quinta-feira, 29 de junho de 2017

MÚSICA (149)


UMA DUPLA A COMPROVAR O FATO DE BAURU ESTAR SEMPRE NO TOPO – CARNEIRO E DANGIÓ


A ironia faz parte do negócio. Viver dentro do atual estado de golpe e tendo, dia após dia, gente cravando uma nova estaca em nossos costados, eis aqui uma peculiar forma de tocar o barco adiante e da forma mais jocosa possível. Uma dupla de intrépidos caipiras bauruenses já aprontou junto até num saudoso programa na TV Preve, mas deixaram o programa de lado, pois perceberem que a belezura produzida por ambos só ia ao ar, numa TV Educativa, se tivesse regiamente o espaço pago em dinheiro vigente. Não conseguiram mais bancar o negócio de divulgar a cultura caipira pela plagas de Bauru e região com grana do próprio bolso. Saudosos dixaram uma legião de telespectadores, ávidos por encontrar na TV local algo de compreensível e palatável. O programa era apresentado por Lázaro Carneiro e Cláudio Dangió, amigos inseparáveis e quase vizinhos parede meia, lá nos altos do jardim Bela Vista. Um costuma tomar chá das cinco rotineiramente na casa do outro e lá tramam algo novo para atormentar a consciência dos interessados nas belezuras saídas de tão criativas mentes.

De uns tempos para cá, da cultura caipira passaram a instigar, provocar e também comprovar algo pra lá de útil (não confundam com fútil), com participações em incursões pela mata quase virgem dos arredores desta terra dita como “sem limites” e de lá narram algo pra lá de histórico. Uma dupla do barulho, dessas que estão conseguindo balançar as estruturas de uma cidade dita como a 1º lugar em tudo neste país. Podem perceber o que lhes falo, aqui tudo é primeiro: A cidade onde Pelé deu seu primeiro chute a gol, onde tivemos o 1º jornal off-set do país, cidade natal do 1º astronauta, a 1ª incursão televisiva do interior do estado mais importante da nação, o 1º raio que cortou a energia do país inteiro, o 1º lugar onde a irmã do Aécio veio buscar grana viva proveniente de Furnas, o 1º em firmas de telemarketing do país (quiçá do mundo até então conhecido) e tantos outros primeiros lugares quanto nos são sugeridos. Ganhamos todas.

Essa dupla agora vem comprovar da importância desta aldeia bauruense para a estratosfera sideral banhada pelos inclementes raios solares. Nessas duas matérias de rico teor histórico, a comprovação de Bauru estar sempre em primeiro lugar em quase todos os quesitos onde se predispõe a disputar com outras de, sempre, inferior quilate e cabedal. A cidade do cipó mais resistente, a do verdadeiro ninho do Tarzan, da primeira pirâmide construída na face da Terra e, neste mês, a que aprova mais rapidamente o fim da área de APAS, tudo para favorecer uns poucos em detrimento da imensa maioria dos pobres mortais. Eis como age a dupla de natos bauruenses do balacobaco:
Dupla e Regina Ramos

1 - Lázaro Carneiro recebe um discípulo de Tarzan, vindo diretamente da França para uma intervenção com cipó na ainda protegida área de proteção ambiental do cerrado:
https://www.facebook.com/lazarocarneiro.carneiro/videos/vb.100000329875429/1492733134081001/?type=2&theater

2 - Um paleontólogo de renomado conhecimento encontra no meio da mata um objeto comprovando como aqui em nosso cerrado há exatíssimos 3221 anos recebemos visita elucidativa de vida inteligente sob a face do planeta já naquela época:
https://www.facebook.com/lazarocarneiro.carneiro/videos/vb.100000329875429/1491203227567325/?type=2&theater

Estamos a incentivar a dupla para continuar com as incursões, donde certamente chegarão à conclusão de que Bauru é a cidade mais provida e a que mais galgou o pódium em todas as modalidades esportivas, políticas, cirúrgicas, mediúnicas e também, é claro, no lucrativo ramo das rasteiras.

OBS.: Os dois vídeos não possuem conteúdo mentiroso e tiveram veracidade de conteúdo auferida por instituto de comprovada confiabilidade. Bauru sempre no topo!

Nenhum comentário: