sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (142)


A NOVELA "BEM AMADO" É A CARA DA BAURU DE SUÉLLEN E WALACE
A novela Bem Amado, obra de ficção (sic) da lavra de Dias Gomes é por demais conhecida dos brasileiros e foi uma das telenovelas que mais soube representar algo acontecendo país afora, folclórico mas verdadeiro. O que se viu acontecendo, dia após dia na Sucupira da novela pode muito bem ser transportado e cai como uma luva para muito do que ocorre em milhares de cidades brasileiras. Guardião, o super-herói bauruense, muito observador e comparando o que assistiu tempos atrás na televisão com o que vê acontecendo in loco na atual Bauru sob a administração da novíssima (sic) perfeita, ops, digo, prefeita Suéllen Rosim e seu manda-chuva (ou vice versa, enfim quem manda de verdade?) Walace Sampaio, capo do SinComércio disse em alto e bom som:

"Gente, essa novela é a cara do que está em curso em Bauru. Uma prefeita eleita para ser diferente, porém atrelada a tudo de ruim, neste caso o bolsonarismo, ligação umbilical com seu partido, o Patriota, mais fundamentalista impossível. Ela é a encarnação exata de Odorico Paraguaçu, daí já ser reconhecida por este nome, com a designação feminina, ou seja, Odorica Paraguaçu. Que Sucupira seja também uma terra "sem nenhum limite", disso quem conhece a trama, sabe do que vos digo. Tudo o que vemos a prefeita fazendo é como se a víssemos diante de um espelho e dali estampada a imagem de um Odorico com madeixas", começa sua fala.

Tem mais e Guardião conta de outro personagem: "Ela não está só e como sabemos Odorico, o da ficção e não a da realidade bauruense, precisava sempre dos serviços nada usuais de alguém contratado para essa finalidade. Tratava-se de Zeca Diabo, um pistoleiro sem escrúpulos, que na calada da noite colocava em prática o que vinha na mente do prefeito. Fazia qualquer serviço. Cai como uma luva para o que vemos Walace Sampaio, o tal que manda e desmanda no comércio local, tal qual um sinhozinho, pois já baixou seu decreto de um só parágrafo e cumpre quem tem noção de que é bom não cutucar a onça com a vara curta. "Em Bauru o comércio não fecha" e disse isso, mesmo no momento quando a pandemia está avassaladora por essas paragens. O casal bauruense uniu forças, assim como os da novela e aprontam seguidamente, uma patacoada atrás de outra. O trabuco que nossa versão piorada do Zeca Diabo faz questão de mostrar pode não ser uma arma de fogo, mas vem de sua prepotência, arrogância e negacionismo diante de uma Saúde de pernas pro ar. Ou seja, cada um mata ao seu modo e jeito".

A novela a gente bem sabe como terminou, ou seja, em tramas com começo, meio e fim, quase sempre o mocinho vence e Odorico e Zeca Diabo foram desmascarados. Espera-se que, pela continuidade e sequência de perversidade ocorrendo nas hostes bauruenses, algo de igual teor possa estar em curso. Guardião, do alto de sua sapiência bauruense crava o que pode acontecer: "Não há mal que sempre dure e nem mentira que perdure ad eternum. A ficha bauruense talvez demore bocadinho mais para cair, mas chegará o dia, pois na junção do lé com o cré, impossível darem prosseguimento a tanta maldade sem nenhum raio caindo sob seus costados. Lá em Sucupira existia uma imprensa livre denunciando as perversidade e aqui idem, pelas redes sociais e prontas para escrachar com todas as barbaridades. Isso é papel de todo ser livre, sensível e contrário ao baú de maldades em curso. Eles não irão resistir por muito tempo se estivermos todos unidos e a demonstrar a sucupirice em curso".
Em tempo: Guardião é obra do traço do artista Leandro Gonçalez com pitacos escrevinhatórios do mafuento HPA e sai todo mês por este meio e também no www.mafuadohpa.blogspot.com.

O MIOLO DA COMPLICADÍSSIMA AREIA MOVEDIÇA DA PEC Nº 3/2021 – AO MENOS HOJE “ELES” PERDERAM
O deputado do Centrão, ARTHUR LIRA, o que tinha por hábito levar sacos de dinheiro para contar casa e agredir a então esposa, chegou nos píncaros da glória, conseguindo o intento de ser o atual Presidente da Câmara dos deputados. Logo na primeira semana se depara com um colega de trabalho preso, o DANIEL SILVEIRA e passa na frente de tudo o mais a PEC que o isentará de passar por perrengues desta natureza. Votariam algo para liberá-los de futura cana dura, mas os planos não deram muito certo e “eles” perderam. Ou seja, quando tudo estava montadinho, dado como certo, pois no conluio centrista, sempre se ganha. Algo deu errado e tudo continuará como dantes. Ufa! Os deputados poderão continuar sendo presos quando cometerem arbitrariedades e não estarão acima do bem e do mal.

Enquanto bebo e comemoro em meu soturno confinamento esta nossa vitória lá na Câmara dos Deputados, hoje, às 17:12, destaco, para o Mafuá o que disparou, quando usou da palavra, a inigualável Deputada Maria do Rosário (PT-RS):“A extrema-direita quer a impunidade dos atos que faz contra a democracia e a autorização para nos desrespeitar, injuriar e caluniar. Isso, jamais!". Portanto, a vitória de hoje à tarde na Câmara Federal, foi uma maravilhosa derrota do fundamentalismo bandido do bolsonarismo, mesmo que não seja possível ler isso, com a letra da verdade, em dezenas de textos, notas, vídeos que a mídia reles e rasa está veiculando...

Para encerrar o dia com chave de ouro, só para rememorar, algo mais para todos tomarem conhecimento de quem é na verdade ARTHUR LIRA. O deputado, atual presidente bolsonarista da Mesa da Câmara dos Deputados. O buscador do site do Supremo vomitou, logo: 24 processos em andamento! Comecei a examinar o processo mais recente. É um processo criminal. Entrou na Suprema Corte em 08 de junho de 2020. Vem de sua ex-esposa, Jullyene Cristine Santos Lins. No andamento mais recente, de 12 de fevereiro de 2021, o min. Ricardo Lewandowski pediu vistas, suspendendo a tramitação. Aguardemos. Dando uma olhada na imprensa, para saber do que se trata, encontrei essa nota de Thaís Oyama, do UOL: https://noticias.uol.com.br/.../denuncia-de-ex-mulher-e...

Onde se lê: "O dinheiro chegava lá em casa em malotes. Ele escondia lá, escondia nas fazendas, escondia em todo canto", disse Jullyene à revista VEJA, em reportagem publicada em dezembro de 2019, ano em que, nas passeatas em favor do presidente, o Centrão ainda era chamado por apoiadores de Bolsonaro de "bando de ladrão" (com o sacrifício da concordância nominal aparentemente em prol da rima). "Chegava malote com 30 mil, 500 mil e até 1 milhão de reais. Notas de 50 e de 100", contou Jullyene. Parte desse dinheiro, afirmou a mulher, o deputado usava para comprar apoio para as suas campanhas — Lira está em seu terceiro mandato na Câmara Federal. "Eu contava, eu conferia, eu lacrava. Eu distribuía para vereadores quando era na campanha. Ele mandava: "Faça tantos envelopes de tanto, de tal valor". Denúncia de ex-mulher, malas de dinheiro, compra de apoio eleitoral - alguém se lembra de ter ouvido essa história antes? O Centrão agora é governo; o governo agora é o Centrão.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/thais-oyama/2020/07/26/denuncia-de-ex-mulher-e-mala-de-dinheiro-alguem-ouviu-essa-historia-antes.htm?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola

Ou seja, gente da melhor espécie este novo aliado do seu Jair, o miliciano presidente. Daí, caríssimos (as), a pressa do presidente da Mesa da Câmara em pôr em votação, prontamente, no rescaldo da prisão do bandidão bolsonário, Dep. Daniel Silveira (PSL-RJ), regulamentações legais para proteger a bandidagem ameaçada pelos processos no STF...

Nem sempre ganham todas e hoje perderam. Abro uma cerveja geladíssima neste exato momento e a bebo de uma só talagada. 

Eis um dos motivos pelos quais a gente não pode desistir de nossos sonhos: ELES NÃO GANHAM SEMPRE!

Nenhum comentário: