quinta-feira, 18 de junho de 2015

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (89)


VAMOS AO QUE INTERESSA: A RELIGIÃO (OU O RELIGIOSO) JÁ PASSOU DOS LIMITES
Vejo o presidente da Câmara dos Deputados, o indefectível Eduardo Cunha fazendo um culto dentro das instalações parlamentares. Lastimável. Uma menina leva uma pedrada desferida por evangélicos após sair de um culto umbandista e depois é injuriada quando foi fazer exames médicos. Uma travesti é quase crucificada quando expõe dessa forma seu protesto contra o que acontece aos seus. O papa é pop, mas o dos degraus abaixo fazem vista grossa pelo fato dele ter benzido uma transexual. Os pastores pedem grana abertamente via TV para engordar suas posses. Alguns padres escondem seus feitos pedófilos e criticam no púlpito a quebra de barreiras religiosas. Os muçulmanos radicais matam impiedosamente qualquer um que pense diferente de sua linha. Os judeus induzem crianças a queimarem bandeiras palestinas em seus cultos. O cara me pede para encher um copo de água e depositar tanto na sua conta, depois benze a dita cuja e me salva de todos os males. E NÃO ME VENHAM TENTAR PROVAR QUE ALGUMA É MELHOR OU PIOR, POIS ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR. Freio já em todas, pelo bem da salvação da espécie humana.

Já não está na hora de dar um breque nisso tudo? A força da religião sobre a mente das pessoas já passou dos limites faz tempo e segue cometendo seus arbítrios, com todos do lado de cá meio que atordoados, calados e inertes. Até quando? Não se deve misturar religião com política, muito menos com decisões de um Estado, quando esse se diz soberano. A intromissão de um sobre o outro é perniciosa para a estabilidade de qualquer Governo. “Cada um no seu quadrado”, eis a premissa que deve valer. Quando um dos lados ganha terreno e invade o do vizinho, a merda está feita, pois de invasor ele logo estará querendo dar ordens e para falar como deve ser a vida do outro nas 24h do dia e da noite um pulo. Isso já acontece no Brasil, onde a religião precisa sofrer um freio mais do que brusco, IMEDIATO. Isso para o bem de todos e felicidade geral da nação. Ou como o velho ditado que ouço a décadas e que o adapto ao momento: “OU A RELIGIÃO ACABA COM O BRASIL OU O BRASIL ACABA COM A RELIGIÃO”. Se ela não for controlada a tempo, a única solução será essa. Estamos a um passo de uma verdadeira guerra por causa desses bestiais posicionamentos religiosos, onde é mais do que sabido, RELIGIÃO É ALGO DE FORO ÍNITMO, não para ser exposta da forma inconsequente e imatura como ocorre hoje. Ou controlamos e damos um fim nos abusos cometidos hoje ou eles serão incontroláveis amanhã. Tô de saco cheio de discutir esse tema e cada vez mais de pavio curto com os malversadores da boa fé de incautos e abobalhados que ainda caem no conto do vigário.

ENTENDA O QUE VENHA A SER ESSA APOSTA MUNICIPALISTA
e de como ela pode ser implantada aqui em Bauru, Agudos, Botucatu, Reginópolis, Pirajuí, Lençóis Paulista, Jaú e cada canto ir fazendo algo diferente do que ocorre até hoje. O principal é desbancar as estruturas viciadas e carcomidas pelo péssimo uso da coisa pública. Essa reviravolta precisa partir de baixo para cima e ir tomando conta, ocupando espaços e encurralando os administradores que misturam o público com o privado e assim por diante. É o trabalho de formiguinha que precisa começar já. Amanhã já é tarde, pois "eles" estão fazendo de nossas vidas um verdadeiro descalabro. VIRAR A MESA, esse o lema.

http://www.cartacapital.com.br/…/espanha-novos-movimentos-e…

Uma proposta do HPA, claro, seguindo o exemplo de Barcelona, na Espanha.

Nenhum comentário: