domingo, 10 de agosto de 2025

REGISTROS DO LADO B (127)


publicado dia 07/08
APERITIVO PARA RECOMEÇAR MEUS BATE PAPOS DO "LADO B" - CONVIDO PARA CONHECEREM FÁBIO DOS SANTOS ANDRADE
Eu adoro contar histórias, principalmente as envolventes, vidas que seguiram pelos caminhos e descaminhos em trajetórias únicas, sempre com aquele algo mais, essa inevitável pitada de, circulando pela aí, enxergar o mundo de outra maneira. O FÁBIO DOS SANTOS ANDRADE, 53 anos, morador lá dos altos do bairro Santa Edwirges me foi apresentado pela irriquieta escritora das quebradas, Amanda Helena. Gostei logo de cara de sua história e assim cá estou, tantando reativar o projeto LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES, agora com a edição de número 127, que ocorrerá com ele no próximo final de semana, entre sábado e domingo, 09 ou 10/08. 

Isso aqui é só um pequeno aperitivo do que virá pela frente em uma hora de conversa, que deve acontecer lá mesmo junto de seu carrinho de caldo de cana. Assistam o curto vídeo, interrompido pela chegada de uma cliente e sintam que, a conversa deve render. Depois dele, volto com o Lado B, um por semana e assim, retomo algo pelo qual gosto muito de fazer, estar nas ruas e delas extrair este néctar, que são as histórias humanas, com personagens que as vivenciam de fato. Baita abracito para tudo, todas e todos. Amanhã posto um pequeno perfil dele e assim, instigo para que assistam.

Eis o link, 3 minutos, com a gravação deste aperitivo do que virá logo depois:
LOGO MAIS O MEU 127° LADO B, BATE PAPO CONTANDO ALGO DA HISTÓRIA DO FÁBIO DOS SANTOS ANDRADE
Voltar a realizar a conversa semanal do LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES é para mim a continuidade de algo que, não deveria ter interrompido. O faço neste momento, quando amanhã, domingo, 10/08, 18h, estarei no bate papo com um personagem muito rico, vivência de ter permanecido por dez anos vivendo no exterior, enfrentando o "touro à unha", depois se estabilizando e por fim, após conseguir realizar pós em Enfermagem, volta ao Brasil e vai dar um recomeço para sua vida.

Essa história é por si só, das mais interessantes e provoca muita curiosidade, pois a princípio realizou aquele sonho de todo jovem, o de sair pelo mundo em busca da realização dos seus sonhos. E sai com uma mão na frente e outra atrás, numa contenda com ele mesmo: ou vai ou racha. Foi, chegou, se instalou e foi conquistando pouco a pouco algo dentro do que imaginava. Conheceu vários países europeus e trabalhou em diversas atividades. Fez de tudo um pouco e depois a necessidade de voltar. Daí, depois de muito tempo fora, como se reintegrar ao mundo do trabalho brasileiro. O que fazer? Onde investir o que havia conseguido amealhar fora? Isso tudo rende uma boa prosa e é isso que faremos por aqui.
Fábio é pouco conhecido entre nós e além dessa apresentação, nada como conhecer novas experiências, ouvir quem ousou e "botou o bloco na rua", fez e aconteceu, agora aos 53 anos, olhando para trás, muita coisa para ser revelada, contada e nessa troca de experiências, vamos conhecer bocadinho de quem está cheio de boas perspectivas para o futuro. A conversa deve render e para tanto aguardamos todos amanhã, diretamente lá do Santa Edwirges. Venham...

publicado dia 10/08 logo pela manhã
HOJE TEM FUTEBOL NA TV, MÚSICA NA PRAÇA, SOLZINHO LÁ FORA, FRIOZINHO AQUI DENTRO, MAS SÓ PARA LEMBRAR, 18H COMEÇA O 127º LADO B, COM ALGUÉM QUE VOCÊ VAI GOSTAR DE CONHECER: FÁBIO DOS SANTOS ANDRADE
Quer saber mais? Fique sintonizado aqui pelo meu Facebook e assista em primeira mão, exatamente 18h, uma hora de bate papo, descontraído e revelador. Uma história tirada das entranhas bauruenses, cheia de charme, saborosa como deve sder a vida. Não vai se arrepender.

a gravação ocorrendo dia 10/08, 18h
EIS O 127° LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES, MEU RETORNO AOS BATE PAPOS SEMANAIS, HOJE COM O ENFERMEIRO E GARAPEIRO, FÁBIO DOS SANTOS ANDRADE
Em exatos uma hora de gravação, eis o bate papo completo:

Nenhum comentário: