domingo, 3 de abril de 2016

COMENTÁRIO QUALQUER (150)


DOMINGO E ALGO DELE, DO COMEÇO AO FIM

1.) TENTANDO SEMPRE, NUNCA DESISTINDO – INSISTINDO COM O PT
Numa conversa com um destacado professor semana passada ele me dizia de como não podemos deixar vingar o que essa direitona quer hoje, ou seja, não só derrotar a esquerda, mas produzir uma espécie de terra arrasada. “A intenção é não só derrotar o PT, mas todos e arrasar tudo. Querem jogar todos na vala comum e dessa forma, fazer com que o recomeço ocorra do zero. Não podemos permitir isso. A construção da esquerda no mundo não é de hoje, tem história e foi se consolidando ao longo dos anos”, me diz.

Daí pega uma folha de papel e faz um risco de fora a fora, dizendo ser isso a trajetória da esquerda na história da humanidade. Faz outro, o da mesma trajetória no país. Nela faz um círculo no momento atual e nele coloca o símbolo do PT. “O PT é parte desse momento e representa algo duramente conquistado. Ele não representa toda a esquerda, mas o lugar onde chegou é algo que não pode ser desconsiderado. Hoje passa por inúmeros problemas, desvios de conduta, mas não se pode aceitar o massacre feito a ele, pois a intenção é atingir a esquerda como um todo”, continua.

Chega aonde quer me demonstrar a necessidade de uma reavaliação não só do momento atual, mas da continuidade da luta por ideais nunca abandonados. “Destruindo o PT e jogando todos na mesma vala, a intenção é acabar com a esquerda. Isso é muito ruim para todos, pois essa história não pode ser jogada na lata do lixo, nem devemos recomeçar nada do zero. Temos história, algo valoroso ao longo do tempo e temos que preservar isso a todo custo. Minha tese é simples. Se o PT errou, já os vejo pagando por seus erros e por que não injetar um sangue novo lá junto a eles e fazer com que se redirecionem, reencontrem o caminho. Sou favorável a nos unirmos em torno dessa sigla, oxigenar suas fileiras e quando isso ocorrer, aqueles que estão no desalinho será expurgados naturalmente, pois perceberão que ali não é o seu lugar. Ficarão os que buscam esse algo novo, os da autêntica esquerda, com um ideal bem definido”, me diz.

Ouço com a devida atenção, penso muito a partir daí e na constante reflexão, entendida por alguns, não compreendida por outros, tento crer na sua viabilidade. Já participo da tentativa de criação de um grupo com essa característica e estarei intensificando suas ações. Não sei se será possível reencaminhar o PT e fazer dele novamente o grande baluarte desse ideal buscado por todos, mas tentar e crer nisso me move. Estarei envolvido nesse algo novo, munido de toda a força de uma esperança que nunca cessa, uma chama que nunca se apaga. Estar ao lado de pessoas comungando da mesma linha de pensamento e ação, a mesma que criou o velho e bom PT.

Não existe como se misturar aos que bagunçaram o coreto, desvirtuaram a caminhada, alteram os rumos de uma bela trajetória, mas fazer algo e já é mais do que necessário. Não quero ver a esquerda ter que recomeçar tudo de novo e ainda creio que algo pode ser feito para que o PT ressurja das cinzas e volte a mostrar os bons caminhos de uma coletiva caminhada. A intenção é essa, um recomeço não só salvando-o, mas buscando com isso a existência de um núcleo sadio de fazer política, voltado para as massas e suas necessidades. Se isso é marxismo, ótimo. Se isso é comunismo, sem problemas. Se isso é olhar para o povo, é tudo o que se faz necessário. Se sou simplista, talvez sim, mas é o que acho mais conveniente para o momento. Não quero e não posso me mostrar indiferente a tudo o que vejo acontecendo e essa a forma encontrada por mim de participar mais ativamente de algo concreto. Se vai dar certo, só o tempo dirá, mas antes tarde do que nunca. Eu tento, esse meu jeito. Essa minha motivação, nela estarei inserido.

2.) INEBRIANTES DOMINGOS, UM APÓS O OUTRO
O negócio do lado de fora de minha janela está de amargar. Primeiro o avassalador calor aos moldes do Saara e depois o esmerdalhamento promovido pelos golpitas e sua catilinárea, floreada com argumentos pueris e conservadores. Saio cedo para rever a amiga Marcia Nuriah, uma que se foi para a Holanda, mas me adianta que de pouco adiantou, pois segundo ela: "Essa horrorosa cara feia do conservadorismo está por todos os lados. Veja essa garotinha alemã vergando até a mais conservador Angela Merkel e impondo uma agenda mais piorada. Onde vamos parar?". O alento vem de gente como ela, pensante e pulsante, conversa mais do que produtiva, elucidativa. Junto dela hoje pela manhã,Rosangela Maria Barrenha e dela ouço algo sobre mim: "Pare de dar trela para alguns que surgem nos seus posts para ganhar palanque. Coloque todos para correr, vem buscar fama na sua cola". Estava no brechó da venda dos bens internos da casa de dona Dalva, a belíssima professora de dança, mãe de Nuriah. Levo discos e CDs, Egberto Gismont, Elomar e Wagner Tiso, além de um do Morricone com Dulce Pontes.

Saio de lá e passo na feira, a do Rolo e na banca do Carioca mostro minhas comprinhas e lhe intimo a ir ver o acervo de raridades musicais. Ele promete ir, mas não me deixa ir sem deixar com ele as preciosidades. Na banca, dois livrinhos me provocam, o "Nietzsche para estressados", muito propício para os dias de hoje e um do lençoense Orígenes Lessa sobre a cidade de sua vida, o Rio, crônicas da "Zona Sul". Permutamos conhecimento e cultura, tudo regado com cevada gelada. Mostro a ele a capa da última Carta Capital sobre as comparações de dois momentos golpistas de nossa história, a de 1964 e a de 2016. Saco também do enbornal a última Caros Amigos, com uma capa pra lá de reflexiva, "Caça a Lula", com armas da Veja, Democratas, PSDB e Globo lhe apontando arpões.

Ali junto dois belos constrastes dominicais, duas amigas no meio da quentura dominical, a branca, pintora, artista mais que plástica, Tássia Eleonora e do outro, a morena, Luisa Barbosa, cor de sua cidade, Rio de Janeiro, hoje morando aqui, museóloga de nossos museus. Uma vendo livros com ilustrações de Van Gogh e outra folheando o "Cerco a Lisboa", do Saramago. Aceitam tirar uma foto, mas colocam os livros no rosto. Saio para comprar pastel para meu pai Heleno, nisso chegam Benedito Requena querendo conversar e Rubens Colacino, com seus livros espíritas e de esperanto. Manoel Carlos Rubira passa e vai ver livros expostos ao sol, cocorucho queimando. Eu cevando na sombra, suando a cantaros. Volto para casa com meus discos, Cds, livros e com um baita compromisso para a tarde toda, produzir dois textos para Congressos e adiantar no que for possível meu mestrado. Está quente demais, as revistas clamando por serem lidas e eu ainda querendo levar meu paia para comer pela aí. Não vejo a hora de chegar em casa e ouvir Morricone na vitrolinha, eu e meu pai, os dois comendo pastel e folheando a última Carta Capital.

3.) SE TEM UM BRASILEIRO MUITO FELIZ COM O RETORNO DE VICTOR HUGO MORALES AO RÁDIO ESSE SOU EU
Vou ouvi-lo sempre que puder pelas ondas do rádio. Um jornalista na boa acepção da palavra. Pessoas que pensam e expressam a diversidade pelas ondas do rádio e TV, é exatamente disso que precisamos. Vozes que sabem se impor, não de forma autoritária, mas pela força do recado bem dado, da multiplicação da tão necessária multiplicação de ideias e pensamentos. Esse jornalista é o que oxigena a radiofonia hoje na Argentina. Adorei a entrevista publicada hoje no Página 12, com uma panorama do que se passa não só naquele país, mas em boa parte da América Latina e, principalmente no Brasil:
http://www.pagina12.com.ar/…/espec…/12-38442-2016-04-03.html

O Brasil carece de programas radiofônicos onde essa multiplicidade é colocada em evidência. Quiçá isso possa acontecer muito em breve num pintando na rádio Unesp FM, dirigida pela querida Cleide Portes.

4.) COMO A TV TEM, OU SEJA, A GLOBO ENXERGOU OS MANIFESTANTES ANTI GOLPE - DE LONGE, DE LUPA, MEROS GATOS PINGADOS
http://g1.globo.com/…/manifestantes-pro-governo-fazem-ato-c…

Não tiveram coragem suficiente para descer do pedestal e ter contato carnal conosco. Preferiram fazê-lo usando uma redoma de vidro, do alto de algum edifício nas imediações. Produziram uma matéria como a do sexo feito com camisinha, sem aquele negócio de pele com pele. Será pelo fato de sermos possuidores de algo contagioso impedindo uma aproximação mais belicosa? Teriam eles medo de nós? Afinal éramos 150 ou 50, ou menos ou mais? Somos o que somos, contestadores desse modo de vida manada que alguns tentam impingir a tudo, todas e todos. Remamos contra a maré. Já da manifestação do dia seguinte, a do dia 1º de Abril defronte a emissora deles, nem um pio, uma linha sequer. Estávamos em número muito maior de pessoas e não fomos sequer notados. Devem ter passado boa parte da noite com fones nos ouvidos para não escutar o apitaço feito no portão lá deles, exatamente contra isso não visto naquele dia nos noticiários: a notícia quando não sai, acaba saindo de forma distorcida. Que raios de jornalismo é esse?

5 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK INISTÊNCIA PETISTA:

Henrique Rocha De Andrade Filho Se eles pensam que vão acabar com o PT estão muito enganados, demoramos muito para reagir mas ainda é tempo.

Maria Cecilia Martha Campos Suas reflexões estão cada dia melhores, Henrique. Muito bom!

Tatiana Calmon Karnaval Tenho cá que uma das coisas que contribuiu para a destruição interna do PT, voce reproduz no seu texto com os termos oxigenar e sangue novo. Foi usando essa terminologia que o campo majoritário do PT levou ele para a situação atual. Lembro bem destes termos e da implacavel caça aos dinossauros. Se ele não tivesse tão corroído internamente e tão distante dos seus idéias de fundação a direita não teria chegado tão longe. Infelizmente meu caro, o PT contribuiu para isso.

Henrique Perazzi de Aquino Sabemos disso, mas quando uso os tais termos foi exatamente pensando neles e no que tem de melhor. Se não for para depurar, recuperar, não esconder as chagas todas e propor algo novo, tudo perderá o sentido e percebendo isso, estarei fora. Queria muito acreditar que algo ainda pode ser feito.

Emilene Oliveira Ímale Eu também gostaria de acreditar.

Henrique Perazzi de Aquino Estou sem filiação partidária há um bom tempo e nesse momento queria muito poder crer que algo novo ainda possa ocorrer dentro do PT, algo partindo de uma militância pensante e pulsante, que o impulsione para voltar aos ideiais de antanho. Se nada for feito nesse sentido, nada ocorrerá. E por que não tentar participar dessa provável transformação?

Vera Lucia Sempre acredito que aprendemos com os erros, e acho que dentro de um partido, sempre haverá divergências (temos em todos os locais, até familiares), o PT creio que saíra disso tudo com muitas lições, que serão corrigidas ao longo do tempo..... eu coloco fé.

Mario Neto Luta de egos. Essa a briga. Tem que estar na fase heroica da vida para encarar esses pedantes.

Claudio Lago REFORCOS PETISTA: hoje tive prazer e honra de abonar filiacoes ao PT BAURU de MILTON DOTA, HENRIQUE P AQUINO, GUILHERME REIS E FERNANDO MEDEIROS (diretor sind bancarios) na luta sempre e agora mais forte ainda

Henrique Rocha De Andrade Filho Sejam bem vindos

Carlos D'Incao Henrique Perazzi de Aquino sua reflexão está muito bem colocada. E possui fortaleza moral. Fosse vc um oportunista não estaria pensando em reagregar, mas em se afastar. Os erros do passado não serão esquecidos, mas não devem ser âncoras que evitam o futuro

Mafuá do HPA disse...

Comentários via facebook 2:

Guilherme Reis Eu só digo uma coisa, eu não estou de LUTO pelo que passou, eu estou na LUTA pelo que virá.

Guilherme Reis Estamos juntos Claudio Lago, sempre votei no 13 e não mudo, nunca fui convidado a me filiar no 13 e não me filiei, hoje agradeço o seu convite e abono!

Maria Cecilia Martha Campos Muitos, como eu, estão motivados, impulsionados a retomar a luta política porque sabemos que não podemos negar nossa presença no quadro atual. Sabemos o quanto lutamos para a reconquista das liberdades democráticas., o quanto esse período levou de nossas vidas. Assim como assistimos aos erros e acertos dos governos petitas. Assim como também sabemos que esse partido representou, representa e queremos que volte a expressar a defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros, prioritariamente no cenário político nacional.

Fernanda Bolívar Redondo Professora, que saudade da senhora!!!

Maria Cecilia Martha Campos Fernanda Bolívar Redondo também tenho muita saudade de você. Espero que logo a gente se encontre para conversar bastante, já que descobrimos outros pontos a nos reaproximar. bjs

Fernanda Bolívar Redondo Sim, querida! Quero muito lhe dar um grande e apertado abraço!!!

João Carlos Amâncio Franco Politica se faz com atos, com ações. os resultados falam por si só. Os problemas nacionais não se resolverão pela simples mudança de comando. Eles requerem uma visão nova, mudança das práticas politico-eleitorais, bem como das políticas econômicas que nos levaram à recessão, ao desemprego e à desilusão. Práticas estas que foram consequência da má condução do estado pelo lulo-petismo. Nenhum compromisso para o futuro que esteja baseado no 'cala a boca' das investigações será capaz de reacender o que é essencial para nosso futuro: a competência na condução do Estado, a confiança e o apoio da sociedade. Não se faz política com mentiras, falsidades, e à margem da Lei. Legalidade sempre, não aos corruptos, lugar de bandido, é na cadeia.

