quarta-feira, 8 de setembro de 2021

ALFINETADA (207)


A BAURU DE SUÉLLEN E O QUE AINDA VIRÁ PELA FRENTE – SÓ E TÃO SOMENTE LUZES E HOLOFOTES
Ontem, com a manifestação pública da incomPrefeita Suéllen Rosim e sua progenitora num caminhão de som em plena avenida Paulista, capital paulista, sem máscaras de proteção, sendo até multada pelo fato, comprova onde Bauru se meteu e suas consequências, como já eram previstas, será as mais trágicas possíveis. Não existe um mínimo de bom senso e seriedade política administrativa em seus atos, todos até a presente data orientados pelo mesmo padrão do fundamentalismo genocida que governa este país. São, ela e o capiroto, farinhas do mesmo saco e sem tirar nem por, personagens deste golpe que hoje o seu lado mais perverso tenta dar na nação. Não que o ela ontem tenha representado alguma surpresa, mas com o ocorrido, mais uma confirmação de Bauru estar à deriva, ainda com alguns órgãos trabalhando, mas sem controle definido, cada um por si, pois o direcionamento sendo o mesmo do presidente, por lá, como se sabe trabalhando de fato umas três horas por dia e no restante do dia, exposições públicas para seu público. Ambas atuações pelas redes sociais e tudo sendo feito de caso muito bem pensado. O país e a cidade que se danem, vale muito e tudo para dar continuidade neste cruel projeto de abocanhar o país e dele tomar conta, sem se importar com realizações, mas com continuidade de poder, com o brilho dos holofotes.

Suéllen empurra sua administração com a barriga, finge governar, age por instinto, notando aqui e ali algo sendo feito e aparecendo somente na hora de tirar a fotografia e poder expor suas madeixas. No mais, nada, nada de nada. Estamos no oitavo mês desta absurda administração e ainda não mostrou a que veio. Tudo o que estava encaminhado para acontecer foi devidamente engavetado e esquecido, amordaçado. O próprio projeto de saneamento básico, a do tratamento de esgoto, anda mais claudicante que antes e em breve talvez a triste notícia de perdermos o dinheiro carimbado para essa finalidade, por absoluta incompetência em gerir e saber o que fazer para concluir a obra. Descalabros como este se repetem por todos os lugares. Mesmo as pessoas com alguma experiência, diria mesmo, entendidos no que fazem, se mostram claudicantes, pois não existe o respaldo do degrau superior. Existe um limite da alçada destes e a partir daí, dependa da vontade política de quem está de posse da caneta, mas ela não quer agir. Seu negócio é outro. Bauru caiu em seu colo e ela não quer se responsabilizar pelo que vier a acontecer no futuro. Tem outros planos pessoais e eles estão longe da cidade. Se por enquanto está aqui, precisa fazer passar esse tempo, sem assinar nada que possa comprometê-la no futuro. Daí, nada faz, assina só o necessário e vive debaixo dos holofotes.

Esperar o que dela e de sua administração? Bobos e incautos ainda acreditam am algo, mas os cientes do que de fato ocorre nos bastidores, já jogaram a toalha. Vejo muitos dentro da atual administração, ali entregues a ir levando a coisa em banho maria, recebendo o seu no final do mês, sem comprometimentos, pois nada se realizará. Já está mais do que definido pela atual alcaide, nada será feito que possa colocar em risco o seu futuro. Ela não vê a hora de despontar no horizonte a eleição que a retirará da cidade, podendo ir para Brasília, onde estão situados os seus planos para o futuro. Bauru é mero trampolim. Entristece ver muita gente qualificada envolvida nesse jogo, fazendo vistas grossas e participando desta encenação, aliás, barata e pérfida. Muitos dão seu nome e desta forma ajudam no projeto pessoal dela. Se o fazem sem o saber, verão logo mais onde se meteram, se cientes, estão ali também pelos holofotes, porém cientes, nada farão pela cidade neste período. Terão sim, maculados seus currículos. Enquanto isso, ela se souber da existência de outro palanque no dia de hoje, lá estará toda fagueira e pomposa, linda para as fotografia. Administrar que é bom, lhufas. Nada fez, nada fará, mas sempre estará bem na foto. Só isso, nada mais, pois também não possui nada mais a apresentar para Bauru.

O QUE ACONTECE SOB OS NOSSOS OLHOS...
No ato do último sábado, Esquina da Resistência, sou chamado num lado pelo amigo francês Eric Schmitt e ele me conta estarrecido ter ido visitar o Horto Florestal e lá ter presenciado cena pela qual constata do horror em curso no país. Disse que um grupo paramilitar ali ministra aulas para jovens, entre crianças e adolescentes, ensinando táticas militares para eles, com cânticos e gritos de louvor a obediência e reverência, sem pestanejar e ousar contrariar, como se isso fosse o máximo de louvor à Pátria. Ficou por instantes prestando a atenção no que ocorria e veio me passar algo do horror contido no que viu.

Eu já sabia disto e não de hoje. De muito tempo. Ali perto do Mafuá, na quadra de esportes da Nuno de Assis, bem antes da pandemia, alguns destes faziam o mesmo e já denunciei por aqui. Essas ditas escolas militares são um perigo para todos nós, pois não incutem algo sadio e sim, a total subordinação a interesses não revelados, o da aceitação total para algo sendo introduzido em suas mentes, como correto, mas aniquilando qualquer chance de questionamento. Isso quando incutido no jovem torna-os seres perversos no futuro, enxergando tudo como numa viseira, sem chance para outras visões de mundo. Denuncio constantemente algo dessa natureza, pois sei dos perigos embutidos na perversidade em curso. Essa só mais uma das tantas aberrações ocorrendo sob nossos olhos. Deixar que nossos filhos participem de algo dessa natureza é entregá-los para um mundo sem perspectivas libertárias. Por outro lado, os filhos da elite deste país nunca que iriam estudar ou se prestar a colocar seus filhos em algo dessa natureza. Estes colocam seus filhos em outras escolas, com visão de mundo bem diferenciada. Ou seja, tentam reservar aos filhos da classe média e mais empobrecidas algo onde, irremediavelmente, estarão submetidos a uma lavagem cerebral que os transformará em robôs pro restos de suas vidas.

PERSONAGEM DAS RUAS
MARCOS XAVIER, ator destas plagas, hoje morador de rua, destas pessoas que você conhece e se apaixona de cara, algo arrebatador. Uma mente acima de tudo isso que vivemos hoje. Eis o link do bate papo num posto de combustível:  https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/186018346954355

Nenhum comentário: