sábado, 16 de abril de 2016

CENA BAURUENSE (146)


O TRISTE PAPEL DA GOLPISTA AURI-VERDE – SAI DESSA Ó, MEU!!!
Sábado é a véspera do Dia D. O tal do golpe, urdido da forma mais cruel e insana possível, dia após dia, até o visto hoje em nas ruas, microfones e TVs, um baita de um Ovo da Serpente, pronto para ser parido. Também pronto para ser enchovalhado, choco e podre.

A resistência despontou nas ruas e está crescendo, se fortalecendo e enfrentando os muitos dragões da maldade. Uma reviravolta linda de se ver, florescendo e já despontando no horizonte aquilo até então parecendo impossível, a derrota do Golpe e um sonoro NÃO para o fascismo que já botava as manguinhas de fora. Terão que baixar a guarda.

Hoje, como tem ocorrido todo sábado, a resistência bauruense se faz presente ali na famosa Esquina da Resistência, Calçadão, esquina da Treze com a Batista e ali marca presença, se renova e busca inspiração com a constante renovação dos presentes. A cada semana caras novas e assim como eles todos, a esperança sendo renovada.

Os golpistas fazem das suas, mentem descaradamente, usam de argumentos pueris, falas cheias de ódio, fingem não entender que o praticado, o deslavado golpe é uma rasteira na democracia. Muitos agem assim na cidade de Bauru, deslavadamente incitam o golpe e se dizem democráticos. Ou desconhecem o termo ou são falsos consigo mesmos. Cito um caso e com ele um belo exemplo de um local onde se processa esse triste cenário. Uma rádio, antes tão popular, AM, ainda com certa penetração popular, mas com um público já mais do que desconfiado de sua repetida falação desmerecendo o país, tudo para favorecer os donos do poder do país e seus interesses, que não são os do povo.

Sim, o motivo desse texto foi algo ouvido pela manhã e em todos os demais dias, quase que a todo instante pelas vozes de alguns locutores, como o atual diretor da rádio Auri-verde, o Alexandre Pittoli, que fala alto, grosso, tudo para desdizer o que de fato ocorre. Cita a ladroagem promovida só pelo PT, desmerece tudo o que foi feito no país nos últimos doze anos por Lula e Dilma e enxerga que todos as culpas e males, a desgraça do país são só desses e nada mais. Repetiu a ladainha hoje pela manhã, elevou o tom da voz, cuspiu no microfone quando reproduziu uma parte da fala da presidenta ontem para a nação e só desceu a lenha de forma negativa. Triste papel.

Foi ouvido por muitos que não possuem voz na rádio e não possuem como fazer o contraponto a tudo o que foi ouvido. Hoje pela manhã quando da manifestação no calçadão, aquele grupo de abnegados velhinhos, junto com alguns jovens foram fazer um pequeno manifesto diante dos portões da rádio, na esquina da Bandeirantes com a Virgilio Malta e ali colaram um simples, objetivo, preciso e mordaz cartaz contra o triste papel desempenhado pela rádio hoje, essa tendo o Lava Jato como mola mestra (foi comprada com dinheiro de oriundo de Furnas), mas fazendo questão de querer se passar por anjinho. Não é nem anjinho da asas quebradas, mas santo do pau oco.

Num dia muito intenso, com panfletagem e muita conversa junto da população, o cartaz foi só uma rápida escapada, quando deixaram carimbado nos muros da rádio, uma espécie de carimbo, relembrando seu triste papel nos tempos atuais: NÃO VAI TER GOLPE – AURI-VERDE É FRUTO DA LAVA JATO E GOLPISTA.

Pronto, falamos!!! Resistir é preciso, necessário e é o que fazemos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês não cansam de dizer que não vai ter golpe? Já tá chato.
Cresça e apareça. Vocês são uma grande minoria de 10% da população. Se fosse ao contrário estaria nítido e não está nem um pouco. A população na sua maioria quer o pt fora do poder. Depois nós nos preocupamos com o resto, mas a bola da vez é essa corja de comunistas bandidos.
Se existisse movimento fascista vocês já estariam sendo espancados por pessoas de farda. Não tem fascismo nenhum, o que tem é vergonha na cara de gente que não aguenta mais mentira. E como disse: depois de cair esses larápios vermelhos vão cair o resto dos bandidos que ficarem por lá.

Mafuá do HPA disse...

Meu caro anônimo

O fascismo se expressa em frases e conceitos como esse: "...depois de cair esses larápios vermelhos vão cair o resto dos bandidos que ficarem por lá".

Isso é com o intuito de intimidar e colocar medo?

Abaixo o fascismo e sempre lutando pelo NÃO VAI TER GOLPE.

Henrique - direto do mafuá