sexta-feira, 26 de junho de 2015

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (90)


FIQUEM CALMOS, CAFEO PROFETIZOU HOJE COMO OS MERCADOS PODEM VOLTAR À NORMALIDADE: PRENDENDO O LULA.

Reinaldo Cafeo, o economista que temos diariamente no programa InformaSom da rádio 94FM não faz questão nenhuma de esconder de ninguém suas preferências e parcialidades comunicacionais quando diante do microfone. Um belo de um refinado exemplo do que o professor Vladimir Safatle afirmou essa semana no seu artigo para a Carta Capital, a “A produção da Crise”. Leiam o texto aqui:http://www.cartacapital.com.br/…/a-producao-da-crise-7086.h…. Lá uma frase bem propícia para tudo o que ouço do dito economista sempre de plantão em posicionamentos somente favoráveis às leis do mercado como única saída para tudo e mais, para cutucar desafetos e nada dizer dos afetos, os propiciadores das grandes desgraças do país. “Os sujeitos que aparecem como agentes econômicos não parecem mais ser portadores de crenças, desejos e afetos. Antes, eles seriam agentes maximizadores de benefícios. Seus sistemas de interesse poderiam ser descritos a partir de uma pretensa racionalidade fundada em cálculos de custos e ganhos passíveis de mensuração e quantificação. (...) O Brasil, através de sua estrutura monopolista de sua economia, inventou o capitalismo sem concorrência. (...) ...o discurso econômico nacional produz uma crise com causas próprias e em causa própria. Não é difícil saber a quem isto beneficia”. Ponto.

Agora o motivo maior da escrita de hoje. Cafeo foi analizar a queda no dia de ontem da Bolsa, do dólar, do mercado estar agitado e dos negócios dos que aplicam bilhões nesses fundos especulativos não estarem fluindo a contento. “Foi a não prisão do Lula pela Operação Lava Jato. Quando o mercado esperava que isso ocorresse e o juiz Moro joga o balde de água fria dizendo que nem investigado ele é, a credibilidade das instituições se derretem e voltamos a ser taxados como falhos”, esse mais ou menos sua fala. Mais não disse, ou aliás, nunca diz sobre os tais que usaram e abusaram da lavagem de grana nas operações do HSBC, os tais santos do pau oco, ou seja, a classe empresarial que patrocina o Caso Zelotes. Nada disso vale, nem Youssef ter vindo mais de dez vezes em Bauru buscar grana viva para favorecer Furnas para um outro aí, o que vale mesmo é “PRENDER LULA”. Tudo pela normalização e estabilização do mercado com o sapo barbudo atrás das grades.

Providenciaremos isso (já estou mechendo meus pauzinhos), só para atender os anseios desse professor em ver o mercado sem traumas, funcionando maravilhosamente bem para os que dele se beneficiam. Olvidarei todos meus esforços para o bem das previsões cafeístas se concretizarem, algo que não havia ainda visto em nenhum outro informe econômico e nem na boca de gente como Merval Pereira. Só na dele, mas como trata-se de um bidu, tratemos de prender Lula para que ele consiga ter daqui para frente o sonos dos justos. Tudo farei para continuar ouvindo as acertadas e proféticas previsões desse mago das economias e que, por sorte, está aqui bem ao nosso lado, nos conforta e nos acalma diariamente com seu implacável sonífero para nossas inquietações. Vamos caçar o tal do Lula, eis a solução para resolver de vez o problema do país.

OBS.: Na primeira foto, como se vê, todos já na implacável caçada ao perigoso barbudo (êpa, eu também tenho barba. Será?).


OUTRA COISA - ESTUDANDO AS COISAS DA MÍDIA, acho que o ontem falecido NICO FAGUNDES, tradicionalista gaúcho, morto aos 80 anos e pela extensão de seu currículo como historiador, poeta, folclorista, estudioso das tradições gaúchas, radialista matinal num programa famoso, também reproduzido na TV local, deva merecer hoje um destaque até maior do que o ocorrido com o jovem falecido dias atrás, um que, infelizmente só fiquei sabendo quem era após sua morte, pois desculpem-me se estou sendo chato e impertinente, não o havia notado até então e nem seu nome consegui gravar, mesmo tendo sido repetido a tarde toda vida TV. Mortes são cruéis, todas elas, as por acidente ou por agravamento de doença, tanto faz, mas na hora de enaltecer uma e outra, ou seja, acredito que uns sejam mais merecedores que outras. Confesso que me prostarei diante da TV hoje a tarde se a TV Globo, a Record e a Bandeirantes ocuparem toda sua grade na parte da tarde para tecer loas ao véio Fagundes. Eu até discordava de um monte de coisas que ele pronunciava (tradicionalista demais da conta), mas impossível passar ao largo, se mantendo indiferente ao que representava para o país. Passado os momentos de dor pela perda de um e outro, sem querer ofender ninguém, deixo a pergunta: Quem era mesmo o jovem que morreu no acidente? Qual seu legado para a posteridade? Cliquem o nome dos dois no tal do pai dos burros atual, o google e obtenhamos as devidas e respectivas respostas. Quanto mais estudo as coisas dessa mídia nos tempos atuais, mais tenho a absoluta certeza de que fazem de tudo e mais um pouco para o emburrecimento da turba do lado do cá da telinha. Faço questão de ligar nesse programa vespertino, o Vídeo Show só para ver o que irão falar hoje do NICO FAGUNDES.
HPA

7 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK CAFEO 1:
Gilberto Truijo NÃO PERCO TEMPO OUVINDO ESSE CARA Henrique Perazzi de Aquino, MIL VEZES O NOTICIÁRIO DA 96 E O D Rádio Auri-Verde. ESSE PROGRAMA REPRESENTA A DIREITA REACIONÁRIA DE BAURU.
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 13:17

Valdir Ferreira de Souza Cafeo, é o fim da picada.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 13:22

Dino Magnoni Ou trouxa e puxa-saco dos bem baratos!
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 13:25

Eduardo Du Ele é pau mandado de da meia duzia de empresários que mandam em Bauru e que temem o povo no poder.
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 13:33

Woltaire Mattozinho sabemos de antemão o que o Cafeo vai comentar, que nem é preciso ouvi-lo. Ele é muito previsível. É um reprodutor local dos comentaristas econômicos dos grandes jornais, com o vezo de achar-se original e esperto.
Curtir · Responder · 4 · Ontem às 13:35

Tatiana Calmon Não ouvi, em que pese meu respeito por diversos funcionários desta emissora, não consigo mais ouvir o jornal matutino, onde o sabe tudo não deixa ninguém falar. Ouço outras emissoras neste horario. Enquanto o do meio dia não estiver contaminado, ouço, pois o Luis Roberto Tizoco é super competente.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 13:40

Henrique Perazzi de Aquino Também ouço o Tizoco na hora do almoço e insisto no matutino, pois gosto de vez em sempre de presenciar um ligeiro e insinuante desentendimento entre ambos. Paulo Sérgio tenta colocar panos quentes, mas de forma sutil isso ocorre e produz algo inberiante.
Curtir · 1 · Ontem às 13:42

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK CAFEO 2:

Juarez Scarelli Infelizmente, não sei porque, existem milhões de analistas de economia, outros tantos de política e também sociais... e em nenhum lugar do mundo todos estão contentes, sempre que se tem eleições tem a chapa do contra, a oposição e tem infâmia e a calúnia como coligados... Triste notícia aos que acreditam ser simples a resolução de problemas sociais... Desde o começo da humanidade o caos é mais serviente que a bonança. Até mesmo porque não é problema social que estão tentando resolver, né!?! Mesmo no recente passado de capital circulando e poder de compra melhorado, as notícias matinais sobre economia eram tenebrosas, enfatizando um futuro de endividamento. deixando claro ser este o problema a ser resolvido, como se os governos devessem fiscalizar a carteira alheia. Ah... O endividamento... Saudade... Nunca está bom... Mas sou daqueles que acreditam que o Santo não precisa ser de longe, de casa pode fazer milagres sim, e eu acho que fez, estamos mesmo vivendo no que por anos fora falado diariamente a todos. Hoje, penso que temos que aproveitar a esperança de um futuro melhor, por que não se espelhar em um grande bauruense, um dos criadores da Embraer, Sr. Ozires Silva, que de sua inconformidade com o cenário brasileiro na aviação foi fazer o seu algo a mais. Obrigado, um abraço.
Curtir · Responder · Ontem às 13:49

Hermann Schroeder Junior Vocês estão sendo muito severos com o menino, duro mesmo é ouvir o consultor da Rádio Bandeirantes e economista da ditadura Delfim Neto às segundas-feiras no Jornal Gente.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 14:12

Roque Ferreira Em se tratando de economia, sugiro que leiam o texto do link. Responde a muitas indagações e apresenta elementos e dados relevantes para compreendermos a situação atual,http://www.economist.com/.../2014/11/secular-stagnation...

The long view
SOMETIMES the best way to tell a story is through a graph. There has been much talk in recent months of...
ECONOMIST.COM
Curtir · Responder · Remover visualização · 2 · Ontem às 14:16

Helena Aquino Prendendo o Lula muda-se o Brasil ??? .... oh Deus santa ingenuidade ..... como se o Lula fosse o maior problema que temos em nosso querido Brasil ......
Curtir · Responder · Ontem às 14:22 · Editado

Claudio Lago Helena,n a logica dele, se o objetivo da operacao lava jato é liquidar o Pt, para atingir este objetivo alem do clima de terror economico midiatico, prenderam executivos das principais empreiteiras do pais, estas responsaveis pela participacao ou ex...Ver mais
Curtir · Ontem às 15:03
Henrique Perazzi de Aquino

Escreva uma resposta...

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK CAFEO 3:





Rodrigo Ferrari Sobre a "análise" dele, em si, vemos que ela se aproxima mais de xamanismo que de ciência. No método científico, a experiência te guia ao resultado. Na mágica, o caminho é inverso. Veja como funciona a lógica do economista: Lula não é sequer investigado e portanto não será preso. Logo, as instituições brasileiras não são dignas de crédito. Então, parte-se do princípio que ele tem de ser culpado, ainda que inexistam provas materiais disso. Eu só faço esta pergunta: onde está o presidente do PT de Bauru, que não se manifesta sobre isso judicialmente?
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 14:28

Henrique Perazzi de Aquino No momento estão se preocupando em picuinhas internas irreconcíliáveis.
Curtir · 1 · Ontem às 14:31

Sonia Mazzi Só digo isso!
Foto de Sonia Mazzi.
Curtir · Ontem às 14:34
Henrique Perazzi de Aquino
Escreva uma resposta...


Henrique Perazzi de Aquino Nada contra prenderem ou não LULA, desde que tenha contra si algo comprovado. Basta de prisões por suspeita, indução ou como no caso do Zé, suposição. Pelas palestras dadas ou por doações (sic) vindas de empreiteiro, acredito não será possível, pois isso é mais usual que soltar puns em elevador nessa nossa sociedade. São tantos os exemplos dos que já praticaram ou praticam, que não vai dar para prender um só. Também pelo suposto "não sabia de nada", igualmente já foi dito por quase todas as peças dessas ResPública. O fato disso tudo me parece ser o medo reinante de que o barbudo vai voltar e barbarizar. E daí isso virou um mêdo coletivo, dito até ontem pela senadora Gleice para o senador Aloysio. O que não dá mais nesse país é isso de só criminalizar uns e isentar outros. A charge aqui publicada expõe bem isso e de uma forma clara. Esse acalmar o mercado dito por Cafeo é mais ou menos isso, prender o cara que hoje pode incomodar (sic) os tais donos do poder. Vejo-os se borrando todos e isso é hilário.
Foto de Henrique Perazzi de Aquino.
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 14:29

Roque Ferreira Isso se chama luta de classes. O Estado e suas instituições servem aos interesses de quem o controla. É claro que para se sustentar é necessário disseminar os seus valores ideológicos, inclusive entre o proletariado, que tem uma parcela que pode ser cooptada para as posições mais conservadoras.
Curtir · 1 · Ontem às 14:33

Rodrigo Ferrari Você persegue o quanto estamos atrasados, quando vemos esse papagaio ser tratado como referência de economista numa cidade do tamanho de Bauru.
Curtir · Ontem às 14:35
Henrique Perazzi de Aquino

Escreva uma resposta...



Rodrigo Ferrari O certo era o economista Cafeo montar uma igreja, insituição em que caberiam melhor suas profecias e dogmas.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 14:31

Oscar Fernandes da Cunha Hoje novamente lembrei-me de Bakunin, que disse: "Um liberal, quando se trata de defender seus interesses, torná-se um dos mais absolutista possível. Também hoje lembrei me que tanto o economista do qual o Henrique cita e o conhecido Delfim Neto, não nasceram em "berço esplêndido", mas defendem de unhas e dentes aqueles que nasceram.
Curtir · Responder · 5 · Ontem às 14:37

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK CAFEO 4:

Roque Ferreira Para encerrar este assunto, uma homenagem ao Cafeo:https://www.youtube.com/watch?v=VM_-zVjeAHg

Chacrilongo # Silvio Brito
Ponto e Vírgula - foram autores do sucesso CHACRILONGO - dos anos 1970, aqui...
YOUTUBE.COM
Curtir · Responder · Remover visualização · 5 · Ontem às 14:37

Oscar Fernandes da Cunha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa foi ótima Roque Ferreira.
Curtir · Ontem às 14:39

Henrique Perazzi de Aquino Gostava do Chacrinha, já do economista...
Curtir · Ontem às 14:40

Oscar Fernandes da Cunha Meu amigo Henrique Perazzi de Aquino não gaste suas palavras com "massa falida".
Curtir · Ontem às 14:41

Henrique Perazzi de Aquino Falida, mas bem atuantes e influentes dentro do quadro atual vigente no país. E nós, cada vez mais acuados...
Curtir · Ontem às 14:42
Henrique Perazzi de Aquino

Escreva uma resposta...



Leandro Alvez Prende o Lula !!!! E o Serra no Mensalão tucano (essa parte do psdb podemos tirar!) kkkk
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 14:54

Henrique Perazzi de Aquino Leandro Alvez ao compartilhar esse texto em seu face, postou isso e acho pertinente repetí-lo aqui: "Henrique Perazzi de Aquino se me permite compartilhar das suas ideias como uma pessoa que muito admiro! Henrique o Sr Caffeo todos nós sabemos a quem está a serviço e qual segmento ele representa. Eu compartilho do comentário do Dino Magnoni E de extrema idiotice que um Professor de Universidade um pesquisador alguém que compartilha da busca de conhecimentos assim como nós propagar esse tipo de FILOSOFIA DE BUTECO sabe aquela coisa estilo Rachel Sheherazade? É ridiculo infelizmente tem MUITA GENTE TROUXA E INFLUÊNCIÁVEL por Mídiazinha que compra e propaga esse tipo de ideia. Eu tento entender onde está essa crise toda quando a Petrobras apresenta lucro de 5,3 Bilhões no primeiro semestre, quando os bancos batem recordes de arrecadação, quando a Azul compra gigante empresa aérea Europeia, Porque A MIDIA não Comenta as Crise De Água, o Trensalão Tucano em São Paulo, o Aécio que será Julgado por desvios de bilhões da Saúde Pública de minas. Porque não critica o o governo do estado que em 20 anos Construiu 53 presídios e NENHUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA? A Crise no Brasil é de Imprensa, Crise no Jornalismo, As instituições não redesenha seu modelo de negócios e ficam dependentes do dinheiro de politicos, dinheiro do estado (alo veja!) e por isso ficam escravas de setores politicos e economicos perseguindo um determinado setor (prende o lula) e protegendo outro (Podemos Tirar sobre o FHC se quiser) ! #imprensabrasileirolixomundial".
Curtir · Responder · 5 · Ontem às 15:10

Carlos Escarabelli http://m.jcnet.com.br/.../crise-leva-empresa-a-demitir...

Crise leva empresa a demitir 400
M.JCNET.COM.BR
Curtir · Responder · Remover visualização · 1 · Ontem às 17:53

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK CAFEO 5:

Carlos Escarabelli O País está em crise, estamos com um alto índice de desemprego, a economia está um fiasco, a saúde nem se fala, mas para alguns que não querem enxergar a realidade, vai tudo muito bem obrigado.

Bauru tem fechado diversos postos de trabalho, emprego aqui é algo quase impossível de se encontrar. Empresas estão decretando falência, toda semana comércios têm baixado suas portas por não aguentarem a alta carga tributária e a crise que assola o Brasil.

E tem gente que diz que está tudo normal!

Sou anti PT e anti qualquer partido que tenha envolvimento em escândalos políticos, não sou filiado, muito menos simpatizante do PSDB, mas uma coisa é certa, o PT está destruindo nossa pátria e precisamos dar um basta antes que as coisas piorem ainda mais, se é que tem como né!
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 18:03

Aparecido Ribeiro Caro Henrique, sómente seu bom humor, para ironizar as idiotices de certas pessoas. Já li alguns artigos deste sujeito, mas, não o acompanho no rádio e jamais o seguirei, embora essa ladainha a gente vê em quase todos os jornais, revistas, Tvs e rádios,d estes pseudos donos da verdade(jornalistas comentaristas).Eles vivem em eterna campanha eleitoral, pois são militantes políticos anti-petistas. O povo precisa ter discernimento ao ler, ouvir ou ver estes verdadeiros cabos eleitorais.
Curtir · Responder · 1 · 23 h

Heirick Jackson Algodoal Bom dia meu amigo Henrique, sei que não é o foco da discussão aqui mais gostaria de contar a breve historinha..... A minha categoria vem ha vinte anos sofrendo com perdas salariais por conta da total falta de interesse dos dirigentes sindicais em lutar e acordos salariais que ao longo de todos esses anos vem beneficiando os patrões entre outras. Enfim.... Fizemos um boletim pra categoria a fim de expor todas perdas ano a ano, comparando com ganhos de outras categorias onde seus representantes são combativos e derrepente respondem o nosso boletim com uma conta toda contrária e ilusória. Quem assinou? Cafeo.......
Descurtir · Responder · 1 ·

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK ESTUDANDO AS COISAS DA MÍDIA:

Sonia Mazzi Perfeito Henrique Perazzi de Aquino! tem hora que dá um desanimo!
Curtir · Responder · Ontem às 10:51

Antonio Carlos Pavanato Pois é Henrique, estamos todos nos sentindo como uma "carta fora do baralho", isso para ser ameno e sem maiores delongas! Emoticon frown
Curtir · Responder · Ontem às 10:53

Carlos Roberto Benedetti Infelizmente; nosso país é assim. Povo sem cultura alguma. Melhor; sempre será assim; pois somos (o Brasil), carentes de educação.
Curtir · Responder · Ontem às 10:57

Claudio Lago é o "dominio dos fatos" pela grande midia na cultura, economia, politica, religiao, valores morais, sexuais, etc etc etc,,,,,
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 11:25

Almiro Silva EU COSTUMO NÃO ME MANIFESTAR NESSAS HORAS,..MAS VC ME ENCORAJA. ESSE POVO ATUAL, NA SUA MAIORIS COSTUMA ENDEUSAR O JOVEM, O BONITO E QUEM CANTA O SEU CANTO,...OU MELHOR...NADA.,..
Curtir · Responder · Ontem às 11:47

Isa Rinaldi Falando de nada (importante) e de ninguém (relevantes para a cultura, ciência e construção de identidades) a grande e safada mídia que apoiou a ditadura e dela ganhou suas concessões para atuar, segue, sem compromisso com o povo e o País.
Curtir · Responder · Ontem às 12:10

Gil Bernardi Nada contra o estilo musical desse ou daquele cantor. Acontece que em nosso país, na nossa cultura (nem todos) existem inversões de valores, muitas vezes um artista que chegou ontem, é muito mais valorizado do que uma pessoa que tinha uma enorme bagagem cultural e que contribuía muito na área da cultura. Temos que nos acostumar com essa realidade, muitas vezes o fato de envelhecer, significa que não servimos mais para nada e acabamos no anonimato. infelizmente tem que ter impacto visual, caso contrário, tá morto e esquecido.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 12:30

Manoel Carlos Rubira A mídia imediatista fez a opção errada, esqueceu da maior parte da população privilegiando apenas o consumismo. Esse preço, falta de credibilidade, já começam a pagar.
Curtir · Responder · Ontem às 12:56

Marlene Alonso Gomes Barbosa A morte não tem distinção ! não sabe se o cidadão tem bagagem cultural ou se é alienado! pelo amor!
Curtir · Responder · Ontem às 17:52

Paulo Neves Neves por enquanto 15 horas contra 2 minutos
Descurtir · Responder · 1 · Ontem às 18:05

André Zambelo Um morreu bestamente pela falta do uso do cinto justamente pela falta de cultura e educação que possuía.... Já o outro viveu belos 80 anos de muita cultura e morreu porque tinha encerrado o seu ciclo na terra no tempo certo diferente do outro que foi arrancado da vida a força
Curtir · Responder · 22 h · Editado

Anônimo disse...

Lendo os comentários, me responda uma coisa, mesmo que seja por um breve momento de lucidez. Qual a diferença deste lado para o do Cafeo?? Ambos não estão pregando e se atacando como ocorre em seitas?? A filosofia de boteco do Cafeo ou do citado professor universitário se encontra no final no mesmo estilo de professor como o sr. Dino.

O espaço dos comentários não é utilizado para um debate de ideias e caminhos, apenas uma troca de acusações, as redes viraram guetos virtuais de seitas, tribos virtuais e uma odiosa exclusão das ideias.

Esse insistente e pífio clichê para passar a mão no governo(como a construção de universidades) é a mostra do quanto a velha e decadente política brasileira ruiu o país.

Entenda que gentinhas como o Cafeo e o Lula no final das contas tem o rabo preso com os mesmos setores e compromissos finais, chega de ilusão. Estão encaminhando o Brasil para ser uma Hong Kong, será que o alto grau de ilusão não permitiu ainda ver isso??

O Brasil se tornou inabitável para grandes aventureiros, pensadores, revolucionários, por isso sei de mais dois caras que num futuro não muito distante, se tornarão cidadãos do mundo.

Um novo pensar para ferver com o mundo está se formando.

E pra fechar, conheço um jovem universitário cursando letras que poderia tranquilamente tomar o giz e dar aulas de verdade no lugar de qualquer um desses professorezinhos sectários, covardes, psicóticos e pelegos de faculdade. Como é bom nesses tempos obscuros encontrar e poder trocar informações com gente que é um abismo sem fim em conhecimentos.

Camarada Insurgente Marcos