Doa a quem doer, não tem como contemporizar, esperar mais, aguardar e continuar passando a toalha sob a face já carcomida, pois deste mato certamente não sairá coelho algum. Muitos artistas rodearam a prefeita, a elogiaram, assim como a nova secretária, mas creio, a LUA DE MEL deva ter chegado ao fim, sem nunca ter de fato começado. Alguns artistas ou gente do meio fizeram de tudo e mais um pouco na busca de aproximação, paparicação vexatória, muitos pela manutenção de seus projetos pessoais e todos, mesmo pensando nos seus botões, hoje devem estar com a pulga atrás da orelha, pois colocaram sua trajetória no risco do descrédito e hoje, estão todos segurando a brocha na mão, pois a tinta acabou, ou melhor, nunca existiu. Ou seja, não existe nenhum projeto Cultural para a cidade sob o manto de Suéllen, nada acontecerá, ou melhor, acontecerá sim, um retrocesso sem precedentes.
O momento é decisivo para todos os envolvidos e ver a Cultura, seus agentes e próceres representantes calados, contidos e aguardando os próximos acontecimentos é mais que triste. Resignação é algo repugnante, pois a ARTE sempre foi de resistência e se ela não vai mesmo brotar da área pública, eis o momento para união e uma busca coletiva de outras possibilidades. Desconheço quem sejam os novos diretores da área dentro da Secretaria, o do Patrimônio e de Ação Cultural, mas estão desde sempre com as mãos atadas e sob o tacão fundamentalista da prefeita. Nada acontecerá, daí, anos submersos no obscurantismo. Que se finde a bajulação ocorrida entre uns e o órgão público e passemos todos, unidos e coesos, repudiando, denunciando e botando a boca no trombone, pois quem ainda não percebeu, é bom já ir se acostumando, a Cultura pelas vias públicas parou e se algo ocorrer daqui por diante terá que ser pela união de todos e pelos próprios pés. Por favor, me mostrem algo ao contrário, se existir, pois adoraria capitular e reconhecer ter exagerado. Não se esqueçam nunca, Suéllen é Bolsonaro roxa e todos sabem como a Cultura é tratada nas hostes federais. E por que algo diferente ocorreria por aqui? Percam a esperança e lutemos contra a bestialidade em curso.
INDISPOSIÇÃO DE QUEM? A SUÉLLEN É UNANIMIDADE? A ENVOLVENTE AREIA MOVEDIÇADeixei para ler o Jornal da Cidade, edição de hoje, somente no final do dia e logo na seção Entrelinhas uma surpresa inolvidável.
Em duas notas, as últimas da seção, algo esquisito e aqui comento. Leiam as duas e interpretem, veja se estou louco ou o pessoal do jornal, ou ao menos o jornalista que produz a coluna, chega numa conclusão, que seria também a do jornal, a de que "é nítida a indisposição para declarações mais ácidas contra a prefeita".
Omitindo o sujeito dessa indisposição a Areia Movediça dá a entender que se refere a toda a população de Bauru: todo o povo estaria com a prefeita, não há como criticá-la em nada porque ninguém quer vê-la criticada! Está decretada a unanimidade pró Suéllen/Bolsonaro! Acabou a Oposição!
E na última nota uma pitada contra alguém que é do contra. Acrescentar que Estela "estaria torcendo pela guerra" é apenas para tentar queimá-la, inapelavelmente! O jornal, pelo visto, tomou partido e alguma coisa a mais a favor da prefeita e acha que toda a população faz o mesmo. Convencidos, hem!
TEM QUEM BOTE A BOCA NO TROMBONE
CONTRA OS QUE SE ACHAM DONOS DA CIDADE E PREGAM QUE A ABERTURA É MAIS IMPORTANTE DO QUE A SAÚDE COLETIVA, NADA COMO UMA BOA DOSE DE BAURU SEM TOMATE É MIXTOA marchinha oficial do bloco do contra, BAURU SEM TOMATE É MIXTO: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/4234630943233549
Nenhum comentário:
Postar um comentário