quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ALGO DA INTERNET (90)


COISAS DO HPA SACADAS NOS ÚLTIMOS DIAS DA INTERNET

BEM DIDÁTICO ESSE CURTO FILME, TRÊS MINUTINHOS DE SUA ATENÇÃO:

Ontem os EUA reiniciaram os ataques contra as tais "Forças do Mal" (sic - e eles?), bombardeando com forte aparato bélico redutos onde eles acham estar localizados os focos inimigos, os tais talebãns muçulmanos, os mais perversos seres do planeta. Quer dizer, sempre será assim com eles, violência se rebate com mais e mais violência. E que se dane a população civil, os pobres mortais e inocentes que vão junto com as bombas. Li aqui recentemente uma reflexão de um internauta apregoando um argumento muito usado por eles a favor do belicismo desenfreado norte-americano: "O que seria do resto do mundo se não existisse o poderio norte-americano para se opor aos males do mundo?". Perguntinha tacanha, de quem não enxerga que a maioria dos males hoje repudiados e atacados com bombas de forte poderio são em lugares onde os próprios norte-americanos criaram o ambiente para isso. Veja o caso da Síria, Iraque e Afeganistão, constatem se após a intervenção dos EUA a coisa não piorou e muito na região. Se antes era ruim, agora tornou-se insustentável. Daí entender o processo de como tudo isso foi se formatando, como se deu a verdadeira história desse povo, como o país denominado Estados Unidos da América foi criado e se consolidou é algo primordial para a continuação do debate. Segue aí um resumo da história dos EUA em alguns minutos. Nada como a junção de MICHAEL MOORE e os criadores do SOUTH PARK para produzirem algo tão didático e convincente.
https://www.youtube.com/watch?v=LDn1rXWDAhg

NÃO CONSIGO DEIXAR DE FALAR SEMPRE DE SÓCRATES... UM DE NÓS
Quanto mais assisto futebol brasileiro nesses tempos atuais, mais reverencio e sinto saudade de SÓCRATES, meu ícone quando o tema é a bola rolando nos gramados da vida. Dias atrás postei ele como personagem do filme, REBELDES DA BOLA e agora tomo conhecimento de um filme italiano, lançado no canal DOC3 da RAI italiana, pelo cineasta e ator Mimmo Calopresti. O documentário tem 43 minutos e demonstra que, mesmo o craque jogando tão pouco por lá é reverenciado pelos admiradores do futebol mundo afora. Esse original e verdadeiro CHE GUEVARA das quatro linhas, um que comemorava gols de punho fechado e lia Gramschi certa feita anunciou que sua passagem pela Itália tinha como principal interesse não os jogos, treinos e gramados e sim a ida aos museus e as tratorias. Todo em italiano e ainda sem nenhuma previsão de ser traduzido e passar em alguma TV brasileira (com certeza não o veremos nas tevês oligarquicas tradicionais). Uma história emocionante, pelo seu posicionamento firme, convicto, decidido e de liderança. Que falta faz um Sócrates dentro e fora de campo hoje, assim como alguém com tudo o que possui no campo político. Imagine ele comandando a CBF, por exemplo, ou o próprio Corinthians ou Flamengo, dois times pelos quais jogou. Sonho de olhos acordados com o Doutor e esse filme me tirou do sério.
http://www.rai.tv/dl/RaiTV/programmi/media/ContentItem-bf0666a6-22d4-4cf3-81c5-6b0efd3c8811.html

OS CINCO HERÓIS CUBANOS - PARA DIVULGAR...
Quando me perguntam dos motivos de continuar gostando muito do que ocorre em Cuba, nem consigo responder direito, tantos são os motivos. Conhecer um pouco da verdadeira história do que por lá ocorre é mais do que necessário a tudo e todos que ficam discutindo e tendo Cuba como pauta de suas discussões. Eis aqui um dos lados da questão, merecendo muito ser vista, entendida e depois discutida, no meu caso, defendida.

Repasso o vídeo da TVT de programa exibido em 11/09/2014 com Fernando Morais, Ivette Martinez (Cônsul de Cuba em SP) e Max Altman sobre os Cinco Cubanos presos injustamente nos EUA. Material recebido do amigo carioca, Pascoal Macariello, tio da Giselle Pertinhes, ambos cariocas mesmo. Muito explicativo e dividido em 3 partes. Muito bom !!!
1 - https://www.youtube.com/watch?v=VJ57mjNaCZo&list=UUmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ
2 - https://www.youtube.com/watch?v=Q-cZMFDNb4w&index=68&list=UUmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ
3 - https://www.youtube.com/watch?v=lSPHPgu0HT0&list=UUmQTY7b5w61WlmBbJ5a8XrQ&index=69

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

Meu lindo Sócrates ...... corinthiano maravilhoso ...... foi embora muito cedo ..... amou a vida, viveu a vida, bebeu muito ....por isso foi embora cedo ....infelizmente ....inteligência não lhe faltava .... talvez faltou inteligência qto a bebida ...... pena ....muita pena ...... aiiii palavra ..... rsssss

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK

SOBRE FILME SÓCRATES
Nilton Santos Pois é...por falta de pessoas assim que estamos vendo o futebol acabar.
24 de setembro às 14:12 · Descurtir · 3

Cesar Melleiro Dirigentes como ele não existem mais. Infelizmente, os de hoje só pensam em si próprios.
24 de setembro às 17:53 · Descurtir · 2


Anônimo disse...

Essa é para os Petistas, Tucanos, "Marinistas" e afins, para você que acha que existe diferença entre os candidatos nas viciadas eleições burguesas. Vejam o vídeo e as considerações verdadeiras que todo político deveria fazer se não fosse cara de pau.
E viva a Porta dos Fundos, disparado o melhor canal do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=s-NtkVZsGQc




"Pioneiros para o Comunismo, seremos como Che Guevara"

"Comandante, Ordem!
ordem sobre esta terra,
nós faremos guerra,
se o imperialismo vier"

"Ódio e Morte para o Imperialismo Norte Americano!"
Hasta La Victoria Siempre

Camarada Insurgente Marcos Galeano "Stalin III"
Comunismo em Ação - A RETOMADA