DIA POR DIA, A PANDEMIA BAURUENSE EM MAIO, TUDO "SEM LIMITES"
01. Publicado em 03/05/2020: Em cena se repetindo por todo o país, aqui em Bauru, sete da manhã da última quinta, fila defronte a Caixa da vila Falcão, com todos em busca dos tais R$ 600 para garantia de mais alguns dias longe de algo espreitando a todos, a fome. Foto de Tatiana Calmon Karnaval.
02. Publicado em 04/05/2020: Um show musical no Sambódromo, algo auspicioso, casa cheia, local borbulhando de movimentação, algo maravilhoso, não fosse sua realização ocorrendo ontem, em plena pandemia, num dos dias onde o índice de mortos esteve dos mais elevados. A foto é dos próprios realizadores, disponibilizada em sua página nas redes sociais, uma igreja evangélica lá perto, altos do Geisel, a Mefir, para quem, tudo foi dentro da normalidade e do permitido.
03. Publicado em 05/05/2020: Eis o resultado das empresas de ônibus urbano de Bauru funcionarem no período da pandemia com escala correspondente a de férias, em alguns horários tudo lotado e a impossibilidade de manter qualquer tipo de distanciamento. 04. Publicado em 06/05/2020: Na primeira página do Jornal da Cidade, edição de hoje, a prova da hipocrisia vigente. No centro, foto de como religiosos, no caso evangélicos, dão o seu jeito de driblar a quarentena e o confinamento em Bauru, com a realização dos tais "drives da fé", enquanto do lado esquerdo a manchete confirma "São Paulo tem 34.053 casos confirmados" e na direita "Pará anuncia isolamento ampliado". Alguém faz pouco caso da gravidade da situação? 05. Publicado em 07/05/2020: Foto de uma semana atrás do economista Marcos Roberto Costa Garcia, de árvore na Av. Orlando Rainieri, um pouco antes de chegar ali no Camélias, o que seria uma cena típica de outono, porém, ele informa, "um dia depois da minha foto, foi cortada. Triste demais (Não sei se havia motivo real para tal)". A beleza ali exposta já não mais existe... 06. Publicado em 08/05/2020: Fixada num poste no Calçadão da Batista, publicidade com mensagem religiosa e no seu rodapé, a descrição das penalidades impostas a quem, de forma ousada, porventura retire ou rasgue ou mesmo a jogue no lixo, em foto de Amanda Helena. 07. Publicado em 09/05/2020: “Muita gente tem terrenos no mato, bem mais fértil que esse, criando formiga caramujos, carrapatos, mosquitos da dengue, etc. Esse é um terreno, aterrado com terra vermelha e entulhos, mas vejam o que virou. Quando a gente começa, não para mais de plantar. Mas tem que fazer bem no capricho. Minha horta é meu jardim”, assim o eletricitário e radialista da boa música sertaneja raiz, morador do Jardim América, Tião Camargo, apresenta o que faz para passar o tempo durante o período de pandemia. 08. Publicado em 10/05/2020: Na descida da vila Falcão, pegando o sentido para a Duque, eis o mais auspicioso outdoor desta cidade, produção da própria moradora, Maria Ines Faneco em seu muro, sempre com recados, mensagens e dicas das mais necessárias, enfim, a sensibilidade e o toque com os pés muito no chão.
10. Publicado em 12/05/2020: Diante do afrouxamento das medidas do isolamento social na quarentena ainda em curso, a própria Prefeitura Municipal flexibiliza, pois tenta manter o comércio fechado, mas libera a Zona Azul, pois como se vê em foto de Adilson Chamorro, tirada na esquina da Treze de Maio com Primeiro de Agosto, desde ontem, os amarelinhos voltaram a trabalhar e, desta forma, também os azulzinhos: falta mais nada.
11. Publicado em 13/05/2020: Ontem, dia delas, num raro momento de fôlego, enfermeiras e técnicas de enfermagem comemoram com uma foto, essas da UTI do Hospital Estadual de Bauru, epicentro do atendimento ao coronavírus na cidade, antes de voltar à lida, verdadeiras guerreiras em tempos de pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário