quarta-feira, 29 de setembro de 2021

MÚSICA (202)

HOJE É DESSES DIAS QUE MORRI UM BOCADINHO MAIS - MORREU LUIZÃO, NOSSO ETERNO GOLEIRÃO DO NOROESTE

Eis algo do que já escrevi dele ao logo da existência do meu blog, o Mafuá do HPA: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=goleiro+Luiz%C3%A3o

Estava pronto para sair de casa e recebo ligações, primeiro me dizendo se era verdade, depois outras confirmando, o eterno goleirão muralha do Esporte Clube Noroeste faleceu na noite passada e seu corpo está sendo velado no memorial, atrás do Cemitério da Saudade. 

Sem palavras para dizer muita coisa. Muito triste, primeiro por não ter tido o prazer de ver sua casa concluída, ela que estava sendo levantada com a ajuda de amigos, depois por tudo o que ele representa no futebol desta cidade. 

Hoje é daqueles dias que, para quem o conhece, a gente morre um pouco com ele. Luizão é eterno.

O QUE O FILME "MATOU A FAMÍLIA E FOI AO CINEMA" TEM A VER COM O DEPOIMENTO DO DONO DA HAVAN NA CPI DO SENADO?
"No Rio de Janeiro, Bebeto mata seus pais após terem tido uma grande discursão. Logo após, ele vai ao cinema, onde assiste quatro vinhetas estranhas. Uma contava a história de uma rica mulher que, cansada de seu casamento, decide passar alguns dias sozinha em Petrópolis, e recebe a visita de sua melhor amiga, e algo inesperado acontece. A segunda vinheta contava a história de um homem que chega em casa bêbado e mata sua família. A terceira mostrava um deprimido casal de lésbicas. E a última contava a história de um homem que era viciado em roupar roupas íntimas de mulheres", sinopse do filme do neville D'Almeida, de 1991, Matou a Família e foi ao Cinema, com Cláudia Raia e Alexandre Frota.

Sabem por que fui me lembrar deste filme justamente no dia de hoje? Simples. Explico. Vendo o depoimento do papagaio de pirata do empresário dono da Havan hoje na CPI do Senado, impossível não associar o que vejo dele com algo do filme. Primeiro porque isso de matar a família e ir ao cinema é uma piada, nunca havia visto alguém com coragem para fazer exatamente isso. A gente até brincava muitos anos atrás sobre isso, mas não existia ninguém comprovando ser mesmo possível de tamanha crueldade. Com esse cara, depois do escândalo revelado da Prevent Senior e do ocorrido com a morte de sua mãe, vejo que o que o filme demonstra é possível também na realidade e isso tudo é, pelo que se vê, mais do que viável neste desGoverno amalucado do Senhor Inominável.

Minha pergunta que não quer calar é somente uma: como estamos diante de gente que faz de tudo e mais um pouco para atingir seus objetivos. Algo totalmente fora da casinha, do compasso e do descompasso. Ninguém consegue nada dentro da normalidade abrindo 200 novos negócios do porte que ele abre país afora, num curtíssimo espaço de tempo sem ter muita coisa errada por detrás e sendo acobertado por autoridades graúdas, miúdas e de todos os quilates, pois só assim é possível alguém assim se manter sem ser molestado. Vivemos tempos em que, os que chegaram ao poder são capazes de tudo e mais um pouco e isso de "matar a família e ir ao cinema", pelo que se vê é fichinha para alguns. Enfim, como fomos cair nessa tremenda arapuca?

A DOR DA FOME NO PAÍS BOLSONARISTA
A capa do jornal Extra, do Rio de Janeiro de hoje é mais do que um soco no estoômago. A cara da dura realidade brasileira.

Nenhum comentário: