sábado, 6 de setembro de 2014

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (107)


A HISTORINHA DE COMO PERDI MINHA MÁQUINA FOTOGRÁFICA E DE SUA DEVOLUÇÃO


ESCREVI ISSO HOJE PELA MANHÃ - E LÁ SE FOI MAIS UMA MAQUININHA DE TIRAR FOTOS -Foi vista pela última vez no evento lá na estação ferroviária, dia 29/08, Aniversário de 25 anos do Museu Ferroviário, com a participação da Orquestra Municipal e da Cia Estável de Dança. A noite foi das mais agradáveis e tirei muitas fotos de tudo, todas e todos. Na saída fui buscar o carro que havia deixado defronte o hotel Imperial, ali na praça Machado de Mello. Estava com a máquina na mão ou em um dos bolsos da calça. Daí não me recordo se o coloquei dentro do carro, se caiu pelo caminho ou mesmo na estação. Não a vi mais. Na manhã seguinte fomos eu e Ana viajar para Caxias do Sul e não a encontrei. Dei aquela procurada assim por cima e viajamos. Fiquei a semana toda acreditando que pudesse estar caida dentro do carro ou mesmo na casa da Ana ou na minha. Voltamos dia 05/09 e vasculhei tudo. Nada dela. Dentro da embalagem da máquina, uma SONY 16.2, tinham vários cartões de visita com todos meu dados, telefones. Alguém sabendo do paradeiro da dita cuja, por favor me avisem, pois sei que por mais que a ensinei, não deu tempo de fazê-la voltar pra casa sem a minha presença. Infelizmente morrerei com mais R$ 600 paus em outra, junto com um cartão de memória com gigas múltiplas. Estou desolado e não podendo tirar fotinho nenhuma nesses dias. Vocês todos estão salvos até conseguir amealhar alguns tostões e adquirir outra. Qual devo comprar agora? Talvez uma que venha com corrente para ser presa junto com um cadeado e com tornozeleira. Essa é a terceira que some como o vento.

ESCREVI ISSO AGORA NO FINAL DA TARDE
- ACHEI MINHA MÁQUINA - Tenho que contar o maravilhoso desfecho disso tudo. Hoje pela manhã por pouco não sai para comprar uma nova máquina. Nem sei nem como consegui me segurar. Pouco antes do almoço postei o texto acima no facebook e quando estava prontinho para sair com meu pai para comermos fora, eis que toca o telefone. Era o ADRIANO, esse moço da foto ao lado. Primeiro me questionou se havia perdido uma máquina. Na afirmativa, me diz que junto da bolsinha havia encontrado um cartão e ligado várias vezes para o número do celular e nunca atendia.  Viajei e praticamente o desliguei durante uma semana. Ele insistiu e com o meu nome no cartão achou minha página no facebook e viu que as fotos dentro da máquina eram mesmo desse barbudo. Daí hoje ligou novamente para meu número fixo e nos falamos. Minha máquina estava com ele a semana toda e ele tentando me achar. Não perdi lá na estação ou na praça Machado de Mello e sim no estacionamento do supermercado Pão de Açucar, lá na rua Araújo, quando lá estive naquele dia por volta das 22h30. Nem acreditei, o ADRIANO é um dos sócios da ATITUDE VEÍCULOS, uma das muitas lojas lá dentro do AUTO FEST SHOPPING DO CARRO, em frente ao Alameda. É pastor na igreja APRISCO DAS OVELHAS lá na Avenida Flor do Amor. Conversamos muito sobre isso tudo que nos aconteceu e na segunda conto a história dele num Personagem sem Carimbo – O Lado B de Bauru. Com a recuperação da máquina, todos fiquem de sobreaviso, pois fotos e mais fotos serão tiradas nos próximos momentos, horas e dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Não sei o que seria de você, nem da gente sem as fotos de sua máquina.
Ainda bem que ela lhe caiu dois céus em algo cada vez mais improvável de acontecer dentro da mentalidade preedominante dos tempos atuais.
Fiquei feliz com o desfecho, pois já me preparava para criar por aqui uma espécie de vaquinha e lhe comprar um outra máquina.

Paulo Lima

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACE ANTES DE ENCONTRAR A MÁQUINA:

Guilherme Reis Sinto pela perda da coadjuvante direta parceira do lado B, porém feliz de saber que ela não terá sentimento de perda de tudo que ela já relatou....
Ontem às 12:06 · Descurtir · 3

Guilherme Reis Ela Merece ser um lado B
Ontem às 12:06 · Descurtir · 3

Rosangela Maria Barrenha Henriqueeeeee, use o celular, caramba!
Ontem às 12:07 · Descurtir · 2

Rosangela Maria Barrenha Parece que nao sei, viu...vou te dar curso!
Ontem às 12:08 · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Rose, a resolução do celular é muito ruim.
Ontem às 12:18 · Curtir · 2

Tatiana Calmon medo, tem fotos e videos comprometedores meus e de muitos nessa máquina... por favor, que achar devolva rs, ao menos cartão de memoria
Ontem às 15:39 · Editado · Descurtir · 3

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACE DEPOIS DE ENCONTRAR A MÁQUINA:

Antonio Carlos Pavanato Ainda existe muita gente honesta neste mundo!
É por estas que não desanimo nunca ...ainda hei de viver num país honesto! Parabéns pela sua atitude sr. Alfredo!
há 21 horas · Descurtir · 3

Rosangela Maria Barrenha Parabens mesmo! Esse eh Louco por Alegria
há 21 horas · Descurtir · 2

Helena Aquino Puxaaaa... mais uma ...... tome tento meu irmão .....
há 12 horas · Curtir

Helena Aquino Que bela notícia ..... e que gde homem esse , sabedor dos nossos direitos e deveres .... um gde obrigado a ele por ser honesto .... tá vendo ...o nosso mundo ainda tem salvação ...
há 12 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Desculpas coletivas: O nome do meu novo amigo, o que encontrou minha máquina e ficou uma semana inteira tentando me ligar até me encontrar não é Alfredo, e sim ADRIANO ANTONIO ROSA DE CARVALHO. Um baita abracito para ele e para o seu modo de tocar sua vida. Pessoas como eles enchem de orgulho em continuar tocando nossas vidas sem pensar somente nesse tal de deus dinheiro. Viva Adriano!!!
há 11 horas · Curtir · 3

Antonio Carlos Pavanato ...só vc mesmo HPA ...esse é o Henrique que conheço!
há 10 horas · Descurtir · 2