terça-feira, 30 de junho de 2015

UM LUGAR POR AÍ (69) e O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (09)


ENCERRANDO JUNHO COM OS ÚLTIMOS CACOS DO MÊS


CACO 1 - O QUE ME INTERESSA HOJE É VER A GRÉCIA VERGAR OS PODEROSOS DA EUROPA E DO MUNDO:
EL DESAFIO GRIEGO
No diário argentino Página 12, edição de hoje uma análise das mais interessantes e linda, porque analisa sem levar em consideração o que a maioria da mídia brasileira pratica, a intransigente defesa do mercado, do deus dinheiro e do neoliberalismo. Existem outras saídas e é por elas que a Grécia deve (e precisa) seguir, guiando boa parte do mundo na sequência.
Leiam clicando a seguir: http://www.pagina12.com.ar/…/elmun…/4-276027-2015-06-30.html
Como é salutar encontrar visões ainda por essa vertente na imprensa.
A Grécia pode ser a saída tanto aguardada, o pontapé inicial para uma revolta mundial contra os donos do capital, que infelicitam a vida das pessoas. Vamos com eles? Nada como reestabelecer uma vidinha saudável, tranquila, amena, pobre e edificante, sem grandes arroubos consumistas, mas preservando a dignidade humana. O mundo está precisando mais e mais de vidinhas simples, descompromissadas e onde vivamos mais. Nesse mundo onde a busca por mais e mais é intransigente, deixamos de viver e isso cansa. Queremos viver!!!! Que a Grécia nos mostre um novo caminho.
HPA - torcendo muito por uma Grécia livre, altaneira e soberana

CACO 2 - A PENÚRIA DO FUTEBOL, O QUE AINDA VEJO E UMA FRASE QUE DIZ MUITO:
Recebi ontem vindo do Roque Ferreira, esse triste e melancólico documento, "A penúria do futebol pelo interior em São Paulo" (http://infograficos.estadao.com.br/esportes/penuria-futebol-interior-sao-paulo/).
É para chorar, e copiosamente. Venho chorando sobre esse assunto há muito tempo. E cada vez mais quero me dliciar com esse futebol advindo do interior brasileiro e cada vez menos com o dos grandes clubes e times. Ainda bem existir o Canal BRasil para nos presentear com jogos da Série Cdo Brasileiro e mesmo a Rede TV com os da B. E a té a Rede Vida com os jogos do interior de São Paulo. São o que preciso no momento, nada mais. Não consigo mais assistir jogo inteiro da Seleção, com essa composição e o que está por detrás de tudo o que vemos no campo. Me recuso. Assim como me recuso a paparicar o Futebol Amador bauruense bancado por quem o é no momento. Não vou referendar isso e daí, como a maioria faz vista grossa para isso e continuam achando tudo mil maravilhas, me abstenho e fico na minha. Perdeu a graça, o encanto, a magia e até mesmo a certeza absoluta de que tudo é resolvido nas quatro linhas do campo.
Desse momento mais que triste do futebol brasileiro, lembro a morte semana passada de um grande o jogador CArlinhos, que foi jogador e técnico do Flamengo, também chamado de Violino, tal a finesse com que jogava. Fala pausada, baixa, meio sussurrada, li algo dele no pós-morte e é o reflexo dessa pouca vergonha vicejando hoje no nosso futebol. Simples assim, sem tirar nem por. "Os jogadores não tem mais compromisso com o clube, só com os empresários que os empregam".

A putaria financeira está institucionalizada e os clube cada vez mais quebrados. A mudança tem que ser ampla, geral e irrestrita. Ou o caos, logo ali na curva da esquina, vai se consumar e mais rápido do que se imagina. Pelo bem do futebol falta uns e outros com muita coragem de enfrentamento disso tudo e uma verdadeira virada de mesa. Do contrário, só pioraremos.

CACO 3 - O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (09) UMA FOTO QUE NÃO MOSTRA O OUTRO LADO
Foi feito um alarde além do natural sobre um alto valor alcançado nesses dias no tal do IMPOSTÔMETRO. Dizem ter alcançado um valor estratosférico. A ACIB - Associação Comercial e Industrial de Bauru foi na onda e fez festa para se dizer muito contrariada com o alto índice. Sim, seria ótimo se não fosse algo um tanto sem sentido. O tal do "Arraiá do Imposto" gerou belas fotos com modelos vestidas a caráter, como verdadeiras caipirinhas e com cartazes anunciando os valores dos altos impostos. Acho o valor cobrado um absurdo, devendo mesmo ser cobrado o melhor uso desses impostos e sempre em alto e bom som, mas não só isso.

Porém, seria ótimo ver também uma cobrança com a mesma pompa em cima de outro índice que todos sabemos é também dos mais elevados, o tal do SONEGÔMETRO. A sonegação campeia livre, leve e solta nesse país e quando pegos (os tais das forças mais que vivas de um lugar), como no caso recente dos investidores do HSBC, a mídia faz uma vista grossa e sem o mesmo alarde quando o assunto é espezinhar o quintal do vizinho.

Olha, sinceramente, o Impostômetro deve ser alto paca, mas acredito que o Sonegômetro deve ser mais alto ainda. Queria ver a ACIB entrando nessa briga e fazendo de tudo e mais um pouco para diminuir também esses índices.

OBS.: Broncolino, por certo, riria de se pegar somente no pé de uma coisa e não de outra. A foto é do JC, edição de hoje.

CACO 4 - MEUS CREDORES QUE ESPEREM, HOJE NÃO PAGO NADA, QUERO É SABER DA GRÉCIA
Tenho credores chatos. Sempre os tive, pago a todos, mas nada que me impeça de continuar desfrutando da vida, essa que tenho e pelo que sei, outra não existirá. Daí, faço de tudo e mais um pouco para vivê-la a contento. Minhas dívidas eu faço com achegos, quando não posso quitar alto valor, vou lá e dou um bocadinho e quando me surge uma loucura, não deixo de subir nesse bonde e depois acabo dando um jeito. Uns esperam mais, outgros menos e os mais abusados, aqueles que querem enfurnicar com a vida da gente, esse precisam mesmo de uma lição. Os desprovidosde valores sociais no coração, os que só pensam no vil metal, esses merecem um padecimento acima da média. Daí ter resolvido fazer também uma moratória ou coisa lá que se chame dar um tempo no pagamento de minhas atribuições e esperar a coisa ser resolvida lá na GRÉCIA, um país que precisa dar um jeito de se safar dos sacanas que querem lhe surrupiar até a alma (os bolsos já levaram faz tempo). Parei com tudo e torço para que ela mesmo não pagando a conta vencida hoje, consiga na junção de outros na mesma situação mostrar para os que emprestaram a juros escorchantes, que o negócio precisa ser renegociado, pois basta de sacrifícios. Conheço pouco da Grécia além dos pensadores, mas se querem saber de uma coisa, me acho grego desde criancinha e se pudesse estaria lá na praça deles agora mesmo e gritando contra os desmandos dos que nos vendo com a corda no pescoço não facilitam nada e vão lá ainda dar mais um aperto. Acho que a Grécia ainda vai dar um belo de um exemplo pro mundo, Só daí para frente p]enso em como vou pagar os meus credores. Tô com eles e se não posso ajudar de outro jeito, ajudo dessa forma.
Leiam o que o Página 12 acabou de publicar agora, 18h30 em sua página na internet: http://www.pagina12.com.ar/…/ulti…/20-276071-2015-06-30.html

Quando é que a grande mídia brasileira vai dar uma primeira página com oessa do Página 12 argetino em sua edição de hoje?

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK SOBRE PENÚRIA NO FUTEBOL INTERIOR:

Antonio Carlos Pavanato - Bem vindos ao "ex" país do futebol!
...prefiro assim e quem sabe deixaremos de ser também outros "tantos" os quais nos rotularam e que em muito tem atrasado o nosso desenvolvimento! Temos que acordar URGENTEMENTE! Emoticon wink
Descurtir · Responder · 1 · 29 de junho às 10:14

Marcos Cunha A SOLUÇÃO PARA OS PAULISTAS É FÁCIL...VOLTAR A DÉCADA DE 70 , ONDE HAVIA APENAS PAULISTÃO E PAULISTINHA...NÃO IMPORTA QUANTOS TIMES NO PAULISTINHA , 80 ,90 , 100...DIVIDE REGIONALMENTE E COM DURAÇÃO DE NO MÍNIMO 8 MESES , NÃO TEM REBAIXAMENTO E SOBE 4 PARA O PAULISTÃO , E DIMINUI A QUANTIDADE DE CLUBES DA PRIMEIRONA DE 20 PARA 12 CLUBES...DISTRIBUI MELHOR A ARRECADAÇÃO DA FED.PAULISTA E NÃO O QUE SE VÊ HOJE CLUBE DA SEGUNDONA E DA TERCEIRONA RECEBE $ 80000,00 DA QUARTA DIVISÃO $ 20000,00 E TIME PEQUENO DA PRIMEIRA DIVISÃO $ 1.500.000,00...MUITA DIFERENÇA...
Descurtir · Responder · 1 · 29 de junho às 17:46

Cesar Melleiro O que os dirigentes da Federação e dos clubes grandes da capital (cada dia mais endividados à beira da falência) querem acabar com os clubes tradicionais do interior. Alias querem acabar não já acabaram.
Descurtir · Responder · 1 ·