sábado, 20 de agosto de 2016

COMENTÁRIO QUALQUER (154)


A INVISIBILIDADE, INSENSIBILIDADE, IGNORÂNCIA E IRRACIONALIDADE COMO NORMA DE VIDA

O texto abaixo não é de minha lavra. O encontrei sem querer, nos poucos momentos em que permaneci com a internet ligada hoje pela manhã. Chamou muito a atenção, pela reunião de adjetivos pejorativos e desqualificadores, todos reunidos no mesmo cenário. Leiam um resumo feito por mim e logo abaixo os meus curtos comentários:

“Pensei dez vezes antes de postar, mas resolvi POSTAR SIM (porque eu sou dessas que não aguenta dormir engasgada!)... Hoje enquanto estávamos comemorando o aniversário da May no Fried Fish, vi no mercado em frente, um tumulto de segurança em cima de um morador de rua (um senhorzinho), já desconfiei que havia feito algo de errado. Pois bem, não pensei duas vezes, fui lá me prontificar a pagar o que ele havia "pego sem pagar"... Chegando lá me deparei com vários seguranças, disse a um deles, que eu tinha visto o que havia ocorrido e queria pagar o que o senhorzinho havia pego, mas antes, queria vê-lo. Um dos seguranças me levou até o banheiro onde o "senhorzinho" estava, olhei pro rosto dele e disse que estava tudo bem, pra ele ficar calmo... Ele já se adiantou e disse que estava com fome (preciso dizer que meu olho encheu de lágrima?). Eu disse a ele que iria pagar o que ele pegou e que iria comprar mais algumas coisas pra ele levar pra casa dele... Entrei no mercado e comprei algumas coisas juntamente com o que ele já havia pego sem pagar, passei no caixa e um idiota de um cliente soltou assim: "Se eu sair sem pagar você paga pra mim também?". Fingi que não escutei e fui levar as coisas para o senhorzinho (a minha prioridade era ele e não o idiota). Entreguei as mercadorias nas mãos dele, ele me agradeceu e disse que Deus ia me dar em dobro e eu realmente acredito nisso. Porqu se Deus me der em dobro, eu posso ajudar o dobro de pessoas que eu deveria e gostaria de ajudar.

Agora parem e pensem comigo, tinha dezenas de pessoas naquele mercado, várias pessoas viram o que estava acontecendo e NENHUMA, NENHUMA DELAS FOI AO MENOS TENTAR AJUDAR. Será que as pessoas não imaginam que um dia pode ser elas no lugar dele? Que roubar comida é o estágio mais deprimente que uma pessoa pode chegar? Que ele não estava roubando por hobbie, ou por maldade e sim por desespero/necessidade? Não apoio o furto, longe disso... Só estou dizendo que se nos colocarmos no lugar desse senhor, talvez consigamos entender um décimo da atitude desesperada que ele teve hoje. Sei que não temos muito para ajudar, mas se cada um ajudar com um pouquinho não fica pesado pra ninguém, só BASTA QUERER AJUDAR e não fingir que não viu o que aconteceu e simplesmente dar as costas pois, "não é problema seu". É PROBLEMA SEU SIM, É PROBLEMA MEU, É NOSSO PROBLEMA. Afinal, se não plantarmos coisas boas, como queremos colher bons frutos?
*(Ps. Ele só havia pego um queijo, dois tabletinhos de chocolate e um suco. SÓ ISSO. Queria matar a fome do momento. Não estava com bebida, nem algo do tipo.) ENFIM, É ISSO.”
, SAMMYRA MEISTER CATANZARO.

OBS FINAL DO HPA: Pouco o que comentar, mais o que interpretar. Nossos tempos estão recheados de fatos iguais aos narrados pela Sammyra, que é minha amiga no facebook, mas não a conheço pessoalmente (hoje algo muito comum, infelizmente). Que dizer de tamanha insensibilidade e todos os outros adjetivos e prejudicativos possíveis diante do ocorrido e a se repetir diuturnamente? Ocorrências como essa valem uma tese, um estudo de caso, um trabalho aprofundado das consequências inevitáveis do aprofundamento do capitalismo na via pulsante de um povo. Isso tudo é reflexo do um tal de “deus mercado”, cada vez mais individualizando as ações e menosprezando as coletivas ou mesmo, o olhar para o outro como um ser idêntico a qualquer um de nós. Isso valeria um aprofundamento maior, inclusive para outro questionamento feito a mim outro dia por um vizinho: “Você já reparou que os pobres são muito mais sensíveis com tudo à sua volta do que os ricos?”. Sim, já reparei. Observe a solidariedade entre vizinhos de um bairro popular, ao estilo do Gasparini, por exemplo e os de um condomínio qualquer. Não quero me estender, pois acho que o texto dela fala por si só. Com ele, vale a pena refletir sobre as induções a que somos levados por imagens de TV, matérias desfocadas da realidade, a defender os interesses do dono da emissora e, com elas tornando todos com um pensamento único sobre variadas questões. Vale para isso o mesmo olhar: no que estamos nos transformando...

31 comentários:

Anônimo disse...

O pobre que rouba para se alimentar acredita em Deus. O socialista que ajuda o pobre para se sentir nobre não acredita em Deus!
Moral da história: O pobre foi justificado e o socialista não!

Anônimo disse...

Isso depende do deus que a pessoa acredita.
Se for aquele em que ele se ajoelha na igreja, ergue as mãos para o céu e depois passa por cima do mendigo na porta do templo, não vale nada.
O que mais temos são cristãos assim.
Um deus assim não serve para nada.
O socialista não consegue viver em paz enquanto não ver solucionada essas questões sociais, o religioso não, hoje pensa mais em sua própria prosperidade.
Paulo Lima

Anônimo disse...

Deus só existe um e na forma de três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo). Os cristãos de hoje, assim como a igreja católica (após ser invadida por protestantes, comunistas e maçons na década de 60 do século passado) com certeza são frios e preferem agradar aos homens do que a Deus.
Um exemplo disso é que existem regras que dizem que se a pessoa é comunista, protestante ou participa da maçonaria, ela já está automaticamente excomungada. No entanto o que mais vemos hoje em dia são padres comunistas (como aquela tal teologia da libertação) e papas maçônicos.
O que é um pouco contraditório e o ateísmo que visa justiça social. Se não existe Deus, por que ajudar o próximo?

Mafuá do HPA disse...

MEUS CAROS

A Teologia da Libertação era a salvação da Igreja, assim como um tal de Papa Francisco, veio para desdizer baboseiras milenarmente aceitas. Ou a Igreja se renova, se reinventa ou perde cada vez mais fiéis para outras crenças. Nenhuma hoje leva em consideração o que um tal senhor barbudo andou a fazer por essas plagas tempos atrás, Jesus Cristo, um quase comunista (só não o foi porque ainda não existiam os tais).
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Vi esse comentário e não resisti. Que fase do professor, simpatizante atualmente de papa e Cristo. Comunista na mitologia cristã era Lúcifer, o grande anjo rebelde que desafiou deus, serviu o fruto da árvore do conhecimento, jamais defendeu escravidão e nem que prostituta tinha que se arrepender para estar ao seu lado.

Viva Lúcifer, a manifestação mais sincera do homem!!!

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

Marcos
Se não percebeu a ironia, nada posso fazer além disso. Bem que tento...
Releia quantas vezes for necessário, é o mínimo que te peço
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Boa ironia, o cristão acima acredito que já se converteu.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Exatamente isso que significa gostar do socialismo e do comunismo: Adorar o diabo que foi o criador dessas seitas que já mataram e continuarão a matar milhões. Quando diz que o diabo não defendia escravidão, é só aguardar o inferno para saber quem realmente é o pai da mentira.
Se a ICAR se reinventar ela deixa de ser o que sempre foi e o que sempre será: A Esposa de Cristo. O consolo para os cristãos é que tudo o que está acontecendo hoje (apostasia geral dos pastores do rebanho) foi previsto por inúmeras aparições de Nossa Senhora pelo mundo, principalmente a de Fátima em 1917.

Anônimo disse...

Anônimo, o inferno será uma delícia, os grandes pensadores estarão lá, muito sexo, além de termas com águas quentinhas.
Falar de mortes a bíblia é autoridade nesse quesito, um mar de sangue, guerras santas mataram mais que a segunda guerra.

Hail Satan!!!

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

A Inquisição espanhola, o tribunal mais cruel de que se teve notícia antes do século XX, matou 20 mil pessoas ao longo de quatro séculos. No século XX entram em cena os governos revolucionários.

Desempenho dos governos revolucionários:

China - 76.702.000 mortos entre 1949 e 1987;
URSS - 61.911.000 mortos entre 1917 e 1987;
Alemanha nazista - 20.946.000 mortos entre 1933 e 1945;
China nacionalista (Kuomintang) - 10.075.000 mortos entre 1928 e 1949.

O total contando com outros países também revolucionários é aproximadamente 205 milhões de mortos. Tudo ao longo de um só século.
As duas guerras mundiais somadas mataram 60 milhões de pessoas, entre combatentes e civis. A Peste Negra, de 541 até 1912, matou 102 milhões.
Nada, absolutamente nada no mundo se compara ao instinto mortífero dos governos revolucionários. A promessa de um “outro mundo possível” transformou-se no mais letal pesadelo que a humanidade já viveu ao longo de toda a sua história.

Anônimo disse...

Caro anônimo cristão, se quiser debater a história profundamente comigo tudo bem, mas esteja fundamentado com documentos históricos e não com números jogados de má fé, senão passará vergonha.
Sempre que se fala no assunto URSS, tudo é resumido nas mentes alienadas o discurso reacionário das tais "mortes". Pessoas morrem em todos os lugares em toda história da humanidade, agora sabotar números com viés ideológico é muita covardia e desonestidade intelectual.

Só para aquecer seus neurônios um pouco, a população da URSS no início dos anos 40 era de 170 milhões de pessoas, em 1987, já era mais de 290 milhões. Se fosse levar em conta os seus números, a taxa de natalidade em 40 anos na URSS teria que ser algo absurdo para cobrir essas perdas e ainda aumentar enormemente, lembrando que na URSS desenvolvida, a URSS que teve a maior indústria e ciência e tecnologia da época, que tirou a população do atraso feudal, não fazia filhos na proporção de países subdesenvolvidos.

Leia o Mein Kampf do Fuhrer e você entenderá onde surgiram essas histórinhas de "milhões de mortes". Leia também sobre a imprensa de Hearst, o magnata simpatizante dos nazistas e inimigo dos comunistas e saberá ainda mais sobre a origem deesa "campanha". A história é longa, mas estou para compartilha-la quando quiser.

Você citou a inquisição espanhola, mas escondeu séculos de mortes em guerras santas, e as cruzadas?? E o apoio cristão ao nazismo e aos governos que destruíram povos indígenas e africanos?? Quer que eu cite a bíblia aqui também para ver os absurdos em nome do deus judaico-cristão?? Conheço bem a bíblia, seu deus imaginário bíblico não passa de um totalitário, genocida, homofóbico, machista, excludente e alienador. Nenhum historiador do mediterrâneo na época cita a existência de Jesus, que convenhamos, não ver um personagem digno de quadrinhos com superpoderes é passar muito despercebido não?? Platão que existiu na antiga Grécia é possível provar sua existência pelos documentos históricos, agora Jesus, ah menino. Nada.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Qualquer historia que apoie o comunismo e descarte Jesus Cristo é aceita e o contrário negado.
Então quem escreveu a bíblia e as profecias que Jesus cumpriu mais d 5 séculos depois foi o Duda Mendonça ou o João Santana? Ou poderia ter sido algum ET, gente do "nosso lar" ou sei lá mais qual paganismo?
A ressurreição de Jesus Cristo foi um fato histórico, duro e presenciado por muitas pessoas. Mudou a história da humanidade e continua firme após 2 mil anos, ou seja não necessita de mais provas de nada pois a sua própria existência já confirma tudo.
Você já disse em quem você acredita e segue. Já é o bastante para saber quais são suas ideias, desejos e muito provavelmente o seu futuro.


O estudo mais completo já empreendido sobre assassinatos em massa no mundo é o do professor de Ciência Política da Universidade do Havaí, Rudolph J. Rummel, que lhe rendeu o Lifetime Achievement Award da American Political Science Association em 1999. O essencial da pesquisa é resumido em Never Again: Ending War, Democide & Famine Through Democratic Freedom (Coral Springs, FL, Lumina Press, 2005), e os dados completos estão no site http://www.hawaii.edu/powerkills.

Anônimo disse...

Lancei alguns desafios para o anônimo cristão pensar e questionar e nada respondeu, colou um link de pesquisa sem nenhum documento oficial. Esse papo de mortes para desconstruir a URSS é antigo, antes da segunda guerra e um professor premiado pelo American Political Science é tipo o Nobel da Paz ao Obama, o presidente americano com o maior número de países ocupados militarmente da história, com frentes no Iraque, Afeganistão, Iemên, Líbia e etc.

Falar que ressurreição é um fato histórico sem apresentar uma prova sequer como desafiei acima, não é verdade factual, é fazer pregação. Você acredita no cristianismo pelo fato de ter nascido no ocidente, assim como provavelmente seria um hinduísta na Índia ou um muçulmano na Arábia.

Quanto ao meu futuro, continuará sendo muito proveitoso, porque busco viver intensamente a única vida que terei, faça o mesmo, viva da melhor forma a única vida que terá, não se retraia por escritas da idade do bronze totalmente sangrentas, totalitárias e discriminatórias.

Hail Satan!!!

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK

Gilberto Truijo É ISSO AI Henrique Perazzi de Aquino. boa tarde.

Sueli Lima E isso ai amigo

Gilberto Truijo MUITO DISSO OCORRE EM BAURU NAS GRANDES REDES AMIGO, AS NÃO É DIVULGADO.

Lizeth Lisete Agnelli é... enquanto uns somente tiram fotos (e "entrevistam" e postam no face, juntamente com algum "textão"...) outros (como essa moça, por exemplo) que realmente sentem empatia pelo ser humano, agem de maneira positiva. No meio de toda a loucura em que vivemos hoje, ainda há muito ser humano decente. :)

Carlo Moreira "Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto;e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a gloria deles.E disse-lhe: tudo isso te darei se,prostrado,me adorares...(Mateus 4:8,9,10)". Não frequento nenhum tipo de religião,porém respeito o direit...Ver mais

Ana Lellis vi um video hoje em que um homem forte da uma tremenda surra num mendigo magrela só porque ele bebeu água na torneira do registro da casa... chocante

Aparecido Ribeiro Para o ser HUMANO a palavra custeio está fora, em moda a palavra investimento. Só recebe aquele que tem algo para dar em troca. Infelizmente é o sistema capitalista.

Anônimo disse...

Cada um acredita no que quiser!


(1) Segundo o depoimento do físico Tom Fife, Obama foi colocado na política americana pelos russos, no tempo do comunismo.
(2) Na presidência, ele promete ao presidente Medvedev facilitar as coisas para os russos no mandato seguinte.
(3) No decorrer desse mandato, ele faz constantes provocações militares aos russos ao mesmo tempo que desmantela e debilita as Forças Armadas americanas.
(4) Aí o Vladimir Putin aparece na TV dizendo que, se houver guerra, a culpa será dos EUA (e a vitória, subentende-se, dos russos).
Faz todo o sentido do mundo. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Cada um acredita no que quiser, uns acreditam no nada e outros no que pode ser demonstrável que se chama ciência.

Depois destas considerações sobre o Obama, que tal chamar o Comando Delta e o Chuck Norris??
Será que não são os Incas Venusianos por trás desta conspiração??

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

Não consigo acreditar que o anônimo a debater aqui acredita nas coisas postadas por ele. Ele está de brincadeira, né! Só pode estar a brincar com nossa cara. Jocoso, pois se verdade for e e crer nisso tudo, vejo necessitar de uma desintoxicação, internação para livramento de penduricalhos bestiais adquiridos ao longo da vida.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Por mais repugnância que o nazismo nos inspire -- e toda repugnância, no caso, só pode pecar por modéstia --, não faz sentido nenhum, exceto como truque de propaganda comunista, atribuir a ele a culpa predominante pelas tragédias sangrentas do século XX, se sabemos que, quando Hitler subiu ao poder, o regime soviético já havia liquidado pelo menos vinte milhões de pessoas, e sobretudo que a II Guerra, no total, fez menos vítimas do que o comunismo produziu, em tempo de paz, entre as populações que ele mesmo governava. Na verdade, tanto o fascismo italiano (que em matéria de violência genocida não é páreo para os outros dois) quanto o nazismo alemão nasceram de divisões internas do movimento revolucionário e inspirados por idéias essencialmente socialistas, como seus apologistas e seus críticos, na época, reconheciam unanimemente -- o que significa que, sem a Revolução Russa, provavelmente nem teriam vindo a existir. Se, desses regimes, algum merece o título de "o mal absoluto", é sem dúvida o comunismo, não só por ter levado à máxima perfeição o totalitarismo genocida, que o nazismo se esforçou para imitar e do qual o fascismo italiano permanceu amplamente distinto, mas por seu potencial de expansão global ilimitada, que movimentos nacionalistas como o fascismo e o nazismo jamais poderiam ter.

Anônimo disse...

Caro anônimo, no fundo há de ter pena de você, o problema não é defender algo, mas a falta de argumentações reais, ter consciência de mundo porque virgem existencial é a pior coisa que pode ocorrer a uma pessoa. Você vem no blog e joga coisas surreais sem um pingo de contexto histórico, veja que deixei alguns desafios, questionamentos e ao invés de vir uma contestação ou reflexão, surge sempre com frases jogadas sem o menor sentido histórico.

Essa propagada anti-comunista de "milhões de mortes" não confere à realidade, é para esconder e maquiar uma nação que em tempo recorde saiu de um atraso feudal para ser a maior potência industrial do mundo em sua época, toda política de bem estar social teve origem ali, fora que muitos avanços tecnológicos que hoje o ocidente desfruta foi graças a corrida aéreo-espacial que a URSS provocou. Havia pena de morte como muitos países tem até hoje e muitas penas eram por terrorismo e crimes de guerra, existem documentos com os nomes dos condenados, a estimativa fica em cerca de 50 mil execuções em todo o período, só de assassinatos no Brasil causados pela desigualdade são mais de 53 mil por ano. As guerras no oriente médio provocadas pela política imperialista provocam mais milhares de mortes e refugiados, pra que esse ódio contra uma nação que foi altamente desenvolvida em curto espaço de tempo?? Se entre as execuções havia gente inocente, com certeza deveria ter, mas a humanidade não é perfeita.

Quanto a suas afirmações surreais, os nazistas odiavam comunistas, você nunca estudou isso?? Onde que nazismo se originou dos comunistas??
Voltando aos números, a população da URSS em 1920, 3 anos pós revolução, era de mais de 145 milhões, a segunda guerra começou em 1939, a população soviética em 1940 era de mais de 170 milhões, é matemática simples, você diz que a URSS matou mais gente que a segunda guerra onde foram mais de 50 milhões de mortes, a URSS na sua opinião matou muito mais que isso, o que seria impossível ter uma população desse tamanho e com uma reposição em tão curto espaço de tempo.

Guarde suas falácias para o seu quadrado de alienados.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Quem odeia qual nação? Não é porque a URSS é comunista que o povo de lá tem culpa.
Uma ideologia é, por definição, um simulacro de teoria científica. É, segundo a correta expressão do próprio Marx, um "vestido de idéias" que encobre interesses ou desejos.
Descrever o confronto entre capitalismo e socialismo como "luta de ideologias" é aceitar um jogo viciado, no qual um dos lados dita as regras, dá as cartas e predetermina o desenlace.
O capitalismo não é uma ideologia. É um sistema econômico que existiu e provou suas virtudes desde dois séculos antes que alguém se lembrasse de formulá-lo em palavras. E o primeiro que esboça essa formulação, Adam Smith, não é de maneira alguma um ideólogo, um inventor de símbolos retóricos para construir futuros no ar em favor de tais ou quais ambições de classe. É um homem de ciência em toda a extensão do termo, esboçando hipóteses para descrever e explicar uma realidade existente. O socialismo, em contrapartida, milênios antes de existir sequer como estratégia política concreta já tinha seus ideólogos, seus embelezadores de enganos, seus estilistas de interesses de grupos ressentidos e ambiciosos. A defesa do socialismo é sempre a auto-atribuição ideológica dos méritos imaginários de um futuro possível, a do capitalismo é sempre a análise científica de processos econômicos existentes e dos meios objetivos de aumentar sua eficiência. Malgrado tudo quanto se possa alegar contra ele sob outros aspectos, o capitalismo não somente gerou riquezas incalculáveis, mas pôs em ação os meios práticos de distribuí-las ao povo e criou instituições como a democracia parlamentar, a liberdade de imprensa, os direitos humanos, ao passo que o socialismo só o que fez até hoje foi prometer um futuro melhor ao mesmo tempo que reintroduzia o trabalho escravo banido pelo capitalismo, suprimia todos os direitos civis e políticos conhecidos, reduzia mais de 1 bilhão de pessoas a uma angustiante miséria e, para se sustentar no poder, recorria a meios de uma crueldade quase impensável, como por exemplo a empalação e o esfolamento de prisioneiros – um recurso muito usado durante o governo de Lênin.
O capitalismo não é uma ideologia – é uma realidade continuamente aperfeiçoada pela ciência. Ideologia é o socialismo – o vestido de idéias que encobre as ambições sociopáticas de semi-intelectuais ávidos de poder.

Anônimo disse...

Ah meu caro anônimo, eu adoro debater, mas tudo que eu lanço de desafio você sai pela tangente com novos argumentos que se tivesse um pingo de reflexão, perceberia as contradições.
Primeiro que o comunismo em um de seus aspectos e o principal deles, é uma ciência-social, durante a crise de 2008 acadêmicos utilizaram desta ciência para explicar os motivos que levou a crise.

Lanço mais um desafio e vamos ver se agora contesta, vamos discutir economia, você citou Adam Smith, me mostra onde o seu liberalismo se mostra moderno e refute as observações marxistas da produção do capital e seus reflexos no ambiente sócio-cultural de uma sociedade.

Toda conquista civilizatória, liberdades, direitos humanos e etc. vem de movimentos libertários de esquerda, procure estudar mais para saber quem eram realmente os torturadores.

Um bilhão de miseráveis do comunismo, mais um número, de onde tirou esse absurdo?? Me mostre uma favela da URSS, me mostre um trabalho escravo na URSS, agora quer que eu mostre isso nos EUA?? Não estou falando nem de Brasil, estou falando dos EUA, vamos lá??

Vou falar de países de economia capitalista com alto índice de IDH, não estou falando da URSS agora, mas para ver como o liberalismo e o neoliberalismo são ideologias de quinta categoria vendidas como ciência, desafio você mostrar um desses países que tenha o chamado livre comércio do liberalismo. Os países escandinavos, o Canadá, Alemanha por exemplo, são países que adotam uma política de bem estar social onde o estado tem duas vezes o tamanho do nosso em presença e controle da economia com políticas de distribuição de renda advindas dos ideais socialistas, o Primeiro Ministro canadense Justin Trudeau é de esquerda e declarado socialista na linha de Rafael Correa, Ciro Gomes, Bernie Sanders e crítico do processo de impeachment no Brasil, onde até uma briga com a Veja ele já teve. Então baixa bola meu caro, desigualdade, exploração, ferir liberdades são coisas bem típicas de liberais, onde estamos diante de um processo eleitoral onde candidatos são proibidos de debaterem na TV, que democracia não???

Mas o desafio foi lançado, venha discutir Adam Smith.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

E só mais uma coisa, o capitalismo gerou riquezas mesmo, para poucos e as custas de quantos indígenas e africanos mesmo???

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Caro Camarada, não pense que sou um velho decrépito capitalista burguês. Já disse aqui uma vez que em 2002 votei no Zé Maria no primeiro turno e no Lula no segundo, em 2006 na Heloísa Helena no primeiro e no Lula no segundo, em 2010 no Plínio no primeiro e na Dilma no segundo e na última eleição na Genro no primeiro turno e pela primeira vez na vida votei no PSDB no segundo turno.
Fiquei envergonhado de ter que votar em Aécio Neves, mas hoje eu não acredito mais em socialismo e esquerda porque a prova de que é tudo uma grande balela foi colocada na nossa cara em nosso próprio país. A esquerda faliu o país, cansou e continua cansando de tanta mentira contada.
Não acredito em partido político nenhum e muito menos em candidatos. Pode ser que a história futura faça eu queimar a minha língua, mas o que eu presenciei nesses últimos 12 anos foi a esquerda comunista brincando com o próprio povo que diz defender.
E para fechar só mais uma coisa. Esse Deus que você achincalhou nas mensagens acima é o mesmo Deus que a maior parte da população pobre acredita e que você diz defender.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo, a vida é feita de questionamentos, só assim podemos evoluir como seres humanos, veja que quando colocado sob simples questões, você esquiva para não respondê-las, tenho tentado debater, mas acho que você não desistiu do socialismo e sim desistiu de si, o universo é grande demais para aprisionarmos nossas mentes.

Você falar que a esquerda comunista faliu o Brasil é de uma loucura absurda, primeiro que o PT tinha uma bandeira de esquerda, mas nunca foi comunista, ser de esquerda não necessariamente a pessoa seja comunista. O PT veio com ideias progressistas, boas, mas o que fez no governo não foi nada de esquerda, se queimou pelos mesmos caminhos do PSDB, fisiologismo, neoliberalismo e falta de projeto nacional, o Brasil não está falido, o problema maior além da falta de projeto desenvolvimentista, é que para fazer a farra de 10 mil famílias e bancos que vivem dos juros da dívida pública o governo busca gerar superávit primários monstruosos para pagar os juros que são o maior gasto público corrente do Brasil e apoiados em receitas de produtos de baixo valor agregado que são as commodities, veja que o problema do Brasil não é esquerda no poder e sim os predadores de sempre dos títulos públicos.

Posso debater toda a economia se quiser, mas vejo que se furta a isso.

Existe gente muita boa na política e com ideias reais da situação do Brasil, é saber votar nas pessoas certas, a pessoa ser bem intencionada e se dizer de esquerda não significa que saber administrar um país ou cidade, governar é para poucos, o Zé Maria que citou é um exemplo de cara que não sabe debater a realidade do povo e que acaba sem entrada no mesmo, o Zé faz pregação e não ciência social, falar que é de esquerda é fácil, um monte fala que é, mas na hora que questionados, começam a engasgar pois nem o socialismo direito conseguem explicar.

O mundo não pe bipolar mais, não temos a URSS, é bem diferente hoje do que eu gostaria, mas vou continuar discutindo o mundo e brigando dentro das possibilidades que o momento histórico se faz, porque pelo contrário é fazer papelão iguais esses ditos partidos de esquerda que se isolam em guetos.

Quanto a maior parte da população brasileira ser cristã, já falei sobre isso, questão de doutrinação colonial de um ambiente sócio-cultural criado, assim como a maioria em alguns países são islâmicos, outros hinduístas. Você sabia que os países com maior índice de desenvolvimento humano são compostos por imensa maioria de ateus?? Que a laicidade prática fez com que esses países realmente se desenvolvessem??

Antes de acreditar em algo, procure questionar sempre, seja o que for.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Continuo discordando de você pois como disse temos exemplos concretos de países destroçados pela esquerda comunista como Cuba, Coreia do Norte e principalmente a Venezuela.
Mas é sempre assim, quando acontecem as coisas erradas, os militantes dizem que aquilo não era socialismo. Por isso que o socialismo é um mundo futuro utópico e que nunca chega, pois ele não existe e nunca vai existir.
Se um dia existir (do jeito que vocês pregam) eu prometo me desculpar com vocês!

Anônimo disse...

Esqueci de dizer também: Quando você conversar com o povo na rua, diga que o deus imaginário bíblico deles não passa de um totalitário, genocida, homofóbico, machista, excludente e alienador.

Anônimo disse...

Caro anônimo, sempre fazendo pregação e fugindo do debate não respondendo nada. Quem disse que a Venezuela é comunista?? Não se trata de jogar culpa nos outros e dizer que não era socialismo, a Venezuela cometeu o mesmo erro da política brasileira, apoiar-se nas commodities, no caso o imenso petróleo venezuelano e não desenvolver a indústria, não existe como desenvolver seja qual nação for sem indústria pois ela é a base da produção, por que acha que admiro o desenvolvimentismo ao qual foi colocada a URSS?? Commodities é produto de baixo valor agregado, o Brasil e a Venezuela tiveram nos últimos anos um grande volume de crédito porque um barril de petróleo custava 130 dólares e chegou a cair para 38 dólares, o valor alto era artificial, raro devido as altas aquisições chinesas, era um valor irreal e que pode levar uns 20 anos para se chegar nesses valores novamente. Indústria, ciência e tecnologia é que são projetos desenvolvimentistas.

Quanto a Cuba e Coréia do Norte, você não conhece nada desses países, nem suas histórias, para um fiel seguidor bíblico, mostra o porque é tão desinformado. Primeiro de tudo procure conhecer os processos históricos que levaram as revoluções nesses dois países, procure saber o quanto esses povos foram massacrados pelos ideais colonialistas. São países que lutaram pela sua independência, soberania e libertação das amarras coloniais, países que prezam pela boa educação, saúde e identidade cultural, aprenda a dar um pingo de valor ao menos para nações que proporcionam isso. Você acha certo estes países serem embargados economicamente do mundo pelos EUA porque quiseram ser soberanos??

