quarta-feira, 20 de abril de 2016

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (129)


COMO VOTAM OS VERADORES DE BAURU - FAVORÁVEIS AO GOLPE E DANANDO A VIDA DO SERVIDOR MUNICIPAL

(Obs.: Estou num dia recluso, cheio de tarefas mestradinas e sem tempo para escrevinhações além dos estudos, daí, li correndo o que posta a amigaTatiana Calmon Karnaval e referendo tudo em genero, número e grau. Daí compartilho e peço atenmção especial de todos para sacar o que de fato ocorre lá na nossa dita Casa de Leis).
HPA - Bauru SP, 19h02, terça, 19 de abril de 2016.

"Esses dias o Jornal da Cidade publicou a relação dos vereadores que eram favoráveis ao impedimento de Dilma, contrário apenas Roque Ferreira e Sandro Bussola.

Ontem um criminoso projeto foi aprovado às pressas, e não estranhamentos os mesmos golpistas que defendem o golpe, estavam por detrás da falcatrua. Reuniram-se, combinaram, todos abrirarm mão da palavra e na surdina acertaram um duro golpe nos servidores de Bauru, e aos demais trabalhadores. Num vergonhoso jogo de cartas marcadas e escondidas, aprovaram o projeto doa PPP.
Olhe a publicação da entrelinhas de hoje: Ahhh. e são os mesmos que querem aprovar o dia o jubilo.... affff

CORRERAM
Causou estranheza em muita gente a forma como a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em Bauru, durante a sessão parlamentar desta segunda-feira. Dez vereadores deixaram de discursar e o intervalo só se deu após a votação da matéria. Ficou nítida a intenção de “resolver o problema” antes que os s
ervidores e seu sindicato chegassem para protestar. Leia mais na página 3.

SEM DEBATE
A única manifestação pública contrária à proposta, de Roque Ferreira (PSOL), foi motivada por razões ideológicas. Com exceção de Paulo Eduardo de Souza (PSB), que apresentou seis emendas ao texto do prefeito Rodrigo Agostinho, nenhum outro vereador discutiu o assunto tecnicamente, muito menos eventuais implicações acerca do controle e acompanhamento de futuros contratos. Ficou no ar a sensação de que ainda há muito sobre o que se discutir, até porque não houve avanços no diálogo desde que a apreciação do projeto foi adiada, em fevereiro.
POLÊMICA

Além disso, parlamentares comentavam com estranheza a pauta da sessão de ontem, carregada de projetos importantes, que mereciam maior atenção e não precisavam, necessariamente, serem votados ontem. Tudo isso, aliás, em meio à ressaca da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Apesar da aprovação, o assunto ainda promete polêmica.
Minha pergunta: Por que?"
, TATIANA CALMON.

E MAIS ISSO: http://www.jcnet.com.br/Politica/2016/04/em-meio-a-protestos-dos-servidores-camara-aprova-parcerias-privadas.html
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou me sentindo envergonhada, decepcionada,ultrajada. Acabei de chegar da câmara municipal e assisti a votação da PRIVATIZAÇÃO DO SERVIÇO PUBLICO DE BAURU. Apenas os vereadores Roque Ferreira, Fabiano Mariano e Sandro Bussola votaram contra essa patifaria. O nobre vereador Natalino Davi Silva, que foi eleito pelo trabalhador, em sua maioria da periferia, foi um JUDAS, TRAIDOR, votando a favor dessa palhaçada, entregando o serviço público nas mãos de empresários que só pensam em ganhar fortunas explorando trabalhadores. Pois é vereador Natalino, logo chegam as eleições e quero ver se o senhor vai ter coragem de ir nas escolas municipais pedir votos. E mais indignada eu fiquei quando, na hora da votação, os nobres vereadores chamaram a polícia para nós, servidores, Fátima Pereira da Silva.

Anônimo disse...

Henrique, estava a pensar, perfeição não existe, mas há lugares no mundo bem legais, onde a balança pende bem para o desenvolvimento humano, agora é incrível como aqui só fazem merda, tudo é a toque de caixa, no jeitinho, na malandragem, já reparou que não sai nada que presta desses parlamentos que temos?? Pode ser coincidência, mas ontem eu já havia reparado em algo citado hoje no jornal, sempre que tem uma pauta polêmica de votação uma vereadora falta da sessão, estranho não?

outra coisa, é incrível também como o governo federal se esforça para jogar mais ainda a população contra, nesse momento complicado eis que a Anatel permite esse absurdo da limitação que as operadoras de internet querem, pagamos pelo serviço mais caro do mundo e que é uma bosta e agora ainda querem limitar, estava vendo como ficará e é ridículo, fora o monopólio que a Vivo está se tornando no Brasil, como permitem isso?? Isso também vai ferrar muitos canais independentes no youtube com boa audiência favorecendo os canais de TV que vinham perdendo espaço.
Governo que faz algo pelo povo??? Aqui ó...

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Caro professor. Bauru já se antecipou e aprovou esse projeto tenebroso contra o funcionalismo público. Ocorre em Brasília está para ser votado o PLP 257. Esse nefasto projeto vai congelar nossos salários e tirar benefícios dos servidores públicos, além de legalizar as privatizações de vários setores públicos, principalmente nos municipios. Estamos na luta.
Eduardo Du