A BAURU QUE ENGANA, UMA QUE ENGANOU POR CERTO TEMPO E A QUE NUNCA NOS ENGANOUTem quem posa de bonzinho, mas na hora H vota a favor do lado contrário. Sempre é muito mais honesto aquele que, desde sempre mostra sua verdadeira face, não a oculta por nada e corajosamente assume onde está. Com estes, muito mais fácil de tratar, pois tendo um lado, a conversa se dá num tom, ambos cientes de representarem posições opostas. Já os que, se fingem de bonzinhos, mas já fizeram acordos com a parte contrária, dizem algo o tempo todo, se mostram pendentes pela razão, mas na hora do vamos ver, estão sempre votando ao lado de interesses escusos, com estes é difícil. A gente sabe que, a verdade um dia aparece e é praticamente impossível esconder a verdadeira face o tempo todo. Quando chega a hora da verdade, a das votações, estes não tem como não votar em quem lhes sustenta ou de acordo previamente feito. Não descumpre com quem fez acordo na surdina, mas trai toda uma cidade. São os denominados duas caras. Batman, o super-herói dos quadrinhos tinha um personagem a representar nitidamente essa triste e sorumbática pessoa. Os Duas Caras de Bauru já não conseguem mais esconder sua face.
OBS.: Peço a todos que aqui comentarem, não se faz necessário citar nomes e assim, na exaltação, correr o risco de um processo. Eles sabem que sabemos como agem e estão cada vez mais isolados politicamente e até pessoalmente. Enfim, quem é o maluco que vai querer permanecer muito tempo ao lado de pessoa com essa disposição? Só mesmo outro Duas Caras. E tenho dito.
Sabe o que aconteceu? Simples. São tantos os fatos, a maioria robustos, com denúncias graves, uma atrás de outra e todas envolvendo gente e procedimentos da atual administração em algo suspeito, daí, os vereadores vendo o próximo pleito se aproximando, começam a se preocupar em ter seu nome com algo que pode explodir, daí, como se sabe, a reeleição deles estaria também sendo enviada ao espaço sideral. Na apuração da CEI do Contrapartidas, um relatório ligado à alcaide e tudo preparado, prontinho para a rejeição, só que, na somatória de tudo o que anda acontecendo pela cidade, alguns destes mudaram de opinião e votaram contra. Ao final, deu 11 x 5 e a prefeita perde feio. Um dos vereadores que já tinha declinado seu voto desde o princípio contrário, Lokadora, na saída desbafa: "Enfim, ganhamos uma".
Outras virão, tenha certeza. Na próxima semana a votação de outra CEI, a do Palavra Cantada e como nessa, tudo preparado e pronto para desdizer da apuração, concluindo por algo mais do que insólito, a de que tudo ocorreu dentro da mais absoluta normalidade. Se perdeu uma, pode muito bem perder outra, depois outra, mais outra, chegando assim ao pleito pela sua reeleição. A CEI das Contrapartidas não muda o decidido com a votação, ou seja, segundo foi apurado (sic), nada de irregular, mas com o resultado final, mais do que uma sugestão, diria mesmo, uma quase obrigação do MP - Ministério Público - em investigar e tocar adiante o algo mais, uma apuração mais detalhada do que anda acontecendo nos bastidores dessa claudicante administração.
Fica o recado. Que este seja somente o primeiro de tantos outros rounds a devassar o que anda ocorrendo e a merecer investigação mais apurada nas hostes da atual administração, a da fundamentalista Suéllen Rosim. Novos ares despontando na linha do horizonte e tudo o que até então parecia inquebrantável, já começa a demonstrar fragilidades.
Ele me contou, guardei na memória e agora passo adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário