TIPOS ESPECIALISTAS NO FRIO EXERCÍCIO DO PODER DE MANDODestes perigosos tempos vividos, tenho visto frequentemente como em muitos lugares, são colocados pessoas sem nenhum tipo de sentimento, mas ali somente para cravar a faca. Tipos especialistas em exercer da forma mais fria possível o que lhes foi ecomendado. Vieram para promover o desastre, para promover o desastre. Observo a insensibilidade de Javir Milei lá na Argentina e de como os poderosos do país, seu setor agro, o midático, empresarial e quem detém muito dinheiro, felzies da vida, pois tudo o que tinham vontade de fazer, sem coragem para tanto, encontraram quem o fizesse para eles, sem nenhum tipo de sentimento. São os tais gerentes contratados para adentrar uma empresa e promover a mudança que dizem ser necessária, porém, sem nenhuma pidedade com a condição humana ali diante de seus olhos. Milei acaba de fechar um asilo de velhos, colocando-os todos nas ruas, ofende um menino com autismo e não quer de jeito nenhum se desculpar, agride aposentados e retira deles o que lhes resta de dignidade, sem nenhum sentimento. Vai lá e faz. A única coisa que importa a estes é o negócio, o lucro dos seus, do que defende, mantendo os privilégios escorrendo para seus bolsos. Este é o papel do neoliberalismo, hoje alcançando um patamar pior do que já conhecíamos. Lembro de uma universidade bauruense, com problemas internos e traz para resolver seus problemas um gerente vindo do exterior. Ele vem e executa, corta tudo sem olhar para o que representava as pessoas que por ali atuaram por décadas. Ele precisava salvar a empresa, fazê-la voltar a dar altíssimos lucros. No capitalismo predatório tudo gira dessa forma. O que Trump faz e essa infeliz e criminosa famiglia brasileira estimula é a crueldade em sua máxima potência. Abomino este métodos. Combato quem o exerce e escrevo sempre sobre isso. Quero viver e luto por isso, para viver num mundo palatável, onde respeitemos as diferenças, consigamos viver em plena igualdade, sem essa violência e bestialidade.
Vejo Tarcisio, Bolonaros, esses traidores da pátria enfurnados dentro do Congresso e de nossas casas legislativas, como escrementos, dejetos humanos. Esses especialistas em executar esse tipo de tarefa nos matam aos poucos er se puderem, nos matarão efetivamente, pois ao abominar seus métodos, quando os denunciamos, eles se sentem diminuidos, colocando em risco o quer fazem. Combater estes é viver.
SE APROVAM TUDO, POR QUE ATÉ AGORA REGATEIAM EM APROVAR OS 40 MILHÕES PARA O DAE
A politica é campo para especulações mil. É sabido que, cada tema ali discutido pelos "nobres" vereadores precisam ser entendidos por vários lados. Dizem existir somente dois lados para tudo, mas na verdade, são vários. Cada qual tem meandros inimagináveis. Acompanho com o máximo interesse o desenrolar da aprovação ou não do pedido da Prefeitura Municipal, aqueles feitos ao estilo vapt-vupt pela alcaide, a incomPrefeita Suéllen Rosin, para os tais R$ 40 milhões junto à CEF - Caixa Econômica Federal, que segundo o pífio documento encaminhado aos vereadores, seria utilizado para perfuração de poços e outros investimentos.
Pela terceira semana consecutiva o pedido não é aprovado e isso começa a embaralhar as cartas. Por que isso acontece, uma vez que a alcaide prossui maioria quase absoluta dentro de 21 pares na Câmara? Se antes aprovava tudo, hoje pelo visto eles querem mais conversa antes de sacramentar o voto. Seria isso? Sabe-se lá. Na Rádio Peão, ou seja, nos comentários de bastidores a conversa é outra. Tudo é fruto de ampla negociação e se ela não ocorreu de fato entre as partes, a aprovação fica postergada até a próxima, ou até os interessados sentarem na mesa de negociação e chegarem a um acordo, algo bom para todos. Isso poderia ocorrer com uma melhoria no texto do projeto enviado à Câmara? Pelo visto, isso não se faz necessário.
De outras vezes, isso até passou batido, ou seja, pode continuar tudo sendo enviado em textos curtos, sem nenhum aprofundamento, mas o que se faz necessário é aquela conversa ao pé do ouvido. O comentário ouvido é que, enquanto isso não ocorrer, a coisa permanecerá empacada, adiada e postergada. Sabe aquele ditado, "conversando a gente se entende". Pelo visto, está faltando isso, apenas isso.
De outras vezes, isso até passou batido, ou seja, pode continuar tudo sendo enviado em textos curtos, sem nenhum aprofundamento, mas o que se faz necessário é aquela conversa ao pé do ouvido. O comentário ouvido é que, enquanto isso não ocorrer, a coisa permanecerá empacada, adiada e postergada. Sabe aquele ditado, "conversando a gente se entende". Pelo visto, está faltando isso, apenas isso.
Eu cá do meu canto fico penalizado com os vereadores, querendo somente uma boa conversinha pra exercerem o pleno direito do voto e a alcaide, regateando de fazê-lo. Enfim, ela quer ou não essa aprovação? Veremos se a tal conversa ocorre até a próxima sessão.
NADA COMO TER UM BAITA PRESIDENTE COMO O LULA, SOMOS PRIVILEGIADOS
Lula dá entrevista para O É DA COISA, Band News, do jornalista Reinaldo Azevedo.
Lula dá entrevista para O É DA COISA, Band News, do jornalista Reinaldo Azevedo.
Eis o link para assitir o programa na íntegra:
A 710 PODERIA MUITO BEM RIVALIZAR COM A AURIVERDE
Até hoje, passo pela rua São Paulo e me recordo de quando tirei essas duas fotos, do lugar onde funcionou pela última vez a rádio AM 710, do José Nelson de Carvalho e seus filhos. Já estiveram também no primeiro andar ali na primeiro de Agosto, bem ao lado de onde hoje funciona o Bom Prato. Não sei se hoje estariam do lado palatável do dial, mas como o momento de nossas rádios deixa muito a desejar, olho sempre com saudade para o passado e tínhamos uma rádio fazendo frente para a Auriverde, algo mais do que necessário hoje, pois essa se transformou num monstro.Lugar de traidor da Pátria é, além do escárnio público, o apartamento social. Irreconciliáveis com a vida públicas normal. Agem contra os interesses de soberania nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário