domingo, 11 de março de 2018

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (110)


VIZINHOS E OS DE SIVALDO CAMARGO 
Tem dias em que amanhecemos sem vontade nenhuma de escrever e quando abrimos a página de diletos amigos, eis lá algo do jeitinho que você gostaria de ter escrito um texto. Encontro algo assim hoje no publicado por Sivaldo Camargo em algo muito singelo sobre o relacionamento com seus vizinhos, lá onde mora, no jardim Redentor. Reproduzo aqui não só o texto, mas também suas lindas fotos, todas recheadas de algo em falta nos dias de hoje, o amor pelo próximo e mais que isso, a compreensão entre humanos. Gostei tanto ao ponto de reproduzir para todos os que me leem nesse momento. Quando a gente encontra vizinhos como os do Sivaldo, a gente pode sair sossegado, deixando até as portas abertas. Eis algo bem do jeito como gosto de enxergar e escrever sobre os personagens Lado B desta insólita cidade "sem limites":


“São as águas de março fechando o verão”.
Estamos vivendo um tempo de valores estranhos, onde para alguns segurança é ter uma portaria com vigilantes armados, 24 horas. Eu não preciso disso, porque tenho meus vizinhos que cuidam dos meus pertences e são meus amigos e também convivemos as dificuldades do dia a dia. Eles tem a chave da minha casa e me ajudam quando viajo, isso se chama amizade, coisa que em condomínios isso não passa pela portaria. Mas hoje o que me chamou muito a atenção quando abri a janela do meu quarto foi o trabalho do André Luis. Acordei com muitas imagens de enchentes em vários pontos da cidade, devido a chuva de sábado. Ai não me contive e fui falar com meu vizinho André Luis casado com Valdete Bento da SILVA, pais de uma família de sete filhos. Alguns reclamam dos sacos de material reciclado que fica nas calçadas e também na praça, eu nunca me importei com isso, porque já imaginei o que é sustentar uma família com sete filhos vendendo material reciclável. Em nossa conversa hoje andré Luis me explicou um pouco do seu trabalho.
P.A. D - material plástico como detergentes e etc.
A.P.P - baldes de brancos
P.E.T - refrigerantes ( verdes e brancos )
Oléos ( recipientes de óleos comestíveis)
Ai tem a parte de alumínio, ferro ferro velho e etc.
Meus amigos olhando tudo isso e imaginando indo pelos bueiros e caindo nos rios ou chegando nos aterros sanitários. Cheguei a simples conclusão o André e Valdete são mais importantes para a cidade do que muitos JUIZES, VEREADORES E ETC...".
Qualquer dia escrevo algo dos meus. Por enquanto, os do Sivaldo tornam meu domingo mais palatável.

Nenhum comentário: