quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

FRASES (138)


COMO UM JORNALISTA E UM ÓRGÃO DE IMPRENSA DEIXAM CLARO O SEU LADO
Ocorreu agora mesmo e faço questão de deixar aqui registrado para tudo, todas e todos tirarem suas próprias conclusões. Eram 18h55 e a rádio Auri-Verde de Bauru estava fechando o seu noticiário da noite na voz do seu locutor chefe, o atual diretor da rádio Alexandre Pittoli e o assunto em pauta era a manifestação contrária ao Golpe em curso e ao impedimento da presidenta da República Dilma Rousseff na avenida Paulista, capital do estado. Um locutor ao fundo deu a notícia e Pittoli fechou com essa pérola: "A diferença é que quem trabalha faz manifestação aos domingos e quem não trabalha faz no meio da semana". Ao fundo, sobe aquela peça usada em dias de jogos de futebol: "Braziiiiiiiiiiiiiiiillll". Foi de arrepiar. Eu que, ouço a Auri-verde desde antes mesmo do Pittoli nascer tenho saudades de antanho e do que ela acabou se transformando nos dias de hoje. A isenção foi pras cucuias, pois o que se vê nas vozes dele e do Jota Augusto são barbaridades a favor de um dos lados da contenda e totalmente contrários ao outro. Pelo visto, Pittoli segue fielmente orientação para seguir em frente com um jornalismo tendo como pauta o que hoje denominamos de Golpe e a favor da bestialidade do impeachment, porém de sua boca não sai uma só virgula sobre as passagens do doleiro Yousseff aqui por Bauru, mais de dez vezes, só para vir buscar grana viva na Empreiteira Bauruense, com laços umbilicais com os donos da emissora e também com algo mais em Furnas e com o então governador mineiro, Aécio Neves (algo já comprovado nos depoimentos incluídos nos Lava Jatos da vida, mas como se não existissem para o jornalismo dessa emissora). Triste ver no que a Auri-Verde se transformou e mais triste ainda em ver que a isenção não mais existe naquelas plagas. Quem a ouve sabe do que escrevo, pois o ouvido agora é fichinha perto de tudo o mais durante sua programação. Será que ela tem intenção de se transformar numa versão interiorana da Jovem Pan? Nas ruas, para quem pensa que o ouvinte não percebe, ouço algo sobre o momento atual da rádio: "Destruiram a rádio, hem!". Confirmo isso a cada dia, percebendo uma honrosa exceção em Rafael Antonio (e equipe esportiva), que ao menos quando emite alguma opinião mais contundente, ouve os dois lados. No mais, o conservadorismo chegou lá e estacionou, fincou raízes. Torcendo por dias melhores, ares oxigenadores e sem tirar os pés do chão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem! Aécio, Temer, Cunha, Serra e 99% dos políticos no Brasil são todos vagabundos corruptos. Agora defender Dilma, PT e comunismo das duas uma: ou você é pago com essa dinheirama roubada (ou seja é uma pessoa do mal) ou você é intelectualmente burro. Será que não tem jeito nenhum de você meter o pau na dilma e lula? Eu acho que se você ver ao vivo a dilma ou o lula enfiando um maço de dinheiro no bolso, mesmo assim você vai achar alguma desculpa e não acreditar que eles roubam. O que mais precisa pra você acordar? Parece que a lavagem cerebral foi muito forte e permanente. Torço pra você sair dessa e se libertar dessa mentira.

Henrique disse...

caro Anônimo
Perceba, para começar, a diferença. Meu nome está aqui escrito e o seu oculto. Permito anônimos escreverem e sou dos poucos. Ótimo quando usam o espaço para fazerem denúncias, talvez motivados por mêdo de perseguições. Nesse caso,com os argumentos usados por ti, todos fraquinhos, puro besteirol, Fla x Flu, me abstenho de comentar. Toquemos o barco, pois muita coisa urge de ser feita e inclusive contra o que escrevi, os que fazem uso dos microfones de rádios para se dizerem isentos, mas distorcendo os fatos e repassando para incautos posicionamentos conservadores, arcaicos, retrógrados e com data de validade vencida. No mais, torço muito para que consiga se libertar dessas amarras que o fazem enxergar tudo caolhamento, só endeusando um dos lados da questão e enxergando nos demais os vilões. Quando vejo a rádio fazendo isso, critico e cumpro meu papel.

Henrique - direto do mafuá

Henrique disse...

comentários via facebook 1:

Almir Cardoso Antigamente se fazia radio hoje qualquer Zé mane se acha td sem noção ai depois que mandam embora viram de lado rapidinho

Isa Rinaldi Realmente jornal, radio por aqui não dá não pra seguir! Que desserviço ä nação, ä verdade e ao jornalismo. Não necessariamente nessa ordem. E, a máxima desses tempos: Verdade, jornalismo sério? NÃO VEM AO CASO!

Henrique Rocha De Andrade Filho JORNALISMO SÉRIO EM BAURU ? ESTOU PROCURANDO.

Lazaro Carneiro Carneiro não perca seu tempo procurando isso voce não vai encontrar

Isa Rinaldi Pois é, mas tem gente com talento e honestidade intelectual em toda a parte desse País fabuloso...Tinham que ser contratados!

Isa Rinaldi Outra coisa: será que acham que passarão despercebidos em sua trajetória profissional?

Marco Antônio Souza Será que o pai dele sabe que ela está falando isso? Carlos Roberto Pitolli combateu outro combate.

Henrique Perazzi de Aquino Não é pai, é tio.

Marco Antônio Souza OK. É da família, ao menos. O sobrinho deveria merecer um puxão de orelhas.

Lazaro Carneiro Carneiro Henrique Perazzi de Aquino, só uma informação essa rádio é da familia do Sr. Daré?

Marco Antônio Souza Se for, tá explicado.

Lazaro Carneiro Carneiro se for alem de explicado não merece o menor crédito não devia ser ouvida por nós

Marco Antônio Souza Tb acho.

Lazaro Carneiro Carneiro esses meio de comunicação de Bauru não salva um, nem jornal nem rádio nem tv aliás a rádio Unesp só aproveita a programação musical e a bela vóz de alguns profissionais que por lá militam ,como dizem as mulheres do feice affffff

Lazaro Carneiro Carneiro esses radialistas deveriam se sentirem envergonhados em cumprir um papel ridículo como esse de não ter isenção para emitir a sua própria opinião e ter que voltar pra casa e encarar seus familiares,igualam-se aos policiais que batem em professores ,alunos e trabalhadores

Woltaire Mattozinho Isenção na imprensa nunca existiu nem existirá.O fato de um jornalista optar por um lado, tudo bem, ele tem esse direito., O que não pode, é faze-lo, e ao mesmo tempo, pretender passar ao público imagem de isenção. Aí é ser calhorda em grau superlativo.

Henrique Perazzi de Aquino Woltaire Mattozinho, exatamente aí é que o bicho pega. O cara pode ter o posicionamento que quiser, mas que assuma. Sou a favor disso e daquilo, mas nunca querer passar isenção. Ninguém é isento hoje e em nada.

Henrique disse...

comentários via facebook 2:

Henrique Rocha De Andrade Filho Em Bauru isenção de jornalistas ? A maioria massa de manobra.

Henrique Perazzi de Aquino A grande questão pouco discutida aqui é o preconceito de classe embutido no comentário do radialista. Algo doido e a merecer uma tese.

Marco Antônio Souza Desde muito eu sonho com uma imprensa isenta que apresente os fatos e colete o pensamento das diversas vertentes. Pelo menos no Brasil não conheço imprensa isenta. Claro que há alguns veículos de mídia que nem escondem sua preferência (ou ódio ). Neste particular icônica é a Revista Veja. Penso que a imprensa pode tomar partido nos editoriais mas tem que ser isenta nas notícias e reportagens.

Henrique Rocha De Andrade Filho Vamos falar de nossa Bauru onde o preconceito aos partidos de esquerda e mais que visível, tem apresentador local que quando o assunto parte para o partido que ele defende muda rapidamente o enfoque e o pior mal educado, um verdadeiro botinudo.

Rui Dom Quixote Um tremendo babaca, boca de aluguel.

Mario Neto Existe um alinhamento servil dos meios de comunicação. O jornalista que presta a esses serviços vende a alma para o diabo.

Henrique Perazzi de Aquino Nas andanças matinas duas pessoas me abordam sobre meu escrito. Primeiro, fico contente pois são dois que descubro me leem. Depois, uma citação do que me disseram. Sim, sabia que a rádio está em fase conclusiva de negociação de venda e para grupo polít...Ver mais

Dino Magnoni Tampouco o sujeito formou-se um jornalismo ou em outro curso qq. Sempre seguiu firme e praticou fortemente a escola do jabá dos "donos" das emissoras, que na verdade nem donos são, são apenas concessionários públicos e que não respeitam nem uma linha das leis de concessão de rádio e televisão!
Curtir · Responder · 2 · 20 h

Anônimo disse...

O GOLPE DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015

Eis os resultados desastrosos da intervenção irresponsável do STF no Poder Legislativo

Salvo engano (pois estas anotações são preliminares, antes da sessão do tribunal ser encerrada)

1 - Está anulada a votação amplamente majoritária que elegeu a comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados

2 - Fica a Câmara dos Deputados esvaziada de suas prerrogativas no tocante ao processo do impeachment, em benefício do Senado (que agora poderá rever a decisão da Câmara e anular a aceitação de um pedido de impeachment)

3 - Fica proibida a eleição para compor a comissão especial do impeachment (e, por decorrência, de qualquer comissão) em benefício da nomeação monocrática feita pelos líderes partidários

4 - Fica proibido o voto fechado para compor a comissão especial do impeachment (expondo os parlamentares à pressão e retaliação do governo)

5 - A ver ainda como ficará: talvez nem a Câmara dos Deputados possa acatar um pedido de impeachment sem ouvir antes a defesa do presidente da República

Ou seja, tudo, exatamente tudo, que o governo queria. O conjunto da obra configura um golpe, um golpe contra o que diz a Constituição, contra a independência dos poderes, contra a democracia.

Ou seja, a menos que haja uma revolução social, está enterrado o processo de impeachment de Dilma desejado por mais de 60% da população brasileira.

Mafuá do HPA disse...

SEU ANÔNIMO

TODOS SEUS ARGUMENTOS DEFENDEM UMA PESSOA

cunha

FIQUE VOCE COM ELE E SEJAM, FELIZES

ESTAMOS FORA DISSO

SOMOS CONTRÁRIOS A GOLPES E IMPEDIMENTOS SEM FUNDAMENTO

E APOSTAMOS NO BRASIL, NÃO EM MINORIAS EXCLUDENTES

PASSAR BEM

henrique
direto do mafuá

Anônimo disse...

E quanto a mudar a constituição? Isso não é golpe?

Anônimo disse...

Quando os juízes supremos não respeitam as LEIS DE SEU PAÍS podem ter certeza absoluta de que estamos vivendo em uma ditadura!

Resumindo, o problema é que temos corruptos sendo julgados por corruptos,eles so levam pra frente processos do interesse deles...ali a quadrilha não e so o PT, sao quase tds os partidos e 95% dos políticos,e os juizes estão tds dentro dos esquemas tbm...
Vergonha do nosso pais!
De um povo tão lutador, mas com uma organização política semelhante a uma máfia. ..

Mafuá do HPA disse...

meu caro incógnito

mudar a constituição era o que queria fazer, não desvirtue a coisa ao seu bel prazer.
o que o stf fez foi recolocar tudo nos devidos trilhos.
vc precisa ser menos gilmar mendes e mais legalidade, pés no chão.
deixe de lado ideias retrogradas e pense que a democracia não é o regime que vc acha que deve ocorrer ao seu modo, mas seguindo leis justas, não favorecendo aos seus interesses, mas o de todos.
e se pensa de um jeito, outros pensam de outro e quem foi eleito, precisa no minimo cumprir seu mandato, querendo vc ou não
propor rompimento isso e só enxergando vesgamente por um dos lados não ajuda em nada e prova que estás do lado errado, do que pensa só nos seus botoões, mas existe outra metade do país que felizmente pensa e age diferente.
é na diversidade, inclusive de opiniões que reulta o engrandecimento de um país, nunca tentando impor como vontade nacional à sua vontade.
passar bem. Algo que a própria Auri-Verde precisa e muito aprender.
domingo rueiro me espera
henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

A ESCÓRIA

HOJE SABEMOS quem são os exploradores do povo, os aproveitadores da miséria e do sofrimento de milhões de inocentes. Hoje sabemos quem são os amigos dos ricos e ladrões dos pobres. Hoje sabemos quem lucra com o assassinato anual de setenta mil brasileiros. Durante décadas eles iludiram a nação inteira com belos discursos de "justiça social", "ética na política" e "Brasil solidário". Só revelaram seus verdadeiros propósitos quando passaram das palavras às ações, corrompendo tudo e todos -- até a infância -- para eternizar-se no poder. Hoje sabemos que são ladrões, achacadores, assassinos, falsários, proxenetas, narcotraficantes e sócios de narcotraficantes. Hoje sabemos que, enquanto o último deles não for removido da cena política PARA SEMPRE, não haverá paz, nem liberdade, nem ordem, nem prosperidade neste país.
Continuar a obedecê-los e respeitá-los, sob qualquer pretexto que seja, é servir à escória gorda e elegante que deseja nos transformar numa escória de famintos e esfarrapados.

Mafuá do HPA disse...

Meu caro

Ladrões, a escória do mundo existem por todos os lugares e matizes. Minha eterna luta sõa contra os maiores lavradazes desse planeta, o sistema que mais explora o povo e os trata como escória, como massa de manobra, meros objetos. Se alguns se desviaram do caminho, que sejam punidos, exemplarmente, mas esses não desmerecerão nunca a continuidade da luta.

Não haverá paz, liberdade, enquanto uns poucos continuarem ganhando muito e a imensa maioria da população sempre quase nada. é contra isso que me debato. o verdadeiro propósito desses está amoitado, escondido diante de um insana mídia que, insiste em culpabilizar um dos lados da questão, como os mais nefastos, mas esconde outros, pois esses estão ao seu lado.

Essa minha luta e dela não me afastarei. Estarei sempre engajado e contrário a tudo isso, onde estiverem, inclusive dentro da minha aldeia bauruense. Sempre foi muito mais fácil criticar Lula, Dilma, os distantes e passar a mão na cabeça dos daqui de perto, os aoi nosso lado. Os corajosos cobram de todos, indistintamente e não somente dos contrários ao que pensa.

Não me peça para defender o Governo Dilma, mas estarei sempre engajado na luta contra o que os bestiais golpistas querem fazer do país, pondo abaixo um estado de direito tão duramente conquistado, por causa de algo onde não exisate respaldo, nem jurídico, nem base legal, nem popular para tanto. Estou também foram contra um impedimento, feito como forma de perseguição de um grupo que perdeu uma eleição e até hoje não aceita o resultado da mesma e dessa forma estão dando uma contribuição decisiva par quebrar o país. Um impedimento para alkguém legalmente eleito precisa ter forte embasamento e nã oser feito somente por se discordar de alguém. Ser a faor de dilma uma coisa e ser a favor de golpistas bestiais e irracionais bem outra. Quem cumpre um triste papel, como muitos da mídia, que vão no vai da valsa, merecem sim serem cobrados e a todo instante e isso continuarei fazendo a todo instante.

Henrique - direto do mafuá