sexta-feira, 29 de abril de 2011

PALANQUE – USE SEU MEGAFONE (06)

DOIS TEXTOS REPASSADOS POR AMIGOS (A) E POSTOS À DISCUSSÃO
1. Rose Barrenha é funcionária pública municipal na área da Saúde Mental. Atuante e vibrante, dessas a arregaçar as mangas para os embates da vida, sem trégua e comiseração. Recebo dela vários e-mails com textos. Nesse abaixo, um que recebeu numa lista e repassa aos amigos. Coloco-o na baila para apreciação de todos:
“Boa idéia...kkkkkkk. A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão: “Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria nessa casa teria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'” . A idéia não é boa? Casa dos Políticos, já!!!”

2. Pasqual Macariello foi funcionário da Petrobras por décadas, hoje aposentado vive na Tijuca, bairro carioca e constantemente me instiga com e-mails interessantes. Dentre uns vinte recebidos nessa semana, escolho esse para apreciação geral:
“Caros amigos, O delator do Wikileaks, Bradley Manning, está sendo sujeitado a uma tortura brutal na prisão militar dos EUA, como parte de um esforço para silenciar e intimidar qualquer futuro delator. O governo está dividido em relação ao abuso de Manning. O Presidente Obama se preocupa com a reputação global dos EUA -- uma petição massiva poderá pressioná-lo a parar a tortura: O Manning está sendo sujeitado ao isolamento absoluto, tática que pode enlouquecer a pessoa, com curtos períodos por dia onde ele é totalmente despido e abusado verbalmente pelos outros presos. O Manning está aguardando julgamento por liberar documentos militares secretos ao Wikileaks, incluindo o vídeo dos soldados americanos massacrando civis iraquianos. Este tratamento brutal parece ser parte de uma campanha de intimidação para silenciar qualquer delator e derrubar o Wikileaks. O Obama se preocupa com a reputação global dos EUA -- nós precisamos mostrar para ele o que está em jogo. Vamos gerar um chamado global massivo ao governo dos EUA pedindo o fim da tortura de Manning e observação da lei. Assine a petição abaixo -- a nossa mensagem será entregue através de anúncios ousados e atos públicos em Washington DC assim que conseguirmos 250.000 assinaturas: https://secure.avaaz.org/po/bradley_manning/?vl “.

DUAS HILÁRIAS COISINHAS:
1. O vereador Giba dos Santos PSDB gosta de fortes emoções e monta em touros, freqüentador assíduo de rodeios, além de fervoroso defensor desse modo instrutivo de cutucar animais. Abro meus e-mails hoje e lá um recado dele para alguns de sua lista, dos quais devo estar incluído, pois recebi um instigante recado: “PARA VOCÊ QUE GOSTA DE RODEIO, VISITE OS MEUS VIDEOS. POSTEI IMAGENS DA FESTA DO MARY DOTA. FOI MUITO BOM! VEJA TAMBÉM O VIDEO DA POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS. ABRAÇOS”. Se pudesse, aplicaria no mesmo a tal da “posse responsável de animais” e só a partir daí, com sua fisionomia pós aplicação, verificaria se tudo é feito a contento.

2. Os vereadores de Bauru estão preocupados (nem dormem direito) por constatarem serem em número de 16, gerando prováveis empates em votações internas. Daí a idéia de aumentar o número de cadeiras para mais de 20. Ouço no rádio, um contra, outro a favor e até um propondo 20 e lá vai fumaça. O diário Bom Dia, por intermédio de Bruno Mestrinelli, jornalista esportivo e também da área política, sugere algo novo e que, com certeza está causando mal estar entre nossos nobres edis: “Por que não diminuem um, de 16 passaríamos a ter 15 vereadores”. Hoje não se fala de outra coisa na cidade, inclusive aqui nesse mafuento espaço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique

Essa Câmara de Bauru é fonte inesgotável de histórias hilariantes e surreais. E a mudança para o prédio da estação que pelo que li por aqui os vereadores não querem mais? Fale disso...

Paulo Lima