sexta-feira, 29 de julho de 2011

ALGO DA INTERNET (48)

UM PROGRAMA DE RÁDIO EM BUENOS AIRES E O "HPA" SENDO ENTREVISTADO
Hoje, com a permissão de todos escrevo de mim. Faço algo aqui em Buenos Aires a me encher de contentamento. Vim aqui com alguns intuitos e um deles consigo cumprir em duas etapas. Na primeira entrevistei ontem um argentino fanático por música brasileira, o radialista de origem judia polonesa JOSÉ LUIZ AJZENMESSET, que há vinte anos (comemorado em 06 de julho)apresenta na rádio FM URQUIZA (http://www.fmurquiza.com/) um programa inusitado e fora do comum nas programações atuais a vigorar no dial, o LA GUAGUA (http://www.laguagua.com.ar/), onde apresenta músicas universais (as que poucos ainda se atrevem a tocar), com uma parte especialmente dedicada para a música brasileira. Veio ao Brasil inúmeras vezes para gravar entrevistas, todas reproduzidas no programa. Quase todos os artistas que estiveram pela Argentina passaram pelo seu programa. É um oásis de preservação da boa música brasileira, coisa que nem nós mesmos mais fazemos. A relação completa está lá no site no programa. Ele, que um dia já foi arquiteto, hoje vive em função do programa. Na última vinda para o Brasil esteve com TITO MADI no Rio e juntou amigos dele em torno de um piano bar, conseguindo retirá-lo de sua casa para tocar, num momento em que ainda se encontra em recuperação de um AVC. Fez o mesmo com inúmeros outros monstros sagrados da MPB.

Vim para conhecer essa grande figura humana e ontem o fiz. Estive parte da tarde em seu apartamento. Os detalhes conto depois, num texto que tento emplacar na Carta Capital e em jornais daí de Bauru. Escrevo hoje da continuação do ocorrido ontem, quando convidado por ele dou uma entrevista ao vivo em seu programa falando sobre Bauru, Tito Madi, minha relação com a música brasileira, gostos e preferências e Brasil. Minha entrevista começa às 18h e vai até 19h30, podendo ser ouvida pelo site da rádio. Quer orgulho maior que esse. Lá estarei e convido os amigos para ouvirem. No retorno falo mais disso tudo. Por hoje preparo algo bem com a minha cara para descarregar pelas ondas radiofônicas argentinas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Henrique
Não esqueça de falar que em Bauru, temos o maior time do nosso mundo

NORUSCA

Eduardo Lopes

Anônimo disse...

OLHA LÁ NOSSO INTERNACIONAL HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO...
BOA SORTE NA CAPITAL PORTENHA...
DIVULGUE MTO NOSSA CULTURA...
BOA VIAGEM E FELIZ RETORNO...
BEIJOS,

MADÊ CORRÊA

Anônimo disse...

Valeu Henrique...Mete bronca ai em Buenos Aires....Boas ferias pra vc e familia..Com certeza irei checar os seus relatos dai...Abracos.

Reynaldo

Anônimo disse...

Legal henrique parabéns amigo por nos divulgar na argentina..estou te ouvindo..abraço!!
Rosana zanni Duka de Souza.

Anônimo disse...

Henrique, infelizmente, por um descuido meu, deixei um cabo de rede desligado em meu computador e fiquei sem internet. Às 19 horas consegui descobrir a "mancada" e, a partir daí, acessei o programa La Guagua, com sua entrevista. Adorei (e mandei mensagem para o José Luis).

Abracitos do Francisco Bonadio Costa

Anônimo disse...

Caríssimo muchacho - muchas gracias pela mensagem. Sucesso é que desejo. Isaias Daibem

duilio duka de souza zanni disse...

Meu melhor amigo Henrique.
Não pude te ouvir. Estava na escola.
Mas, a Rosana te ouviu e depois relatou-me como foi a entrevista.
Disse que foi muito boa, diria, excelente. Sem tirar nem por.
Você, como sempre, brilhante.
Independente do lugar em que esteja. Bom pra você, melhor para nós e para Bauru.
Vai, meu amigo! Asas foram feitas para voar. Você é o Condor!
Abraços e beijos daqui, do nosso Brasil varonil, e de nossa aniversariante Bauru.
duka.

João Albiero disse...

p...que p..., perdi essa..., abraços Vô.

Anônimo disse...

Henrique em B. Aires , isso é muito bom e é muito bom tb falar do nossa música e nosso país.
Abraços.
Vera Tamião