segunda-feira, 1 de junho de 2015

CHARGES ESCOLHIDAS A DEDO (97)


A DESILUSÃO DE QUEM ENXERGA POUCAS ESPERANÇAS COM ISSO TUDO QUE AÍ ESTÁ CONSTITUÍDO E EM PLENA ATUAÇÃO

Recebo da amiga, a professora DALVA ALEIXO um pedido via In Box do Facebook:

“Amigos, peço a atenção de todos vocês para uma votação online que está acontecendo na câmera de deputados. Hoje a votação está apertada, pois o grupo conservador iniciou uma guerra aberta contra a definição de que todo formato de familia é valido. Pessoal, peço a todos que divulguem em todos os seus grupos urgente.... Podemos votar pelo celular mesmo, basta clicar no link e votar. A Câmara dos deputados está promovendo uma enquete querendo saber se: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família? "Os conservadores retrógrados estão votando SIM em massa e estão ganhando, mas a votação está apertada! SEU VOTO FARÁ A DIFERENÇA! Divulguem o máximo que puderem!http://www2.camara.leg.br/…/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC9… Votem no NÃO!! REPASSEM para os contatos, precisamos votar no NÃO!! Isso é muito importante. Votem e repassem para o máximo de pessoas que puder!!! Não podemos nos omitir! Leia, vote NÃO e divulgue. Vote e repasse para aqueles que acreditam que FAMÍLIA É TODO NÚCLEO CAPAZ DE AMAR! Precisamos combater esses conservadores, retrógrados e falso-moralistas!!”.

Minha singela resposta para a querida amiga:

Dalva, posso até votar, mas nessa Câmara dos Deputados, constituída sob a direção desse Eduardo Cunha, mesmo que se consiga levar uma lista imensa de assinaturas, ele junta os seus e descaradamente vota contra e acaba com tudo assim sem mais nem menos. A coisa lá é decidida dessa exata forma. Isso tudo não vale mais nada enquanto gente como esse cara por lá estiverem. Cunha com a obsessão em impor seus projetos pessoais não possui nenhum tipo de limite. Não cumpre a palavra empenhada e atropela quem estiver no seu caminho. Até quando vamos aceitar passivamente esse poder imperial? Baita abracito do HPA.

Pelas vias normais não mudaremos mais esse estado de coisas. A via tem que ser outra. Não contem mais comigo para REFORMAR NADA. O tempo das reformas já se foi, agora é TRANSFORMAR, REVOLUCIONAR e VIRAR A MESA.

Boa semana para tudo, todas e todos

HPA

UMA DAS SAÍDAS: GANHAR AS RUAS
http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-273948-2015-06-01.html

Na manchete do Página 12 de hoje, o diário argentino, um dos que regularmente ainda consigo ler, eis uma das poucas saídas que nos resta nesse momento de impasse: "GANHAR AS RUAS".
Na matéria deles algo sobre o ocorrido ontem em Buenos Aires quando um grupo considerável de mulheres foi para as "calles" exigir o fim da violência contra elas. As ruas são salutares para tudo e se até meses atrás existia algum receio de minha parte, por observar que aqui, até nisso ocorre desvios de conduta e o que se sobressai são os movimentos conservadores tomando conta das ruas, ganhando força, gritando mais alto, vejo que o enfrentamento será inevitável. Ficar aqui vendo o bonde passar e travado, inoperante é o que não se deve fazer nesse momento. Daí as ruas serem o lugar ainda possível para algum tipo de transformação.

Nenhum comentário: