quarta-feira, 13 de agosto de 2025

CARTAS (246)


VIVA O STF*
* Diante dos constantes ataques ao STF e Alexandre de Mores, eis carta de minha lavra e responsabilidade, publicada hoje na Tribuna do Leitor, do Jornal da Cidade - Bauru SP:

Num momento com este, quando verdadeiros Traidores da Pátria estão fazendo de tudo e mais um pouco contra nos interesses do país, por sorte, temos uma Suprema Corte, o nosso STF – Supremo Tribunal Federal -, a última instância judicial agindo totalmente dentro das “quatro linhas”, ou seja, estritamente dentro do prescrito pela legislação vigente.

Nem quero imaginar como estaria o país hoje se nosso STF estivesse ainda agindo como na época, por exemplo, da Lava Jato, quando um juiz paranaense extrapolou todos os preceitos jurídicos e julgava para atender interesses, inclusive externos, totalmente descabidos, tanto que a maioria de suas decisões foram acertadamente revistas.

Vivemos um momento muito complicado. Nosso Supremo age dentro da lei, e por causa disso recebe pesadas críticas, algo descabido e perigoso. Estaríamos no descaminho ao atender interesses estrangeiros e de uma família, essa comprovadamente fora da lei e assim, agindo na contramão de um bom senso e da própria Constituição.

Louvo por, neste momento, existir o STF, que põe freio a quem quer fazer da Justiça algo para beneficiar grupos e intenções, não só despropositadas, como criminosas. Sorte a nossa de não termos o STF agindo à serviço de um grupo, como se vê ocorrendo hoje nos Estados Unidos, quando estes se vergam ao imposto por um presidente fora dos padrões e da lei vigente.
HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO, jornalista e professor de História (www.mafuadohpa.blogspot.com).

os pequenos detalhes e de como, o jauense André Galvão me envia o link, quase que pedindo, espalhe isso. Eu, é claro, espalhei
A ESQUERDA JAUENSE SE UNIU E BANCOU O OUTDOOR DEFRONTE O SHOPPING DA CIDADE
O grito silencioso de Jaú que ecoa em todo o país.
No centro de Jaú, interior de São Paulo, uma mensagem em letras garrafais atravessa o asfalto, invade as redes sociais e não deixa espaço para dúvidas: "SOBERANIA NÃO SE NEGOCIA".

O outdoor, estrategicamente colocado de frente para o shopping mais movimentado da cidade, traz a bandeira do Brasil como pano de fundo. Não é propaganda. Não vende nada. É um gesto coletivo, silencioso, mas que ecoa. Um grito que se materializa em letras garrafais, feito por moradores preocupados com o futuro do país.

A ação nasceu da inquietação de um grupo que, diante das das sobretaxas de 50% sobre produtos brasileiros anunciadas por Donald Trump — medidas que entraram em vigor na última quarta-feira (6) — decidiram ocupar o espaço físico para reafirmar um princípio: soberania não se negocia. Em poucos dias, eles se cotizaram e financiaram a colocação do outdoor.

“Às vezes é preciso falar com as pessoas na rua, no olho, no espaço real, e não apenas nas redes sociais”, explicou ao Sulpost um dos idealizadores, lembrando que a comunicação política vai muito além dos algoritmos.

Um país se mobiliza. Enquanto Jaú se expressa com arte e coragem, Brasília se movimenta nos bastidores. Uma força-tarefa, coordenada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), continua tentando negociar alternativas com interlocutores americanos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. O objetivo é evitar que a sobretaxa de 50% se transforme em um embargo comercial real, pois já afeta vários setores da economia, como o madeireiro, piscicultura e cafeicultura, por exemplo.
Entrelinha, JC repercutiu 

(...) O outdoor de Jaú não derruba tarifas sozinho. Mas faz algo ainda mais valioso: lembra o país de sua força e do que está em jogo, de que há ideias que resistem, que se levantam e que jamais se dobram. Se um país é feito de muitos contrastes, certamente a questão patriótica não o é. Ou se é patriota, ou não. Chama atenção que enquanto Jaú mostra seu patriotismo, de fronte a um Shopping Center — um dos maiores símbolos da cultura estadunidense — Curitiba, capital do Paraná, se prepara para um "Natal Disney". O que dizer disso?
Ronald Stresser é um jornalista e escritor paranaense do Sulpost, atualmente independente, baseado em Curitiba, Paraná.

algo mais do que venho repetindo por aqui sobre administração da incomPrefeita bauruense
PRACA DA CEREJEIRAS BAGUNÇA GERAL, TÁ TUDO DOMINADO, QUE TRISTEZA BAURU, O FUNDO DO POÇO AINDA É MAIS EMBAIXO !!!
Secretários que vieram de "fora", recebendo a bagatela de 15.000 estariam trabalhando só 3 dias kkkkk, conforme reclamação de funcionários, um deles foi flagrado por um jornalista famoso tomando cervejinha no almoço de sexta feira, ou seja já havia terminado seu turno kkkk, pior ainda...estaria sendo usada a máquina com adjuntos para próxima eleição da "mamãe", que coincidentemente também é "Secretária", e muito pior ainda, os novos cargos de adjuntos têm Vereadores como "papais", que por sua vez não podem fiscalizar, pois além de tudo isso ainda possuem emendas impositivas de mais de 1 milhão ano, e o 3° Assessor...que situação nos metemos hein, Eitaa Baurusão até quando.
GLÓRIA A DEUS ALELUIA.
Rafael Santana de Lima

ESSE LULA É MESMO DO BALACOBACO
“Lula no ninho de cobras”, charge de Helô D'Angelo para o #BrasildeFato
Ou de como, um país tendo um Governo que o tira da pobreza, ações seguidas de atendimento para camadas mais necessitadas, índices sendo revertidos e a vida melhorando consideravelmente, porém, uma cambada de consgressistas na contramão, diga-se passagem, sua maioria, mas Lula os verga constantemente e segue conseguindo aprovar projetos e leis revolucionárias. Não tem como se manter indiferente ou nã ose posicionar ao lado deste que, já é considerado o melhor presidente da República de todos os tempos.

Nenhum comentário: