sábado, 26 de setembro de 2015

FRASE (135)


A FRASE DITA A MIM E ALGO DE COMO AGE ESSE HPA
Primeiro a frase. Estou lá no finalzinho da tarde perambulando pelo 8º ENCONTRO FERROVIÁRIO E DE FERROMODELISMO, quando sou abordado por um distinto senhor, alguém que conheço da cidade, mas não tenho nenhum intimidade: "Você é um chato. Escreve coisas pelas quais não concordo de jeito nenhum e até me irrito, mas ao mesmo tempo, no dia seguinte encontro nos seus escritos algo tão alentador, coisas reconfortantes e dai não sei se te elogio ou te sento a mão na cara". Não sentou e no final até apertou minha mão. Acredito que não o tenha convencido de nada, mas pelo que entendi, vai continuar lendo o que escrevo. Ufa!

A MELHOR RESPOSTA DO MUNDO - MINHA SABADAL DECLARAÇÃO
Quando vi a aberração que alguns inconsequentes fizeram ao Stedile na sua chegada em Fortaleza, quando lá esteve para participar de um Congresso de Trabalhadores, noto cada vez mais como a bestialidade viceja entre nós. Primeiro porque Stedile sempre foi um defensor do país, não o excludente, mas o inclusivo, o que quer ampliar a distribuição de renda e colocar um freio na especulação imobiliária e fundiária. Isso sempre incomoda, daí os Donos do Poder instigarem alguns lacaios para fazerem o serviço sujo em seu nome. Percebam isso: nunca os donos do poder fazem eles mesmos o serviço sujo. Sempre eles fomentam isso pelos seus meios e os mais afoitos, os de mente mais fraca vão lá e ploft, fazem a merda, pisam nela e a espalham que é uma belezura. Lutar pelo fim das injustiças e querer que os ricos paguem impostos, coisa que nunca o fizeram é mesmo um grande de um crime. O pior de tudo é o que vi ele dizendo como o lance final da provocação lá no aeroporto, quando já estava quase entrando no carro para sair do lugar lhe gritaram, como se isso fosse uma ofensa sem fim: "Comunista". Ninguém em são consciência faria isso. Ou o cara é um total abilolado e desconhece tudo o que venha a ser de fato comunista ou ele está completamente despiricado e gira já totalmente fora da biela. Pelo que tenho visto por essas reações desprovidas de qualquer entendimento do que seja razão, existe mesmo uma horda prontinha para fazer o serviço sujo para a Casa Grande brasileira, uma que, mesmo em pleno século XXI continua agindo como se estivesse dois séculos lá para trás. Desse jeito não caminharemos nunca para a frente, só em marcha a ré. E cheguei a achar que esse país pudesse estar querendo caminhar tão bem para tornar-se altaneiro, soberano e verdadeiramente livre. Stedile é um dos que ainda possuem a coragem de lutar por um país digno. Merece apoio, confiança e respaldo. Cliquem a seguir para ver o vídeo com a resposta do Stedile: https://www.facebook.com/MovimentoSemTerra/videos/968802369859144/?pnref=story

NOVAS TORCEDORAS E BEM VINDAS
O Esporte Clube Noroeste ganha ontem à noite em São Bernardo por 2x1, continua vivo na competição, dependendo só dele e aproveito para dar minhas alfinetadas. Primeiro também enalteço a vitória do Bauru Basquete sobre o Real Madrid (emocionante), mas bato palmas mesmo para o vôlei do Concilig, que perdeu ontem na Panela, mas no seu pouco tempo de vida já olhou muito mais para seu vizinho de quadra, o dono do local, do que o time de basquete, tanto tempo por ali e sem nunca ter dado aquele apoio, mesmo que psicológico. Valeu Concilig. As meninas estavam lindas vestidas de vermelho em homenagem ao Norusca. São meras questões de estilo, procedimento e prática de vida. Quem não gosta de um afago? Dito isso, alma lavada, pronto para o que der e vier para os próximos jogos. Nesse meu post semanal hoje rendo homenagem a um grupo de novas torcedoras, as meninas lá do time de vôlei e quem teve a feliz ideia de homenagear o Noroeste na camisa com a qual jogaram a partida de ontem. Pelo que deu para notar, elas bem podem até querer assistir ao próximo jogo lá junto da torcida noroestina, tudo para reforçar uma aproximação tão bela, justa e necessária. Nunca vi isso nos atos do primo rico também ali pelo local (aliás, ele quer ir embora). O pessoal do Basquete, sua torcida, os amantes do esporte são ótimos, já a direção do time, um caso a parte. Mas já que aqui o negócio é exaltar o torcedor (a) noroestino (a), um baita VIVA para essas mais novas integrantes da massa torcedora bauruense.

DO SHOW "AGRUPAMENTO" A PARTICIPAÇÃO DO BATUKOMBO
Esse mágico agrupamento de músicos bauruenses, composto de oito integrantes, com um naipe de sopro impressionante, quatro numa verdadeira comissão de frente para impressionar e arrasar. Para os que perderam o show de ontem lá no Protótipo Tópico, do Fabio Valerio (ele ontem sózinho no meio da chuva, sem sua companheira de todas as horas), aqui uma palhinha da bela apresentação do Eduardo Guarnetti Johansen,Caio Santos, Andrezinho Souza, Tiago Barreta, Odair Felício, Anderson de Paula, Helton Carmesan e Lilo Oro. Som da melhor qualidade e com um algo a mais no instrumental, o barulho da chuva no telhado e algo a incomodar os que se mudavam de lugar por causa das goteiras, que só caiam sob as pessoas com o intuito de aplacar o calor proveniente do cerrado. Para quem ficou com medo da chuva, não foi ver in loco, eis um bocadinho do que perderam. Depois não reclamem da falta de opções bauruenses. Elas existem, essa uma delas. Cliquem a seguir para assistir ao vídeo gravado por esse HPA: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1151742948189046/?pnref=story

AGRUPAMENTO NO PROTÓTIPO E O "RALOZ JAZZ BEBOP SESSION"
Ralinho, o próprio nome já diz, rala muito, um estudioso da música. Imagino o quanto o gajo passou internado em estúdios variados para chegar a tocar desse jeito e modo. Fera é pouco para definir o que venha a ser essa junção jazzista e bebopiana, algo ainda pouco imaginado e muito menos entendido no meio do cerrado paulista bauruense. Quando esse agrupamento com o nome pomposamente gravado lá na bateria do seu capo começa a tocar até a chuva deu uma parada para apreciar, nem as goteiras noturnicas eram mais ouvidas. Foram pouco mais de quarenta minutos de pura adrenalina musical elevada à sua máxima potência. Ralinho já montou agrupamentos múltiplos e variados em Bauru. Lembro de um de salsa, dos mais dançantes e malemolentes. Viaja o mundo com sua arte, cada vez mais definida e depurada. Versátil até a medula, nesse ajuntamento mais do que providencial, ele junta um bocadinho da nata desse rico momento musical bauruense, ele mesmo, o Luiz Manaia, Roger Pereira, Eduardo Guarnetti Johansen, Tiago Barreta e Fernando Lima. Tocaram ontem lá no Protótipo uma pá de monstros sagrados do gênero e a cada nova apresentação elevavam o "uóóóóóóó" pronunciado pela platéia. Inesquecível noite que só não terminou na maior esbórnia bauruense, pois como a chuva impedia o pessoal de arredar pé dali (e ninguém queria ir embora), poderiam muito bem ter juntado os dois "agrupamentos" e daí, acredito, o teto já escorado pelo Fabio Valerio não resistiria. Essa é uma Bauru onde você se depara com surpresas não encontráveis em nenhuma outra cidade da região. Esse pessoal é único, safra bauruense prontinha para bater asas e ganhar o mundo. Vamos aproveitar e curtir um bocadinho mais enquanto eles ainda estão por aqui. Cliquem a seguir para assistir ao vídeo gravado por esse HPA: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/vb.100000600555767/1151775374852470/?type=2&theater

3 comentários:

Anônimo disse...

Não confunda os trabalhadores, camponeses com direções ilusórias, se houvesse de fato Reforma Agrária como deveria no Brasil, este senhor estaria desempregado, pois vive desse expediente, engraçado falar em distribuição justa de renda quando dentro das negociatas o que sai filtrado da direção é ínfimo o que chega para os que lutam. Me recordo da frase do Millor, "desconfio muito do idealista que lucra com o seu ideal."
Pode ter certeza que este senhor não gostaria de me encontrar num aeroporto ou em qualquer lugar, fazer tudo o que fez desde a alteração no estatuto e toda cooptação da direção e negociatas vergonhosas, é nesses momentos de reflexão que me dá uma alegria imensa ao lembrar da EZLN e um cara como o subcomandante Marcos, aí vem a tristeza ao lembrar que por estas terras se aplaude o discurso de quem faz o valor inverso das palavras belas na obscuridade.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Viva Stedile, um que incomoda inclusive comunistas de carteirinha, sem nenhum ação concreta realizada em suas vidas. O que falta a esse país é gente igual a ele, que faz e acontece e não os que querem revolucionar o país acionando a tecla dos seus computadores.
Jorge

Anônimo disse...

Faz e acontece pra ele, fácil fazer discurso quando se pendura em oportunismos, o anônimo aí que vou fingir que não sei quem é, afinal nesse mundo de internet hoje a coisa mais fácil é identificar comentários em blog, deveria aprender o que é revolucionar primeiro a si próprio, pois quem tem carteirinha são exatamente esses que vivem pendurados em galhos do oportunismo manipulando os que sofrem, moral e honra passam longe desses.
Acho que vc deveria já que defende tantos pelegos se filiar tb num partido dito comunista onde comunistas mesmo não tem há décadas.

Camarada Insurgente Marcos