noroeste ser salvo?
6.) Na qualidade de advogado vê que abrindo essa brecha e a Panela sendo leiloada, com o restante do complexo também poderia acontecer o mesmo? Até hoje ouvíamos que o complexo, pela forma de repasse via Governo Federal para o Noroeste seria inegociável. Explique isso.

7.) Também gostaria de ver de ti um relato dos motivos de sua real saída do Noroeste. Você bateu de frente com algo ocorrendo lá dentro. Concorda com a maneira como o Noroeste é tocado internamente hoje? Explicite um pouco disso.
8.) Que solução acha a mais recomendável para tudo isso?

Queria dessa forma ampliar o debate. Não podemos mais continuar discutindo isso tudo sem conhecer os detalhes. Terá a oportunidade de explicar para cidade e os torcedores algo de sua participação, não só como dirigente, mas também como torcedor, advogado e principalmente, como bauruense. Serei o mais íntegro na reprodução de suas respostas e moderarei os debates quando ocorridos na minha página do facebook e no blog. Posso contar contigo?
Baita abracito do


Henrique Perazzi de Aquino


Vejo tão pouco disso sendo escrito de forma clara, objetiva e esclarecedora. Queria entender melhor o que de fato se passa nos bastidores do Noroeste. Que tal começar pela Panela? Ainda mais porque na edição de hoje do Jornal da Cidade, o prefeito Rodrigo Agostinho sugere o tombamento da Panela de Pressão como forma de impedir sua futura demolição. Acho justo. Leiam a matéria do jornalista Thiago Navarro clicando a seguir e no último item, o Tombamento da Panela: http://www.jcnet.com.br/…/bauru-busca-opcao-para-custear-ar…

VIVA O NOROESTE!!!!


OBS.: Na primeira foto, claro, a famosa Panela e nas demais, torcedores do Noroeste ontem no Alfredo de Castilho assistindo o 0x0 entre o Norusca e o Fernandópolis.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Reynaldo Grillo Realmente, muitas coisas a respeito do Noroeste deveriam ser melhor esclarecidas.
Ontem às 18:49 · Editado · Curtir · 4

Reynaldo Grillo Entregar tudo isto por causa de mas gestoes e demais.
Ontem às 11:26 · Curtir · 2

Cesar Melleiro HPA, li no JC e depois confirmado a panela está liberada portanto não mais penhorada, por enquanto graças a DEUS.
Ontem às 11:27 · Curtir · 2

Humberto Carlos Biazon isso é impenhoravel, procurem saber sobre isso quando da doação
22 h · Descurtir · 1

Tuta Carlos Frederico Da Silva Caetano concordo, poderia a prefeitura administrar o complexo com ajuda de empresários... como fizeram com o palmeiras, lembramos que as frigideiras já se foram, as piscinas e o famoso clube de campo que ficou só no papel !!!! quem lembra pode comentar cansei de jogar futebol nas frigideiras !!!!!
15 h · Descurtir · 1

Carlos Roberto Benedetti eta! essa é a nossa panela de pressão do norusca. Dali Bauru.....