domingo, 14 de fevereiro de 2021

FRASES DE LIVRO LIDO (162)


MUDANÇA DE TÁTICA PARA ENFRENTAR O INIMIGO - ELES NÃO TERÃO UM MÍNIMO DE COMPLACÊNCIA PARA CONOSCO E POR QUE DEVERÍAMOS TER POR ELES?
Dia 11/2 pelo blog do Mafuá e pela minha página do Facebook:
"Se ocorrer o agravamento da situação da pandemia na cidade, não tenham dúvidas, um dos maiores responsáveis terá que ser seu Walace Sampaio, por todo o incentivo, amplo, geral e irrestrito que deu para a causa da flexibilização da prefeita, que nada mais é do que, “aqui quem manda somos nós e dane-se o resto”.

Dia 12/02 no JC:
"Uma manifestação contra o fechamento do comércio e pedindo a abertura do Hospital das Clínicas (HC) será realizada nesta sexta-feira (12) em Bauru. A concentração será às 14h, no estacionamento da Havan, na quadra 9 da rua Nicolau Assis, no Jardim Panorama.
Segundo Walace Sampaio, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) e um dos organizadores do ato, já estão confirmadas as presenças do senador Major Olímpio (PSL), da deputada estadual Valéria Bolsonaro (Sem partido), do deputado federal Capitão Augusto (PL) e de Luciano Hang, proprietário da Havan, que deverão discursar para os presentes no carro de som que estará no local.
"Podem participar do protesto não apenas aqueles que desenvolvem atividades econômicas na cidade e que integram o comércio bauruense, mas toda a população que apoia a causa. Também convidamos nossos vereadores e a prefeita Suéllen Rosim", diz Sampaio, pedindo que os presentes respeitem os protocolos de biossegurança, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.
Walace ainda afirma que o grupo vai decidir, no local, se os manifestantes farão uma carreata, se vão 'ocupar' o Calçadão da Batista ou se o ato será finalizado ali mesmo. No dia seguinte (13), ele quer que o comércio bauruense e da região seja reaberto, mesmo na fase vermelha do Plano SP. "Convoco os comerciantes para que abram suas lojas no sábado (amanhã), por uma questão de sobrevivência e para evitar mais demissões nesta pandemia", relata".

CONCLUSÃO DESTE MAFUENTO HPA: Talvez, a atual forma de luta - denúncias virtuais nas redes - possa estar sendo vencida, na prática, permitindo o avanço da causa do inimigo, despachante da morte... O sr Walace já ultrapassou todos os limites permitidos por aquilo que eles mesmos consideram como "democracia" - que eu sempre desconfiei nunca existiu de fato. Esses também sempre apregoaram que "lei é pra ser cumprida". Hoje percebo, sim, mas para "eles", só quando for a favor dos seus interesses. Quando contra, fazem como fizeram com Dilma, a destituíram sem motivo e hoje, mesmo com todos os motivos à mesa, nada ocorrerá com Bolsonaro. As coisas só acontecem neste país quando as elites assim o decidirem, daí, a "democracia" é coisa deles, legislada por eles. Ponto. O que o sr Walace e tudo o mais, tendo a prefeita também no balaio faz parte do conluio conservador, golpista em curso, para primeiro enfraquecer e se possível, expulsar do campo de jogo o sr João Dória e depois, semear o campo para reeleição de Bolsonaro e cada vez mais o país se transformando numa ditadura de extrema direita. Bauru será peça chave, QG de Bolsonaro no interior paulista e a insubordinação a tudo o que estiver pelo caminho, com apoio do conluio será algo natural daqui por diante. Diante disso tudo, não existe mais como alisar a cabeça de ninguém. Está do lado de lá não é mais adversário, é inimigo e assim o jogo terá que ser jogado daqui por diante. Tática diferente. Ou, não? Quem um dia já leu SUN TZU, no seu livrinho mais famoso, "A Arte da Guerra" sabe do que estou falando...

OUTRAS FORMAS DE LUTA – O EXEMPLO DE BELÉM DO PARÁ
Para oxigenação do país, nas últimas eleições municipais, Edmilson Rodrigues, do PSOL, foi reeleito para um novo mandato na Prefeitura de Belém, Pará, cidade historicamente cruelmente dominada por três famílias tradicionais. Depois de uma batalha sangrenta, Edmilson derrotou o bolsonarista apoiado pela oligarquia local, Everaldo Eguchi, do partido da Suéllen, o Patriota – toc toc toc.

Em meados de 2020, na iminência de ter de decretar um lockdown na capital paraense (tendo dezenas de Walace Sampaio nas provocações e na agitação social) reuniu uma equipe ampla de especialistas e publicou um decreto estabelecendo disposições excepcionais e restritivas ao convívio social e às atividades econômicas e políticas na cidade.

Foi o Decreto nº 96.190/2020, introduzindo razoável listagem de atividades tidas como essenciais, incluindo desde o comércio e os serviços na área de saúde, passando por farmácias, drogarias, lavanderias e padarias, indo até a produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio de comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas.

Embora tal decreto tenha sido considerado exemplar e alguém sugerisse que o documento pudesse ser adotado por todo o estado do Pará, os Walace paraenses entraram na justiça local e obtiveram medida liminar contrária, forçando a mídia a humilhar o prefeito.

Com trabalho político de matriz vermelha, Edmilson consegue convencer o Chefe da Procuradoria Judicial do Município de Belém, Bruno Cezar Nazaré de Freitas da correção emergencial do Decreto. Bruno elabora uma ação tecnicamente inquestionável e obtém, em 04 de maio de 2020, do Desembargador Leonardo Noronha Tavares, presidente do Tribunal Regional, outra liminar cassando a liminar dos Walace belenenses! A partir do que a correlação de forças, na batalha política da pandemia, começa a favorecer o prefeito Edmilson, do Psol ...

Pensando nisso e reconhecendo, obviamente, que não é o caso da "Sem Limites", local onde a “arei movediça” atua sem escrúpulos, acredito que possa haver no processo da luta paraense exemplo para um outro enfrentamento do avanço das criminosas provocações de Walace Sampaio.

Matuto muito aqui, alguém em Bauru a quem, imagino possa ser encaminhado pedido com o mesmo teor do conseguido pelo prefeito Edmílson. Será não existir ninguém pensando sensatamente e devidamente esclarecido em petição bem elaborada, não entraria com uma ação destinada a calar as criminosas provocações de Walace Sampaio? Essa uma saída. Eu tenho um nome, mas não o declino por aqui, pelo menos por enquanto. Existindo o documento “bem elaborado”, talvez assinado por um partido político – PT, PSOL, PSTU -, quem sabe não revertamos tudo, pois a ilegalidade dos procedimentos de Walace são mais do que ilegais. Esperar o que mais para unidos tentar algo neste sentido? Não sei ... Precisamos achar melhores formas de luta, pois estamos perdendo a batalha.

HORA PANDÊMICA 2, MAFUENTO HPA E MARCOS PAULO RESENDE
Hoje, domingo, 19h, pelo facebook deste HPA
Uma live reveladora versando sobre a hipocrisia reinante no país remando contra a maré da sensatez e na cidade, hoje reduto fundamentalista, Bauru. A gente foi acumulando uma pá de coisas e não aguentamos mais. Algo precisa ser despejado, contado, revelado e a merda ser jogada no ventilador. Vamos dar nomes aos bois, desses que só pensam em seus botões, desmerecem a Ciência, tudo para alavancarem seus negócios, sem nenhum cuidado para com o ser humano, o semelhante.
Vamos juntos, debater a pandemia e tudo o mais no seu entorno. Pau no momento atual bauruense, hoje QG da bestialidade nacional.

O 32º LADO B DESTE MAFUENTO HPA SERÁ AMANHÃ, SEGUNDA, 15/2, 19H E COM NADA MENOS QUE AFONSINHO, REPITO, AFONSINHO, O LIBERTÁRIO JOGADOR DE BOLA, CABEÇA PENSANTE E PULSANTE, CORAJOSO, COM RAÍZES AQUI ENTRE MARÍLIA, BAURU E JAÚ.
Suas histórias são a da mais pura e contundente resistência, contadas e muito de sua passagem por aqui, depois quando ganha o mundo, ganha consciência política e acaba por se transformar num exemplo de luta, resistência e persistência. AFONSINHO tem muito pra conta e amanhã, segunda o LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES será algo "pra se guardar do lado esquerdo do peito". Vamos juntos? Contamos com tudo, todas e todos...

Nenhum comentário: