segunda-feira, 6 de setembro de 2021

CHARGE ESCOLHIDA À DEDO (174)


RESISTIR É PRECISO - NAS RUAS E LUTAS
01.) CANSEI DE SER AMEDRONTADO
Existe algo no ar além dos aviões de carreira, mas isso não deve ser motivo para nos trancar em casa e permanecer quietinhos e esperando o que vai acontecer com o país. Muitos dos que são contra o capiroto ou hoje já abriram os olhos e não amis votariam neles se dizem amedrontados com algo que possa acontecer nas ruas amanhã. O que existe é uma campanha deflagrada pelos bolsomínions, exatamente de intimidação, mas na verdade o fazem, porque lá no fundo sabem que, os acuados são eles e não os contrários ao bolsonarismo. Quem tem problemas a acertar com a lei é justamente o presidente e todos os seus filhos, cada um pior que o outro, todos malversadores do erário público, perversos até a medula e todo esse conluio atuando contra os interesses populares.

É do conhecimento de todos o grau de insanidade do presidente, seu despreparo e também sua periculosidade, diria mesmo, genialidade para o crime. O conjunto de ações dele e dos seus até hoje só comprovam isso. Estão muito enrolados com a lei e sabem disso. Jogam tudo na fragilidade de nossas instituições e hoje, quando algumas que antes estavam aliadas a ele, mas agora atuam dentro da normalidade, Bolsonaro investe tudo contra elas, pois sabe onde pode terminar tudo isso, com ele preso, ele e os seus, todos em cana dura. Esse Sete de Setembro e sua investida contra essas instituições é a maneira que possui para se safar, espalhar o caos e nele chafurdar. Não podemos cair nessa. Eles estão desesperados e jogam suas últimas cartadas. Quem ainda os apoia, ou são tão perversos quanto ou estão ainda iludidos e não estão entendendo nada.

A cartada deles amanhã e de cunho golpista, declaradamente golpista. Meramente golpista e o fazem com alerde, gritam bem alto, tentam se passar por imponentes, mas na verdade estão com muito mais medo que a gente, pois sabem que se a lei for cumprida, os dias de Bolsonaro estão mais do que contados. Nas redes sociais muita coisa desencontrada no dia de hoje e um algo mais de intimidação, pregando o medo coletivo. Tenhamos todos a mais absoluta certeza, o que virá daqui por diante neste país e até que se dê a saída ou impedimento de Bolsonaro é algo nunca visto em nossa história. Se tiver que acontecer algo de violência, que ocorra, talvez até inevitável, mas não se pode esperar sentado, pois deste jeito o mal perdurará.

Eu não tenho receio nenhum de ir pras ruas amanhã e gritar bem alto contra Bolsonaro e tudo o que ele representa, pois sei o quanto de mal este já causou ao país. Sua continuidade será, não só a destruição do país enquanto nação ainda com algo de soberania, mas a de um ideal, a de um país altaneiro e livre. A luta se dá hoje também por liberdades, essas no limite. Não temos, infelizmente instituições fortes como as norte-americanas que souberam resistir ao golpe de Donald Trump. Por aqui, já foi feito muito mais perversidade que lá e por enquanto o cara continua solto e aprontando das suas. Deixaram ele ir longe demais e agora está difícil contê-lo, mas o momento é agora. Ou na união coletiva fazemos isso e o expulsamos do poder ou até a eleição teremos um país totalmente de pernas para o ar em algo muito pior do que está prestes a ocorrer amanhã nas ruas.

Precisamos todos estar nas ruas e lutas. O medo faz parte da vida humana. Por um país melhor se faz necessário não ceder, não esmorecer, não afrouxar, enfim, enfrentar o touro à unha. É o que estarei fazendo amanhã bem cedo, indo na manifestação contrária a Bolsonaro. Eu vou pras ruas amanhã em qualquer circunstância, pois sei o que está em jogo. Sei o país que quero e o país que temos e o que poderemos ter de retrocesso se vingar algo diabólico planejado por essa corja que hoje nos governa. Não tem como permanecer em casa.

02.) LULA FALA AO PAÍS NO SETE DE SETEMBRO
https://www.youtube.com/watch?v=hiFrW31JqvE
O Brasil vai superar seus problemas, mas precisa antes dar um basta em Bolsonaro. Precisamos botar fim na angústia que o país vive hoje. Com Lula para voltarmos a ser um país digno. HPA

03.) “NÃO VAMOS DECEPCIONAR O EX-CAPITÃO”
Essa frase não é minha. Acabo de vê-la reproduzida para mim, por dileto amigo, o professor e fotógrafo Mauro Landolffi, quando me perguntava do horário certo do início da manifestação contrária ao interesses golpistas do dito cujo, também capiroto mor deste país. Sim, nossa missão amanhã é exatamente essa, a de decepcionar o ainda mandatário deste país, um que sabe exatamente o que está fazendo neste 7 de Setembro, pois ao invés de conclamar o povo brasileiro para a resolução dos seus problemas, o incita para algo fraticida e onde o único beneficiado será ele, seus filhos e seus asseclas, todos milicianos e genocidas. Estar nas ruas amanhã para se posicionar contra a bestialidade em curso é algo mais do que necessário, pois do contrário estaremos vendo um avanço de uma minoria que, precisa entender de uma vez por todas que o Brasil não precisa de autoritarismos, de fundamentalistas e nem de armas, como proposto neste momento. Nossos problemas e soluções são bem outras.

Eu, Mauro Landolffi e muitos outros bauruenses estaremos saindo de casa amanhã dispostos a colocar a cara a tapa, enfrentar os dragões da maldade, peitar os malversadores e dizer em alto e bom som, sermos todos contrários a tudo o que ocorreu ao país após o golpe de 2016, aquele do conluio, o “Com Supremo, com tudo”. Hoje, felizmente, até o Supremo percebeu o erro cometido lá atrás quando referendou a bazófia hoje incrustrada no poder, algo tipo essas sanguessugas que não querem largar o osso. Amanhã é dia de irmos todos pras ruas, pois permanecendo em casa, vendo os acontecimentos pela TV, a decepção de não participar deste único momento, quando podemos sacar com maior rapidez e extirpar o mal que assola o país. Tentam nos assustar, mas nada nos intimidará. Em Bauru o ato será defronte a Câmara Municipal de Bauru, a partir das 9h30 e deverá ser algo marcante, posicionamento dos sensatos, dos que almejam outro país e estarão nas ruas exatamente para decepcionar o golpe em curso. Só assim vergaremos os golpistas, com demonstração de força. 

Até amanhã nas ruas. Espero encontrar por lá parcela significativa dos bauruenses.

04.) MANTENHA DISTÂNCIA
Recomenda-se distância de qualquer “Puma” que seja visto no dia de hoje.

Nenhum comentário: