sábado, 3 de junho de 2017

BEIRA DE ESTRADA (79)


O REDUTO NOROESTINO E MUSICAL NO SHOPPING FECHOU AS PORTAS

Quem ainda se lembra desse meu velho texto, publicado no meu blog em 17.07.2011?
http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=retratos+de+bauru+-+marcos+da+sound+music

Nele enaltecia os predicados de um ilustre (bota ilustre nisso) torcedor noroestino, o Marcos Cunha. Marcão, para quem o conhece. É aquele que não perde jogo do Noroeste e fica isolado o tempo todo, gritando como se fosse um técnico a dar instruções ao time ali nas arquibancadas centrais. No seu dia a dia tinha uma loja das mais famosas, a Music Sound, primeiro na Batista e por fim, na esquina do primeiro andar do Bauru Shopping, junto ao pé do elevador. A loja fechou. Triste demais. O motivo principal deve ter sido isso que todos já prenunciavam, tem a ver com a tal crise, mas mais que isso. Quem hoje ainda se habilita a viver só vendendo CDs e DVDs? Só loucos. Marcão era um desses, resistindo até onde deu. Uma hora não mais conseguiu, pois vejo pelo meu filho, um que gosta muito de música, como quase todos de sua geração, mas não compra mais nada. "Pai, vou comprar pra que, se posso baixar o filme que quiser e a música que quiser?". Só eu mesmo, que na semana passada lá na Feira do Rolo, na Banca do Carioca, comprei nada menos que 16 CDs, num lote que ele comprou de alguém se desfazendo de uma coleção (me disse ter adquirido uns 500) pela bagatela de R$ 4 reais cada. Lojas divinais de música não mais existem e as resistentes penam um bocado. No andar de baixo do shopping ainda tem uma única loja vendendo CDs, a do grupo Jalovi, na entrada principal, mas com algo que todos tiveram que fazer, ser isso mais um dos itens, junto de livros, papelaria, presentes, etc. A Music Sound é do mesmo tempo da Discoteca de Bauru, do Silvio, outro que foi até onde deu e aguentou. Para o Marcão deixo um singelo e se puder, consolador recado: Nós todos, os amantes da boa música, te agradecemos e muito por tudo o que você proporcionou a gerações inteiras. Foram décadas de bom relacionamento. E mais, esse para os noroestinos, digo ter perdido ali um Consulado, a Embaixada Noroestina na Zona Sul da cidade. Triste fiquei, triste estou, pois sei ter ele levado o barco até onde deu, até onde conseguiu com suas forças. O Marcos é criativo, empresário de longa data e saberá dar a volta por cima, mas como sei também que a música está cravada em seu peito, dificilmente conseguirá se afastar de algo tendo ela como epicentro de seus negócios. Já do Noroeste, isso também sei, não vai abandonar nunca a Maquininha Vermelha, "na alegria e na tristeza" estaremos sempre juntos. Baita abracito meu caro Marcão!

OUTRA COISA
ARGENTINA E BRASIL, UMA TRAMA MUITO, MAS MUITO PARECIDA E COM A PARTICIPAÇÃO DO JÁ DESACREDITADO JUDICIÁRIO - LÁ É O JUIZ BONADIO, AQUI O JUIZ MORO, LÁ É O CLARIN, AQUI É O GLOBO...
Jogo de cartas marcadas, igual no Brasil onde temos um juiz com as mesmas características do Bonadio. Por Aqui, Sergio Moro, o andaluz de preto, que só quer prender petistas deixar soltos os grandes corruptos da nação, os tucanos. Aí, querem encontrar culpas em Cristina e livrar o grande algoz do país, o Macri, o basura, destruindo o que resta de dignidade à Argentina, aqui faz e acontece para encarcerar Lula e mesmo diante de tantos crimes corruptivos de todos os demais, tudo levando em banho maria e com o devido olho fechado. O Judiciário daqui e daí perderam o que lhes restava de credibilidade. Sem REVOLUÇÃO esse quadro não mais se altera.
Entenda a trama seguindo as flechinhas...

Nenhum comentário: