quarta-feira, 1 de abril de 2015

FRASES (129)


O QUE VAI PELA CABEÇA DE ALGUNS AMIGOS E AMIGAS
1.) “Hoje me senti realizada..... Todo dia ouvimos a rádio auriverde daqui de Bauru..... Quando entra a Telma Gobbi só escuto petrolão.... Hoje liguei para falar ao ar..... Não deixei a mulher falar..... Soltei tudo.... Defendi meu governo, falei do metrô....falei do HSBC..... Ela não conseguiu falar nadaaaaaaaaa..... Alma lavada”, VERA PASQ.

2.) “Atordoado. É pancada de todo lado... silencio dos grandes meios de informação sobre a greve dos professores, ataques e mais ataques contra os professores e seu legitimo direito de se organizarem e lutar... são direitos que vêm sendo negados a nossa categoria (porra, eu quero que o governo do Estado cumpra a carga horária e o piso que é lei federal) , aos estudantes... e agora mais essa, redução da maioridade penal. Nega-se tudo a juventude pobre (a começar por uma escola pública de qualidade) e agora vão começar a encarcerá-la...”, TAUAN, O NARCISO DO TEMPO.

3.) “Como disse meu amigo Miguel Carvalho "reduzir a maioridade penal é mole, quero ver tirar a imunidade parlamentar.", PROFESSOR ANDRÉ KIT.

4.) “A categoria profissional que primeiro e em maior quantidade que aderiu ao nazismo, foram os médicos. Mengele não foi um acidente, nem uma exceção....”, SILVIO SELVA.

5.) “No dia em que completamos 51 anos do golpe militar, as ruas andam cheias de valentões gritando pela volta da ditadura. A maioria é de senhores, entre 50 e 60 anos. Eram jovens e não participaram das marchas que pediam a deposição de Jango. Mas há dois pontos em comum com seus antecessores reacionários: incapacidade argumentativa e covardia quando não estão em grupo. As cadelas do fascismo no cio só uivam protegidas pela matilha.", GILSON CARONI FILHO.

6.) “As famílias que enriqueceram com a ditadura continuam a ditar regras. É fundamental democratizar os meios de comunicação”, TATIANA CALMON.

7.) “Aqueles que foram para as ruas bradar contra a corrupção tiraram selfies com uma das polícias que mais mata no mundo. Só a Polícia Militar do Estado de São Paulo, governado há mais de 20 anos pelo PSDB, matou, em 2014, uma pessoa a cada dez horas. Se os manifestantes que tiraram selfies com a PM no protesto de 15 de março na Avenida Paulista admiram a corporação pela eficiência, precisamos compreender o que esses brasileiros entendem por corrupção, no sentido mais profundo do conceito.", MARIA HELENA FERRARI.

8.) “Não cultivo estilo, prefiro viver no estio, a vida pra mim é um carinho a contra pelo, ao arrepio, a solidão me encanta ela me permite interagir com o tudo que me rodeia, diviso o mundo num olhar profundeza largura e comprimento, o vazio imenso, um oco a perder de vista onde confetes dês-humanos se precipitam.
falta graxa na engrenagem
falta fogo na caldeira
falta água na barragem
falta pólvora na trincheira
tá faltando mais "piloto" em avião de carreira”, LÁZARO CARNEIRO.

9.) "Por hoje é só", HPA.

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Lazaro Carneiro Carneiro leio tudo que vem do intrépido , solerte e mafuente H.P.A . e por vezes tenho a grata surpresa de ser citado por lá
Ontem às 01:41 · Curtir · 1

Maria Helena Ferrari Henrique, este texto não é meu. É um trecho da Eliane Brum, que eu reproduzi como chamada para um texto maior dela. Que vale a pena ler por inteiro.
Ontem às 01:52 · Curtir · 1

Debora Cristina · Amigo de Mara Rocha e outras 9 pessoas
Obrigada companheira Vera Pasq! Mil beijos pelo q vc fez!
Ontem às 04:09 · Curtir · 1

Coaracy Domingues Leio HPA e, concordando ou não respeito e admiro pela sinceridade.
Ontem às 09:00 · Curtir

Gilberto Truijo SOU SUSPEITO, POIS SOU MUITO AMIGO DO HPA, MAS O CARA É FERA.
23 h · Curtir

Hermann Schroeder Junior + dá 1 trabalho danado!
21 h · Descurtir · 1

Vera Padilha HPA...Você é ótimo..!
21 h · Curtir

Mauricio Dos Passos manda essa vereadora coxinha de merda to noooooo
16 h · Curtir · 1

Aparecido Ribeiro Um belo apanhado! Favor não confundir !
14 h · Curtir

Mafuá do HPA disse...

Como não amar cada vez mais e mais esses tantos amigos (as) e suas frases maravilhosas. Eis o que uma delas acaba de postar no seu facebook: "De nada adianta vc ir a Jerusalém uma vez por ano , não comer carne na quaresma se vc não sabe perdoar , de nada adianta vc ficar indo na missa fazer promessa e não saber perdoar ...de nada adianta vc me excluir eu continuo existindo . BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA", MARIA INES FANECO.

Henrique - direto do mafuá