quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (98)


PRÊMIO DESATENÇÃO DO TOMATE 2021 - CHIARA RANIERI*
* Três foram os agraciados, Walace Sampaio, Chiara Ranieri e Ricardo Cabelo. De hoje até sexta, um perfil por dia de um dos justamente homenageados. Começamos com a vereadora CHIARA RANIERI, texto escrito a duas mãos, por Tatiana Calmon e Maria Cecília Campos:

"Chiara Ranieri, representante da elite bauruense, foi reeleita vereadora em 2020 para mais um mandato e, pela primeira vez, é uma das vencedoras do Prêmio Desatenção.

Ela já foi citada em outros anos, porém, desta vez, a votação foi acachapante. Recebeu uma enxurrada de votos, e recebe do nosso Bloco o Prêmio Desatenção com muita convicção.
Os votos se fundamentaram na postura da pobre menina rica, ou Barbie do Cerrado, nos graves e constantes posicionamentos e projetos que tem apresentado à Câmara Municipal, os quais atacam e prejudicam sensivelmente a parcela mais pobre da população. Além disso, recebeu esses votos por fazer vista grossa e acobertar os desmandos da elite.

Vejam só:
É dela o primeiro projeto que propôs a reabertura do comércio, em 2020. Apresentou o projeto e saiu de fininho, afastou-se com pedido de licença, e por isso não estava presente no dia da votação. Tô nem ai....

É dela a execrável fala no Plenário da Câmara Municipal para que os pobres fossem retirados da cidade e que seus bens fossem tomados pelo poder público. Em virtude dessa fala, moradores de rua que ficavam no estacionamento da Rodoviária foram agredidos e tiveram suas cobertas e outros bens retirados por funcionários da Emdurb. Querem mais do que isso?

É dela também, em plenário!, o fervoroso e caridoso pedido para que grupos de cidadãos solidários não dessem cobertores e nem alimentos aos pobres... A meta não é acabar com a pobreza, é tirar os pobres do caminho. A visão dos pobres miseráveis fere os olhinhos sensíveis da boa moça que guarda seu cobertor, presente de casamento. Sai imundície mal cheirosa, arreda, este chão não te pertence...

Hoje, se esforça avidamente pela volta das aulas presenciais, independente de favorecer e fiscalizar as medidas de segurança nas escolas, as condições de acolhimento de alunas e alunos, professoras e professores, demais profissionais do ensino, tanto no ensino público como no particular. Como se isso não se desdobrasse em deslocamentos, transporte público, fornecimento de merenda aos alunos nas escolas públicas, etc. Tudo isso leva a maior circulação do vírus e maior possibilidade de contágio dos familiares de todos os envolvidos.
Por outro lado, não vemos nenhuma iniciativa propositiva dela pela melhoria da qualidade de vida da população, pelo aumento de vagas nas escolas e creches, nenhuma medida para combater a pandemia no município, nem por vacina para todos.

Navegar na onda, eu posso... os outros que se virem".

Em tempo: O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto pega literalmente no pé de quem se diz uma coisa, mas na verdade, age revertido. Somos literalmente do CONTRA. Sim contrários aos Santos do Pau Oco.

A BAURU POSSIBILITANDO NOVOS EMPREENDIMENTOS, MESMO EM TEMPOS DE PANDEMIA - UFA, ENFIM O PROGRESSO...
A novíssima (sic) prefeita bauruense, eleita na onda conservadora que o país atravessa, única eleita no estado de São Paulo pelo Patriota, esquece de suas tarefas como mandatária do destino da cidade "Sem Limites" e agora cai de boca numa briga que nada de bom trará para a cidade. Posicionando-se ao lado de Bolsonaro, fundamentalista como ele, se alia na cidade a tudo o que retrógrado existe e sem pensar na saúde da população, emite decretos, banca a desobediência, afrouxa medidas de segurança, quanto ao necessário fechamento e isolamento social, principalmente neste momento, quando o Covid se alastra no seu pior momento de transmissão. A cidade está esquecida e se ela nada fizer, a LUA DE MEL vai terminar antes mesmo que perceba.

Epa! Algo foi feito e não posso deixar de comunicar aos bauruenses dos cuidados de Suéllen Rosim para com a cidade. Num momento de imensa dificuldade na abertura de novos empreendimentos, ela mesma decide juntamente com os seus, pai, mãe, irmã, genro e outros com o mesmo sobrenome, abrir uma filial bauruense do negócio arrebatador que move todos os seus, a Igreja MIPE . Pelo visto, saem da modesta Birigui, para tentarem a ampliação dos negócios em solo bauruense. Este é mais um dos empreendimentos trazendo mais e mais pujança para esta terra, ainda não totalmente subjugada.
Sempre cabe mais um, sempre haverá mais e mais fiéis em busca da salvação e salvando os próceres da Igreja. Enfim, são estes os tipos de empreendimentos que mais se vê frutificando pelas esquinas desta cidade e agora este, com a chancela pessoal da prefeita e em lugar nobre, metro quadrado de alto custo. Pelo visto não almeja pouca coisa, não instala seu negócio nas rebarbas da cidade e sim, almejando captar algo dos tantos incautos, estes ainda - e não se sabe até quando - em Lua de Mel com a novidade de prefeita tão progressista, ops, digo, Patriota. Creio será necessário muito em breve a abertura de novos Distritos Industriais na cidade, para ampliação de negócios dessa natureza, algo pelo que, a prefeita já olvida todos seus esforços. Enfim, o PROGRESSO...

OBS.: Ontem, neste espaço, levantei a bola d'ELE estar vindo pessoalmente para Bauru nos próximos dias, talvez já neste final de semana, quando muito adiando por alguns dias, mas inevitável vinda, para abençoar e ser abençoado pelas iniciativas alvissareiras aqui sendo realizadas. Minha bola de cristal não está conseguindo captar com exatidão a data da vida do Senhor Inominável, mas algo enxergo bem nítido na luz emitida por ela: ele já está de malas prontas e alavancará tudo o que vem sendo feito pelo bem desta cidade desde 1º de janeiro deste ano. Uma união pensando no futuro deste país e tendo Bauru no epicentro, praticamente na boca do vulcão.

EM BAURU, FORA BOLSONARO É UM PERIGO
Na parede de uma escola profissionalizante na rua Araújo Leite, poucos metros da avenida Rodrigues Alves, um gaiato deixou de forma acintosa seu registro contrariando tudo o que foi acertado entre as "forças vivas" e os "donos do poder", mandatários da aldeia bauruense, correndo muitos riscos por mijar fora do penico de tudo o que prescreve a quase - ufa! - unanimidade em curso nestes tempos com a chegada da novíssima (sic) prefeita patriótica. Ele não sabe que, agora por decreto municipal só é permitido pixe contra o governador, nunca contra o presidente? Localizado, estará sujeito às penalidades da implacável legislação vigente.

Nenhum comentário: