segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ALGO DA INTERNET (173)


DEPOIS DAS LIVES POR MAIS LEITOS, AGUARDAMOS A LIVE POR MAIS COVAS - O CAOS BAURUENSE É O DAS DECISÕES TOMADAS
Depois da conquista de muitos novos leitos em Bauru e região, motivo até de live ao vivo do promotor da Saúde, mas na continuidade da cidade desobedecer as regras mínimas da Saúde para o momento, quando se exige que todos se contenham, mas tudo aberto, escancarado, legalizado e bancado pela novíssima (sic) prefeita, parte da mídia hegemônica e dos vetustos "donos do poder" local, algo parece não ter dado certo, pois não combinaram com os "russos", ou seja, com o vírus e ele continua devastando mais e mais leitos e vidas. O número de internados em Bauru só aumenta, beirando mais do que o caos na cidade, até com os primeiros pacientes já sendo removidos para outras cidades, mas estes continuam investindo que, o melhor mesmo é continuar com tudo aberto, inclusive com início das aulas. O dono do comércio local já havia dito em alto e bom som que "o comércio de Bauru não fecha", doa a quem doer. Virou o mote da atual administração. A prefeita que não é boba logo acatou o conselho, baixou a crista e resignada, para não ter problemas, como manifestações diante de seu local de trabalho, produziu decretos, determinou veladamente ou abertamente que, as "atividades essenciais" podem fazer o quiser, hoje e sempre. E assim foi e continua sendo feito.

São insensíveis até a medula e só pensam em seus próprios botões, ou seja, dane-se ou lhufas para quem pegar o vírus. Antes a pegada do grupo era por vagas nos hospitais, essas vieram e os tais cuidados que todos dizem ter não estão sendo suficientes para conter que tudo continue lotado. O óbvio ululante é que, sem cuidados restritivos nada diminuirá, mas isso é o que menos importa. Diante de tudo isso, nada melhor do que a próxima LIVE do promotor, diretamente como fazia o Repórter Esso, "testemunha ocular da História", de onde o problema existe, fazer gravações dos cemitérios da cidade, conferindo quais as providências a Prefeitura toma no momento para abertura de novas COVAS, pois já é sabido que, diante do LIBEROU GERAL, a quantidade baterá recordes e daí, cada vez mais necessitaremos de covas e mais covas. Agora que os LEITOS vieram, não existe mais como Walace, Suéllen e os seus pegar nesse pé junto ao governador, mas o promotor bem que podia mostrar quantas anda a atitude para gerar mais e mais covas. Os vereadores poderiam votar em regime de urgência urgentíssima que os coveiros trabalhassem em regime de horário dobrado para dar conta da demanda, tudo em nome do progresso.

Seu Walace, os caras da rádio Velha Klan, o Cafeo e a prefeita não podem mais fazer carreata por novos leitos de UTI, mas podem muito bem, já pensando em nova pegada daqui por diante, daí sugiro: As COVAS atuais são suficientes ou será necessário uma FORÇA TAREFA para aumento gradativo destas? Deixaram o vírus correndo solto, pensaram somente no que poderia acontecer com as empresas e não no ser humano e nas consequências. Agora, não conseguindo segurar o vírus no braços estes estão perdidos, desamparados e com o sistema de saúde cada vez mais colapsado, só resta aguardarmos a LIVE do promotor clamando por mais COVAS. Toda as "Forças Vivas" bauruenses clamam já numa só voz: EXIGIMOS MAIS COVAS. Enfim, Bauru faz de tudo e mais um pouco para alcançar Manaus e pelo visto, vai conseguir num curto espaço de tempo. Somos ou não uma cidade decididamente "Sem Limites"?

ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO - GRANDIOSO EVENTO PRÓ-SUÉLLEN SENDO FORMATADO PARA OS DIAS DE CARNAVAL EM BAURU
Rumores muito fortes dão conta de que, já está mais do que articulado e sendo colocado em prática neste exato momento, uma imensa movimentação, trazendo para Bauru no próximo final de semana, justamente durante o período quando teríamos o Carnaval, em algo ainda não muito bem definido, se seria uma espécie de Carnaval pró-prefeita ou mesmo um Retiro Espiritual com o intuito de alavancar a popularidade da dita cuja.

O fato é que, em conversas privadas o assunto já vazou e foi captado por radares prevendo algo sendo montando, um grandioso espetáculo, com o único intuito de elevar nossa novíssima (sic) prefeita à condição de DEUSA DA FLEXIBILIZAÇÃO ou algo parecido. Na verdade, ações como essa possuem a chancela de algo bolsonarista em ação. Promover algo dessa lavra e natureza é bem a cara do bolsonarismo em gestação e querendo se firmar como os grandes alavancadores de uns poucos, escolhidos pelo próprio deus para nos representar.
Imaginem os senhores, a cidade sendo invadida por uma legião de pessoas vindo aqui, supostamente para um evento religioso, mas na verdade, tudo culminando com um grandioso ato em prol do que a prefeita tem feito. Espere, paremos por aqui e pensemos juntos: o que mesmo a prefeita tem feito de bom para a cidade até agora? Que eu saiba, NADA. Ela simplesmente até agora, como único ato de seu desGoverno só referendou o que lhe impôs fosse feito pelos "donos do poder" local, quando decidiram pela tal flexibilização, ou seja, tudo aberto, mesmo com o caos pandêmico no seu ápice. Na verdade, se o ato ocorrer mesmo, será algo bem ao estilo Bolsonaro, já jogando pesado para tornar a prefeita numa liderança de cunho regional, estadual e quiçá, nacional. Pelo sim, pelo não, estejamos todos preparados, pois pelo que ouvi, grupos já estão contatando gente daqui para acomodar quantidades grandes de pessoas, de muito longe, para aqui estar no próximo final de semana. Como sei que, onde tem fumaça, tem fogo e neste caso, talvez incêndio, todos estamos mais que avisados, preparados para a recepção, pois nos próximos dias, além de todos os bolsonaristas que somos obrigados a suportar diariamente, teremos por alguns dias o acompanhamento de uma turba ainda mais raivosa e devota. A conferir...


DESABAFO DESTE HPA DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS*
* Escrito numa só cuspida, sem correções e após ouvir áudio de Marcos Paulo Resende.

Não vejo mais meios da humanidade se salvar. Os sinais são mais do que evidentes, a guerra foi vencida e a ignorância está dominando a parada. O embate é muito desigual. No confronto Ciência versus a Estupidez é muita desvantagem, porque para o sujeito ser estúpido ele não precisa de nada, mas agora para o sujeito ter conhecimento ele precisa de muita coisa, de um estudo permanente e desenvolver o senso crítico. A realidade da Ciência é sempre buscar e encontrar a verdade das coisas e para isso, muito estudo, anos ali envolvidos em muita pesquisa. A Ciência não é feita por crenças, mas por algo concreto, baseado em infindáveis estudos, desenvolve o senso crítico nas pessoas. Por outro lado, as plataformas hoje existentes nas redes sociais aprofundaram a bestialidade e alienação humana, pois ninguém consegue mais se aprofundar em nada. Não adianta, as pessoas leem cada vez menos e estamos rodeados de gente que, mesmo tendo conhecimento mais que superficial, se dizem entendidos de assuntos técnicos. Estamos num processo de genocídio no Brasil e as pessoas discutindo o BBB. E gente que se diz de esquerda. Não dá, é literalmente pra desistir. O pessoal hoje em dia deixou de ter sangue nos olhos, até pra devolver a violência que a sociedade gera. Perderam o senso e ando discutindo com muitas pessoas, todas dizendo que não podemos desenvolver violência, pois nos igualamos a eles. Esse é um pensamento idiota, pois não existe meios de enfrentar as estruturas sem o uso da violência.
A História demonstra isso. O Estado possui o seu braço armado, daí como vergar, dobrar isso na conversa. Eles usam e usarão todo tipo de violência conosco e alguns pregando a paz para resolver as questões. Imagine se tivesse essa linha de pensamento entre os bolcheviques no começo do século XX e a derrubada do czar só pudesse ocorrer com abaixo assinados e notas de repúdio. Entendem a minha decepção com tudo? A gente sabe onde vai dar isso tudo em andamento hoje, temos muitas outras experiências e todas catastróficas, onde o povão sempre se danou, mesmo sem o saber. Corremos sérios riscos de ter que aguentar Bolsonaro e os seus por muito mais tempo ou algo até pior, no seu lugar, surgir alguém mais competente que ele pra gerir toda essa onda fascistóide. A nossa sorte é que ele é um cara estúpido, um cara burro. Sabe utilizar das malandragens, pois tem uma assessoria pra fazer essa guerra nas redes, soltar fakenews, manipular as pessoas, mas imaginemos se tivesse um pingo de conhecimento, daí estaríamos mesmo num mato e sem cachorro. Do jeito que anda a coisa, vão acabar no futuro acabar elegendo alguém muito mais eficiente que ele. É olhar pra realidade. Leia qualquer post sobre vacinas e depois vá ler os comentários. Mais de 90% são a negação da negação, uma vergonha. A pessoa é de total ignorância num determinado assunto, mas na cabeça dela acha que sabe tudo, que domina aquele assunto. Você pode mostrar que cloroquina não funciona contra Covid, não adianta, o cara vem e posta um link sem pé nem cabeça e vê ali a sua verdade, daí a repete. Não tem o debate, isso não é fazer debate. Debate é quando você tem duas ou mais pessoas que dominam o conhecimento, apresentando novas teses e chegando numa conclusão racional. Como debater com terraplanistas, por exemplo, impossível, pois virá com argumentos estapafúrdios. Como um cientista pode debater com um verdadeiro idiota? A Humanidade terá um futuro sombrio. O cara é um fudido, mas a sua cabeça já está dominada pela ganância proveniente do capitalismo, do ódio e eles vislumbram a riqueza, como se ela fosse possível para todos. Essas pessoas não voltam mais para o lado de cá, pois junto a tudo tem também o desvio de caráter. Veja o exemplo da matéria do Jornal da Cidade sobre a Carreta da Vida deste último sábado, em confronto com a outra, a propondo abertura de tudo, considerada a da Morte. Os comentários ali é um negócio inacreditável, gente canalha mesmo, que já num nível de tranqueira sem volta, irreversível. Como dialogar com estes, como ainda achar que podemos trazer esse pessoal para o lado de cá, pois ainda vamos é lavar uma facada pelas costas.

Nenhum comentário: