terça-feira, 28 de novembro de 2023

MÚSICA (229)


EM CABRÁLIA PAULISTA, O INÍCIO DE UM GRANDE TRABALHO
Sem maiores detalhes, mais para justificar a ausência de meus textos, estive hoje na vizinha Cabrália Paulista e lá, junto de Roberto Pallu, do servidor público municipal e radialista Mauro Sérgio e do comerciante e memorialista Andrei Garbulho, o Drei, tratando do pontapé inicial em algo que, nos próximos dias irá tomar muito de meu tempo, concentração, dedicação e depois, a entrega de algo sólido e consistente. É o que posso dizer no momento de meus textos curtos por aqui neste momento...

amenizando o dia
AFONSINHO E GIL, INIGUALÁVEIS
O grande jogador meiocampista Afonsinho , que jogou bem dentro e fora de campo pois sabia da importâncial do futebol para a cultura brasileira, recebeu uma consagração do seu amigo Gilberto Gil, cantada explendidamente por Elis Regina
Se a perfeição é uma meta ...

Gil fez um gol de placa

Meio de Campo / Gilberto Gil
Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando um tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé nem nada
Se muito for, eu sou um Tostão
Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando um tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé nem nada
Se muito for, eu sou um Tostão
Fazer um gol nessa partida não é fácil, meu irmão
Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando um tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé nem nada
Se muito for, eu sou um Tostão
Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando um tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé nem nada
Se muito for, eu sou um Tostão
Fazer um gol nessa partida não é fácil, meu irmão
Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando um tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé nem nada
Se muito for, eu sou um Tostão
Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando um tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé nem nada
Se muito for, eu sou um Tostão
Fazer um gol nessa partida não é fácil, meu irmão

o que leio para espairecer - ou endoidecer ainda mais
ERIC NEPOMUCENO, UM DOS NOSSOS MELHORES JORNALISTAS QUE CONHEÇO EM ATIVIDADE, PUBLICA ESTE TEXTO EM CARTA CAPITAL E NO PÁGINA 12:
ARGENTINA, TRAGÉDIA À VISTA

Vale a pena, sentar e ler com a devida atenção.
Eric, como eu, temos uma relação profunda com a Argentina, ele muito mais que eu, pois lá morou, permaneceu um tempo exilado e tem apartamento, onde gostava - escrevi "gostava" - de permanecer períodos longos, atém bem pouco tempo e agora, prevendo o caos por lá, reflete sobre a situação daqui por diante e conta algo mais do que está por vir.
Uma tragédia anunciada.

Nenhum comentário: