quinta-feira, 16 de setembro de 2021

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (157)


A MARCA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO
Todos atuando dentro da atual administração, nestes pouco mais de nove meses desGoverno já perceberam mais do que nitidamente não ser possível implantar nada sério, altaneiro e onde possam deixar algo edificante pro futuro da cidade de Bauru, daí, diante da realidade dos fatos resolveram se mostrar de outra forma. Eis uma delas. Ficar trancado dentro do prédio do Palácio das Cerejeiras, pouca coisa prática pra fazer, nada melhor do que ver o mundo, se informar, manter a atualização do que rola por aí. Deve ser mesmo modorrento isso de permanecer dentro de um seleto staff e sem muita utilidade, como peça decorativa, só assinando papéis, pouca coisa além disso. Todos precisam encontrar algo mais para fazer, enfim, dar algum sentido ao tempo ali passado. Cursos fora, palestras em locais distantes, congressos, conferências, simpósios, tudo para saírem da modorrenta rotina imposta pela alcaide, que nada decide. Entendo estes e sei o que passam. Muitos, como os da foto, com grande cabedal e conhecimento para transformar essa cidade, mas quando impedidos pelo atual sistema, impossível reducionismo de uma administração sem iniciativa e propostas, já que nada poderão fazer além de baterem o ponto e cumprir horário a eles estabelecidos, por que não se instruírem mais, ampliarem os horizontes? É o que os vejo fazer, sem crítica nisto, pois assim, ao menos se mostram ativos. Todos lá poderiam aplicar muito do que já adquiriram ao longo de suas vidas em prol de Bauru, mas ao perceberem que a proposta da Suellen não é essa, partem pra outra e vão se reciclar. Uma pena estarem sendo tão mal aproveitados.

QUANDO A IRONIA TEM UM FUNDO DE VERDADE: O QUE SERIA DA COPAÍBA DA GETÚLIO VARGAS SE A AVENIDA ESTIVESSE HOJE DIANTE DO IMPASSE?
Quando postam montagens da incomPrefeita Suéllen Rosim empunhando uma motosserra e toda sorridente, isso se deve ao que vem sendo feito, a forma despropositada como promove derrubada de árvores, quase na mesma medida como o desGoverno de Bolsonaro bota fogo na Amazônia. Um lá, outra aqui, a devastação segue a todo vapor. Primeiro na praça Portugal e depois na entrada de Val de Palmas, quando para construção de uma avenida, sabe o que veio abaixo em primeiro lugar? Sim, todos sabem. Veio abaixo a mais frondosa árvore da região. Na explicação, claro, o "progresso" - sempre ele - estaria chegando na região e de forma inexorável e sem questionamentos.

Tempos atrás algo parecido ocorreu em Bauru. Corria o ano de 1993 e quem nos governava, felizmente não era Suéllen e sua equipe - a que só diz amém para tudo o que ela diz, sem questionamentos. A avenida Getúlio Vargas estava crescendo e diante de todos uma frondosa árvore, uma copaíba e a cidade se mobiliza e diante de intensa manifestação, ela foi mantida. O ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta II, posta isso sobre o assunto:

"A HISTÓRIA NÃO SE APAGA! - Em 1993 o projeto de duplicação da Avenida Getúlio Vargas estava sendo elaborado, mas no meio do caminho tinha uma árvore! Era apenas uma simples árvore torta, sem “valor” comercial, sem “utilidade” urbanística. Enfim, uma mera árvore que atrapalhava o desenvolvimento da cidade e que deveria dar lugar ao “progresso”. A única atenuante que a velha árvore tinha a seu favor era fazer parte da história de Bauru por mais de 80 anos. Em sua defesa ela tinha também um grupo de “ecochatos” e “atrapalhadores” do progresso e um “bando” de crianças que lutavam por uma cidade mais arborizada. Felizmente, venceu a vida e o bom senso! A avenida Getúlio Vargas foi duplicada, e a árvore centenária (Óleo de Copaíba) foi protegida, e embeleza hoje uma grande praça, demonstrando desde aquela época, que o desenvolvimento só é pleno se for sustentável e com pensamentos nas gerações futuras".

Mais do que importante relembrar a história e tentar comparar se ela estivesse ocorrendo hoje e todos imaginando o que iria acontecer com a copaíba. Alguém em sã consciência consegue imaginar que, diante do que ocorre neste momento em Bauru, ela seria salva ou sacrificada? Daí, a única conclusão possível é que a montagem da alcaide empunhando a motosserra é algo mais do que justificável.

COMO SE JUNTAM PARA CASSAR MANDATO DE VEREADOR INCOMODANDO INTERESSES DA MINORIA DOMINANTE DE CIDADE DO INTERIOR PAULISTA
Ato contra a cassação do vereador Matheus Siqueira PT - Cerqueira César SP, hoje final da tarde.

Eis o link de um ato nas ruas hoje defronte a Câmara Municipal de Cerqueira César SP: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/4922326704463966
Eis o link do desenrolar da sessão de cassação: https://www.facebook.com/matheus.correasiqueira/posts/6536149969758833

NOTA DE REPÚDIO E APOIO
O PT – Partido dos Trabalhadores, em nome de sua Executiva Municipal de Bauru e da coordenação da Macro Região, vem a público repudiar a tentativa de cassar o mandato parlamentar do vereador Matheus Siqueira, da cidade de Cerqueira César SP, por motivo fútil e desta forma, convida militantes e simpatizantes para na próxima quinta-feira, 16/09, a partir das 17h, na Câmara Municipal daquela cidade acompanhar e participar da sessão, que será aberta ao público. Estaremos dando todo apoio para a continuidade do mandato e da luta em prol do atendimento das reivindicações populares, motivo do trabalho do vereador.
Bauru SP, terça, 14 de setembro de 2021.
Cláudio Lago – presidente do PT Bauru
Luciano Assis – coordenador da Macroregião PT Bauru
Henrique Perazzi de Aquino – secretário Comunicação PT Bauru

Nenhum comentário: