quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (100)


PRECATÓRIOS PAULISTA, NEM PROS VELHINHOS, NEM PROS HERDEIROS – FICOU PARA O ABREU


Vejo que o Congresso Nacional discute hoje a questão dos PRECATÓRIOS devidos pelos municípios, estados e pela União. A imensa maioria deles é mais do que sacramentada, dívida reconhecida, com o Judiciário decidindo que os valores terão que ser incluídos no próximo orçamento anual, mas chega o próximo ano e nada acontece. De recurso em recurso a dívida é rolada ladeira abaixo e os velhinhos com crédito em caixa não a recebem mais vivos. Com minha finada mãe foi assim. Lutou tanto, esperou até não mais poder e quando uma parte da dívida lhe foi paga, já não mais estava aqui para desfrutar nada. A enrolação nesse quesito é total e quem vejo cada vez querendo se safar de pagar o devido é o Governo estadual paulista, na figura do bonachão do Alckmin.

Tempos atrás recebo uma ligação de um escritório paulista e pede para falar com o responsável sobre a conta a receber de precatórios do governo paulista, que estava em nome de minha mãe. Digo ser eu o infeliz. O sujeito sem delongas me faz uma oferta de comprar o precatório devido com um deságio de 60%. Ou seja, o gajo estava de posse de uma lista e já sabia de antemão quanto minha mãe e seus herdeiros tinha para receber e o fazia, mas pagava só a 40% do valor. Além de tudo se mostra bem informado, pois afirmava que no mínimo seriam mais uns dez anos para receber tudo e ainda solta um: “Olha lá, hem!”. Depois fico sabendo da arapuca. O valor integral é revendido também para empresas devedoras ao Estado e no caso dessas descontado o valor integral do montante devido. O intermediário ganha das duas partes. Da empresa meio que na pré-falência e de quem está com a corda no pescoço. Mandei-o à merda. Não sei se ele foi, mas nem marquei seu telefone. Depois me arrependi, mas já era tarde. Foi melhor assim, ou seja, sempre é melhor ficar longe dessas ilimitadas armações.


O Governo paulista demora tanto para pagar suas dívidas para com seus velhinhos que, como o país está de pernas para o ar, surgem aproveitadores de toda espécie. Noutra oportunidade recebo outra ligação, dessa vez outra empresa me oferecendo facilidades se retirasse o nome de minha finada mãe da lista de um escritório de advocacia encarregado da ação e se juntasse ao dele. Prometia mundos e fundos. No fim descubro que o achaque é quase o mesmo. Oferecia uma antecipação mas com percentual maior para liberação imediata. Nos classificados dos jornalões brasileiros tem firmas e mais firmas oferecendo essas facilidades sem nenhum tipo de descaramento. Tudo é permitido, legal, mesmo que fira tudo o que possa resvalar em algo ético.

Descubro mais enquanto penso sobre o assunto e ouço os discursos dos deputados sobre as votações que dizem, pretendem aconteça ainda hoje. Minha descoberta não é nenhuma preciosidade, mas revela bem algo mais dos tempos vividos. Quanto mais dificuldades existirem, grana em jogo, os espertalhões vão descobrindo meios de driblar os meios legais e antecipar pelo ilegal. E tudo com o devido conhecimento de tudo, todas e todos. A sacanagem para ser bem feita, conta é claro, com a anuência e vista grossa de altos e baixos escalões. Alckmin, o que decide pagar ou não essa dívida conta com algo que descubro hoje da fala dos deputados. Foi descoberto um meio de gente como ele protelar sem ser penalizado judicialmente, tudo legalmente e dessa forma, se os velhinhos paulistas não receberam em vida, com essa agora, nem seus herdeiros. A seriedade foi mesmo pras cucuias, mas o homem é eleito e reeleito sob intensa louvação. Eta povo tonto, sô!

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso ocorre em todo o Brasil, não é exclusividade A ou B, a arapuca é em todo o povo brasileiro, que é alienado sim, mas os tontos são os que conscientemente continuam defendendo partidos brasileiros.
Quando digo ser o país macunaímico, tenho razão, tudo é um passar de pernas, um outro golpe também é o do boleto bancário, uma máfia envia boletos de cobrança para um mundo de gente, vários assustados acabam pagando sem saber e com isso corre a malandragem, por essas e outras cansei, não irá demorar muito a chegar o dia de mudar de ares.
E pra vc ver a esculhambação geral Henrique, a farra ideológica, vc já ficou sabendo da última bomba da cidade enquanto esteve fora?? Se nem faz ideia, me liga o quanto antes pois não há limites mais para insanidades no país.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Henrique

Se voce cita um caso de sua família com sua mãe, lhe digo que aqui em casa acontece o mesmo com o meu pai, professor aposentado do estado e já falecido. Recebeu uma parte e sonhava com outra. Nós, os filhos é que iremos receber, pois minha mãe também não é mais viva. A gente sabe que todos devem em todas as instâncias, mas como no nosso caso é com o governador, entendo sua fúria contra esse predador, que também continua sua sana contra a minha classe, a dos professores. Ele age de forma cruel contra os velhinhos e contra também os da ativa. E sua votação é sempre alta. Como entender isso?

Aurora

Anônimo disse...

Quem dera se o voto fosse um caminho para transformações, seria muito mais fácil pois seria uma questão de tempo para mudar. Está mais do que comprovado que nada se transforma através do voto e em qualquer momento da história nos mostra que grandes mudanças ocorreram com pressões da própria sociedade, para o bem ou para o mal e de grandes pressões é que surgem líderes autênticos.
É indiferente em qualquer esfera governamental quem ou qual partido esteja, a merda será sempre a mesma porque a sociedade alienada e tontos conscientes acabam sancionando esse tipo de prática, qualquer outro que futuramente venha a governar será a mesma bosta, o que precisa é ensinar as pessoas a criticarem e utilizar da pressão, coisa que infelizmente não está no DNA deste país, um lugar onde pessoas reclamam de políticos, falam de austeridade de boca cheia, mas não se envergonham em por exemplo comprar caneta que a tinta apaga para preencher cartão de zona azul para reutilizá-lo posteriormente, um passando a perna no outro.
Bom lembra tb algo que já citei por aqui, sobre governos estaduais, esses se desgastam menos porque são mais fáceis de gerenciar em termos de publicidade tacanha, quando a infraestrutura da cidade está ruim o culpado acaba sendo sempre o prefeito sozinho, quando da situação econômica cai em cima da esfera federal, governo estadual acaba se queimando pouco e colhe mais louros com ilusórias inaugurações.
E só um adendo, ter mandado o cara a merda foi a coisa certa a se fazer e por isso não há motivo para arrependimentos.

Camarada Insurgente Marcos