RETRATOS DE BAURU (121)
MANU SAGGIORO, ANDARILHA CANTANTE E ENCANTANTE
Essa menina, que deliciosamente parece não crescer nunca, encanta Bauru com uma performance cada vez mais arrojada, despojada e com uma marca mais do que pessoal. Dentre todas nossas brilhantes cantoras, essa conseguiu registrar uma própria, bem definida, cheia de luz e encantamento a persegui-la por onde vá. Anos atrás, antes do firmamento atual, pegou sua mochila e foi cantar por várias cidades europeias, só para conhecer culturas novas, estendendo o chapéu por onde passou e voltou cheia de novos conhecimentos. Desses poucos que conseguem resistir sobrevivendo com e da musica, Manu é um exemplo mais do que valoroso, pois conseguiu não só se manter sempre em evidência, como com uma renovação constante. Atualizadíssima, ela investe no que faz e está sempre a procurar ações novas, como a que acontece em Bauru a partir dessa semana, com mais uma edição do Jardim Cultural, uma iniciativa sua, com a sua marca e cara. O evento atrai não só a atenção de uma camada cada vez maior de fãs e admiradores, como definitivamente a insere no rol de uma das nossas mais importantes peças no tabuleiro cultural bauruense. Seu santuário é São Tomé das Letras, onde constantemente vai se recarregar para todos os diários embates. Simples, magnética, vibrante, esses alguns dos muitos adjetivos colados em Manu. Vê-la ao violão cantando, por exemplo, o clássico “Triste Berrante”, do Adauto Santos é a confirmação dela adorar o novo, porém, continuar com um pé mais do que fincado nas nossas raízes. Não tem como não gostar de tudo o que Manu provoca, instiga e faz.
OBS JARDINEIRA: Tem início essa semana mais um Jardim Cultural e todos os detalhes desse imperdível evento estão disponíveis no http://www.jdcultural.com.br/
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Caríssimos
Por favor, divulguem esse show com os que gostam de música brasileira:
"Badi para Maiores em Jaú" (BADI ASSAD)
Data: 13/04/2012 - sexta-feira
Villa Sanz II
Rua Quintino Bocaiuva, nº 1.225 Centro, Jaú, SP
Horário: 21h
Duração: 60 minutos Ingressos: R$5.00 (estudante paga meia)
Classificação: livre
Eu, ficarei em casa, cuidando do meu rebento enquanto a Isa trabalha... aproveitem por mim!
Abração
WELLINGTON LEITE
Henricão,
Linda essa última foto da Manu, de olhos fechados e sonhando. Vc que tirou? Ela canta músicas que muitos já não cantam mais. São aquelas que nao saem da nossa memória. Ela parece fazer parte do Clube da Esquina. Não é mesmo? Bjs.
Rosana
Querida Manu,
Que orgulho vê-la galgando sucesso com tanta irreverência musical.
Na sala de aula foi uma menina muito meiga,delicada e tímida...Que transformação! Hoje, uma mulher linda, sensual, que canta e encanta com sua belíssima voz.
Parabéns ,que vc continue brilhando na sua carreira.
Com carinho
Maria José (sua ex profª)
Obs. Henrique,merecida homenagem.
Henriiiiiiiqueeeeeeeeee!!!!!!!
Receba o meu abraço maior do muuundo!!!
Que lindo... vc é demais...
Obrigada..
suuper beijo,
gratidão
gratidão..
Manu
henrique meu amor
peço licença no blog pra deixar uma mensagem pra manu.
manu querida
sempre fico muito feliz em te assistir. reconheço e reencontro, com muito gosto e prazer, a boa música aqui em bauru. ouço as cantoras lindas desta terra ! você é uma delas. e, é ímpar: a manu. agora, sempre que te encontrar vou pedir aquela música do "passava boi e passava boiada". depois henrique te explica o motivo. mas, na sua voz é a coisa mais linda. parabéns pela sua trajetória e que você continue sempre feliz como eu me sinto cada vez que ouço a sua voz. obrigada por existir aqui no cerrado! é uma benção pra uma carioca forasteira.
grande beijo da ana bia
Puxa, que gostoso descobrir esses comentários aqui...
Maria José, Rosana, Ana Bia, que lindas!
Meu coração aqueceu aqui :-)
Beijos pra vocês!
ps: Tia Zezé, eu era mesmo uma menina tímida, né? rs
Manu é um colírio para nossos ouvidos e também olhos. Como canta e encanta essa garota...
Diva
Postar um comentário