quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (99)


QUE NOME SE PODE DAR À ISENÇÃO DOS VEREADORES EM VOTAR?
“Sandro Bussola é hoje o presidente da Câmara de Vereadores de Bauru. Seu segundo mandato no cargo, ou seja, macaco velho na função. Sabe muito bem o que faz e como faz. Começou sua vida política dentro das comunidades de base do PT, cria dos bairros bauruenses, conhece muito bem a periferia da cidade e tempos atrás, foi ser pastor evangélico na vida e mais que isso, abandonou as hostes de onde se criou e foi se bandear para o PDT. Entenda-se existirem vários PDTs, assim como PTs. Ele escolheu não um vinculado a ala brizolista, progressista, mas a ala paulista dos que apunhalam o ideal brizolista. Está aí instalado e foi eleito já dentro desse novo meio, com apoio dos de sua igreja”, assim Guardião, o super-herói bauruense traça um breve perfil desse personagem hoje retratado a se balançar em cima do muro.

O motivo do perfil está também traçado num carta enviada recentemente para publicação na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade por Cláudia de Cássia Coelho: "SANDRO BUSSOLA QUER ABSTENÇÃO NA CÂMARA - Olhem o Bla, bla, bla... Assim como os eleitores, os vereadores de Bauru tem o "direito" de não ter que dizer sim ou não aos projetos apreciados pelo Poder Legislativo. Façam-nos o favor senhores vereadores, vocês foram votados para representar os munícipes bauruenses, com lisura e transparência e querem ter o "direito" de não expor suas atitudes (votos)? Vocês são bem pagos para agirem "por debaixo dos lencóis"?. Ou aquela historinha jocosa: “Você gosta mais do papai ou da mamãe? Eu gosto dos dois”. Só pra ficar bonitinho na foto e não se indispor com ninguém? Já que estão aí, votem com dignidade, transparência e obrigatoriedade. Assumam a responsabilidade para a qual foram designados, porque o empenho de vocês é o mínimo que merecemos. Fico aliviada por não ter votado em nenhum desses vereadores que aí estão e, ao mesmo tempo apreensiva, por ver que, no inicio dos "trabalhos" se propõem à obscuridade. Não podemos aceitar tal atitude e nos calar. Estamos Atentos!”.

Corajosa, altaneira e muito boa observadora. Guardião lhe dá todo apoio e complementa o que escreve. “Muita cara de pau. A justificativa é pífia: a de que está na pauta e precisa ser discutido. O fato é que, já começa tentando se equilibrar em cima desse muro, bem ao estilo da forma como estão a praticar política hoje em dia. Daí lhe faço a pergunta: que nome se pode dar à isenção dos vereadores em votar? Medo, cagaço, falta de coragem, sabujice, etc e etc. Escolham essas ou outras alternativas. O que não se pode aceitar nessa altura do campeonato são políticos omissos, pagos para fiscalizar e se dizendo isentos de o fazê-lo. Inaceitável isso, ainda mais vindo de quem já esteve do outro lado, frequentou os caminhos periféricos da cidade, conhece seus anseios, ambições, necessidades e age, depois de ter se bandeado para o outro lado, exatamente na contramão de tudo o que aprendeu”, ressalta Guardião.

Nada mais a ser dito por mim, um simples escriba. Somente receio de que o tombo desse muro possa lhe causar algumas escoriações graves e permanentes, daí muito qualificado o dito pelo Guardião quando o pegou caminhando em cima de um deles: “Desça daí, pois com certeza, vai se machucar”. Quem avisa, amigo é...

Nenhum comentário: