sábado, 13 de agosto de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (27)


OS SINAIS DO RETROCESSO – CRIACIONISMO, SEPARAÇÃO E EMPRESÁRIOS

Em Bauru, num conceituado (sic) colégio privado um professor foi dignar-se a explicar aos seus alunos que esse tal de CRIACIONISMO não passa de lenda, algo criado pela criativa mente humana e surgiu para reforçar, referendar e fazer valer a existência de tanto conservadorismo mundo afora. Fez, deu algumas poucas aulas explicando o que são lendas e o que são as grandes verdades dessa vida, o que é feito para nos engambelar e o desviar a atenção para os grandes e inadiáveis problemas desse mundo, mas não durou muito. Seu modo “subversivo” de dizer a verdade, sem ocultar fatos, sem embromação lhe causou algo inevitável: a imediata demissão. Sim, esperavam o que? Falar a verdade nesse país resulta isso: problemas. Nem vem ao caso de perder tempo aqui com esse tal de criacionismo, pois até as pedras do reino mineral sabem tratar-se de invencionice humana. Não perco tempo com isso. Perco o tempo em constatar, mais e mais, do conservadorismo se infiltrando e tomando conta de tudo e todos. Como alguém em sã consciência consegue produzir um ensino baseado em fatos criados pelo que mais distorcido existe na mente humana? Estamos cheios de exemplos nesse sentido. Entenderam o grande mal se infiltrando no meio de tudo à nossa volta. Um grande lugar, prédio todo bonitão, vistoso por dentro e por fora, alunos aos borbotões e repassando aos alunos algo mentiroso, ou seja, confuncionando a cabeça dos jovens e tornando-os cada vez mais seres prostrados diante das transformações tão necessárias para o bem estar coletivo. Não me conformo com isso, desse declarado e escancarado retrocesso, elevado a estratosféricos níveis quando ocorrendo no quesito educacional.

Ainda no mesmo quesito, outra escola, mai precisamente uma faculdade, ou seja, promovendo o ensino superior e nela algo deplorável, a defesa da independência do estado de São Paulo da Federação, ou seja, aquilo tudo que foi o motivo do Movimento de 1932, quando SP tentou se separar do resto do país, insuflada por sua elite, prejudicada pela problemática do café e querendo se ver como mandante dos negócios do país, colocou o povo paulista, principalmente o mais pobre para lutar por interesses que não os seus. Insuflou um estado todo e até hoje existem os a defender a tal da SEPARAÇÃO, sem entender dos reais motivos, muitos ocultos até hoje e os mesmos dessa nova proposta de independência. Isso de querer ser, se manter e continuar sendo a locomotiva do país é um peso demasiadamente pesados para os costados do povo paulista. Quando dirigentes ligados à Educação, que deveria ser transformadora, imbuída de ideais norteadores de um novo país, progressista por natureza, voltado para as ciências, evolução natural das coisas e, no frigir dos ovos, nos deparamos com algo dessa natureza, a constatação de algo de muito errado e ruim está a ocorrer. Imaginem os senhores e senhoras um professor dessa instituição querer se propor a em sala de aula confrontar com a linha de pensamento dos seus dirigentes? Isso já ocorreu e o resultado é sempre o sepulcral silêncio e, consequentemente quem perde é a Educação.

Um evidente sinal do retrocesso é o papel hoje desempenhado pelos grandes EMPRESÁRIOS nacionais e suas associações de classe. Na sua imensa maioria são pessoas com grau superior, estudaram no exterior ou nas nossas melhores escolas, viajados, conhecendo o mundo quase todo, além de todas as benesses da vida. Passo a conhecer o que de fato representa essa tal de FIESP e outras federações dos donos do poder, os ditos proprietários, latifundiários, colarinhos mais do que brancos. Skaf, um dos seus líderes e ele já deixou claro não gostar de povo e muito menos de trabalhador. Até fala em nome do povo, mas só para inglês ver, pois os rejeita e os abomina. Vocês podem imaginar que alguém em sã consciência pode gostar do trabalhador e querer reduzir seus já combalidos direitos, algo tão duramente conquistados, como o 13º salário e até férias anuais? Pois a FIESP e o Skaf defendem abertamente isso e fazem lobby no Congresso para sua imediata aprovação. Só pensa nos seus botões e em mais nada. Na primeira dita crise, se aproveita desse momento golpista e golpeia violentamente o trabalhador. São esses os caras preparados para comandar nossa nação? Quero distância desses, pois quanto mais enricam, mas nos danam. Estou cada vez mais desacreditado de quem pensa e age como esse Skaf e gostaria que, não fosse esse o pensamento e a linha de ação predominante entre nossos empresários.

5 comentários:

Anônimo disse...

O criacionismo é pura verdade e só não acredita quem é ateu. Negar a existência de Deus é a pior coisa que o ser humano faz, indo contra a sua própria natureza.
Tanto é assim que até hoje não acharam (e nunca vão achar) o tal "elo perdido" do evolucionismo. Agora, de fato, essa discordância não é motivo para gerar a demissão de um trabalhador, a não ser que seja em uma escola cristã.

Mafuá do HPA disse...

Meu texto não nega a religião, nega sim o Criacionismo como algo sério e que deva ser entendido dessa forma. Invencionices humanas só conturbam e deformam cada vez mais as religiões, já debilitadas de credibilidade nos tempos atuais. Veja como foi criada, por quem e com que intuito e voltamos a conversar.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

O Criacionismo é exclusivo das religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo). Para um Cristão Católico que já estudou sobre a sua doutrina, a única religião verdadeira é a Católica e com heresias vem na sequência os Cristãos Protestantes.
O Livro do Gênesis contém muitas citações simbólicas mas o objetivo principal é mostrar que Deus criou o universo e fez isso estalando os dedos, pois Ele é Deus! E saindo dessa discussão religiosa, esse assunto não seria motivo de demissão de um trabalhador, ao menos que venha de uma escola declaradamente Cristã e que deseje ensinar aos seus alunos uma outra visão do mundo (não deixando também de falar sobre todos os outros assuntos que forem questionados por seus alunos).

Mafuá do HPA disse...

Meu caro
Nós todos sabemos muito bem que a bíblia e qualquer livro de fundo religiosos foi escrito, no mínimo, mil anos depois dos acontecimentos e tudo foi sendo passado através de memória oral, algo bem discutível. Já do criacionismo, algo bem simples: qualquer desmerecimento à ciência e querer o reducionismo dos seus avanços com finalidade religiosa, um despropósito sem tamanho e a provar como o ser humano se apega a qualquer coisa que lhe apresentem. Vamos discutir com seriedade e não com ficção religiosa, por favor.
Henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Vera Lucia Quando pensamos que estávamos evoluindo..... vejo que estamos mesmo é voltando as trevas......

Maria Cecilia Martha Campos Meu amigo Henrique, uma discordância com seu post: vc pôs a imagem de uma grande, mas linda onda pra ilustrar suas palavras. Sugiro a imagem de uma onda pavorosa, a de um tsunami.

Henrique Perazzi de Aquino Verdade... E sempre na lida,no necessário e, para nós, obrigatório combate a essa onda.

Maria Cecilia Martha Campos A esse tsunami


Claudio Lago entre os temas um unico abjetivo, submissao da maioria para manter os previlegios de uma minoria

Márcio Machado Murilo Cl

Murilo CN Genial

Murilo Coelho Oi HPA, meu amigo. Realmente, não tinha lido a postagem toda. Muito boa a análise do cotidiano. Parabéns!