Quando converso com as pessoas nas ruas, não fujo de nenhum assunto e questões como você faz, no fundo você tem medo de descobrir a farsa totalitária que é a invenção do deus judaico-cristão, visto que quando desafiei a expor esse deus na bíblia você saiu pela tangente de novo. Esse deus que descrevi totalitário, genocida, homofóbico, machista, excludente e alienador está todo descrito na bíblia, por isso o grande rebelde libertário da mitologia bíblica é Lúcifer, esse é o cara.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

OS 10 MANDAMENTOS DO POLITICAMENTE CORRETO
por Thiago Kistenmacher. Artigo publicado em 24.08.2016
Antigamente a religião estava presente em todas as esferas da vida, mas hoje não é muito diferente. O que mudou foi a doutrina desta religião que, como temos observado, ganha cada vez mais adeptos. Me refiro à religião – ou seita – do politicamente correto, que, assim como nas teocracias, fica cada vez mais autoritária.

Embora ninguém tenha sistematizado os mandamentos dessa religião, podemos resumir, ainda que seja difícil, 10 de seus principais mandamentos. São eles:

1 – Amarás a Política sobre todas as coisas;

2 – Politizarás tudo o que puderes e o que não puderes;

3 – Guardarás frases de efeito;

4 – Honrarás ideólogos ressentidos;

5 – Deixarás que radicais matem seus irmãos relativizando sua violência;

6 – Pecarás contra a castidade até fazer o sexo perder a graça;

7 – Verás preconceito e luta de classes em todas as coisas;

8 – Levantarás falso testemunho o tempo todo a fim de promover seus próprios ideais;

9 – Não desejarás mulheres para não seres machista;

10 – Cobiçarás a propriedade alheia alegando indignação com a injustiça social.

Evidente que a lista poderia ser enorme, quase que infindável, afinal de contas, todos os dias surgem polêmicas, fobias e preconceitos de toda sorte, por mais bizarros que sejam. Christopher Hitchens, um ateu polêmico, disse que seguir os 10 mandamentos cristãos seria impossível, todavia, o mesmo parece não proceder com os 10 mandamentos politicamente corretos, já que eles são fielmente cumpridos por todos os inquisidores da seita.

Anônimo disse...

É caso de psicanálise você hein meu caro. Nunca vi uma pessoa tão incapaz em debater, vem ao blog, faz um copiar e colar com sandices tão bizarras que ao ser questionado sai pela tangente e volta com mais colações.

Christopher Hitchens era um gênio, ateu e nada polêmico, é que as pessoas costumam ficar escandalizadas quando confrontadas com fatos, como é o caso.

Esses mandamentos do politicamente correto não se aplicam aos revolucionários, pois estes não são politicamente corretos, mas cristãos bitolados sim, contribuintes da manutenção do status quo. Fique a vontade para tentar aplicar quaisquer mandamentos desses num revolucionário. Quer que eu rebata um a um??

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Resumo da conversa:
Você está 100% certo e eu 100% errado.
Você segue o diabo e eu sigo a Deus.
A grande contradição sua é dizer que quer defender um povo explorado e que é na sua maioria cristão, sendo você um satanista. Como já disse, gostaria que você fosse sincero com essa maioria excluída e colocasse a sua posição em relação ao Deus deles.
Quando as pessoas entenderem que não existe a possibilidade de ser Cristão e comunista ao mesmo tempo essa sua conversa vai ser apenas para alguns ouvirem.

Anônimo disse...

Não me acho 100% certo, apenas uma mente aberta ao bom senso e não alienada como a sua que se recusa a debater e responder questionamentos, mesmo os mais simples.
Sou totalmente sincero, não escondo nada do que penso para as pessoas, assim como fui aqui com você que pensa se esconder atrás da internet.
A sua dificuldade em entender é tanta que não percebeu que trato o cristianismo como o que ele realmente é, uma mitologia como muitas, mas pobríssima quando comparada com a grega, sou ateu e consigo ver nessa mitologia quem é o vilão e o libertário.
Convivo com muita gente no dia a dia e todas, mesmo as bem devotas, gostam de dialogar, confiam muito mais no "satanista" sincero, do que em muitos cristãos das sombras.
Galileu, Giordano Bruno e tantos grandes da história, derrubaram mitos da igreja e ajudaram a tirar a humanidade do atraso de séculos de obscurantismo, hoje se temos tecnologia e expectativa maior de vida, é graças a ciência e não a mitologia cristã que queimava os que ousavam a pensar e questionar, consegue perceber um pouco a diferença mitológica entre deus e a serpente??
Você é uma boa pessoa como a maioria, acredite, sua moral é bem maior que a do deus judaico-cristão, sei que seria incapaz de tamanha sede de condenação.

Camarada Insurgente Marcos