Henrique Perazzi de Aquino Nisso não existe divergência. Só te vejo um pouco cego quando erradamente acusa o petismo de todos os males do mundo e os que defende, finge não fazer nada de errado, incorruptíveis e sabemos que a coisa não é nada assim. Bloco Pé de Varsatistas que erraram já estão preso e pagando por seus erros e os demais quando o serão? A corrupção teria possibilidades de solução quando isso fosse levado em consideração e não com bobagens de retirar a liberdade existente e criar um estado piorado, com menos direitos e liberdades vigiadas, controladas e o contraditório não mais possível. Esse Governo foi o que mais incentigou as investigações, nenhum outro o fez como agora, enxergue isso. os hoje á margem da lei precisam pagar pelos seus erros, tais como Alckmin esua merenda escolar, Pedro Tobias e seus amigos na AHB bauruense, Aécio em Furnas, FHC eas firmas do seu filho, Capez o presidente da Alesp e suas firmas fantasmas, a casa na praia sonegada pela Globo e tudo o mais. Lugar de bandido é na cadeia.

Vera Lucia E quem esta mandando calar a boca????? E a recessão, desemprego, veio mais por causa da crise politica..... quem acompanha, sabe que é bem isso..... por favor.... menos.....bem menos.....

Vera Lucia E quando iremos acabar com as corrupções simples que dão margem ao inicio do ser humano na ilegalidade....... o ser humano precisa ser tratado..... corrupção não existe só na esfera politica..... e todos nos sabemos disso........

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 3:

João Carlos Amâncio Franco Claro, a Patria Educadora esta cuidando disso ... prioridade Governamental, Vera Lucia, a crise existe, porque os Bandidos a produziram com suas ações .!! Amigo Henrique, eu nunca tive politico bandido de estimação, nem o tenho.!! Tampouco Partidos ou similares. Agora você afirmar que esse Governo é o que mais incentivou a corrupção, isso é cegueira clara, absurdo isso, obstrução às investigações você quer dizer.!! Quantos aos outros crimes, que sejam todos denunciados, investigados e penalizados se forem comprovados. Lugar de bandido é na cadeia sim.

Claudio Lago e como os resultados falam por si, so de ter saido do mapa da fome da onu, ja valeu, mas joao carlos, vc pode citar 1 itenzinho qualquer que piorou nos governos do pt em relacao aos anteriores, pode ser saude, economicos, social, educacao, qualquer um,,,

João Carlos Amâncio Franco Gesuis .... todos.!!!! Apenas todos.!!

Henrique Perazzi de Aquino Se não responde de forma clara, caro Amâncio, fica claro que dá chutes. Estar bem informado é muito valioso nesses debates e não se escusar de aceitar a opinião do outro quando correta, mesmo desfavorecendo o que pensamos.

Emilene Oliveira Ímale Falta de informação. Vamos ao que disse essa semana o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima integrante da força-tarefa Operação Lava Jato: "Aqui temos um ponto positivo que os governos investigados do PT têm a seu favor. Boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade técnica da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político, fato que tem que ser reconhecido. Os governos anteriores realmente mantinham o controle das instituições"

Vera Lucia João Carlos Amâncio Franco rsss..... a presa de escrever foi tanta, que vc. mesmo confessou que o PT não incentivou a corrupção.... muito pelo contrário....quanto a educação....lá vamos nos..... quem cuida do que..... aulinha básica....depois vamos ver quanto de verba o governo federal passou e como foi utilizada dentro do seu estado...... preciso falar mais alguma coisa.....e assim vai para, saúde..... temos o estado que menos investe na educação..... porque será???????? porque o pessoal do nordeste esta se dando bem lá fora....ganhando premios....e coisa e tal...... amigo.... sai de Bauru...... vai ver o Brasil como um todo..... o estado de S.Paulo é um lixo em termos de governo...... GOVERNO ESTADUAL........ municipal, enquanto estava entrando dinheiro do federal.... estava indo as mil maravilhas.... alias pergunta ao Agostinho o que ele fez com as verbas do PAC destinadas para cá...... povo que não se informa......

João Carlos Amâncio Franco Informação é o mais se tem, apenas precisa-se saber a procedencia e saber filtra-las. Infelizmente podemos observar que a realidade esta muito longe da retórica e ações que se pratica. Necessário ver com clareza a realidade existente ao redor, antes de primar as pessoas, com opiniões fora da realidade. O Brasil hoje, está desnudo para vermos até o intestino.

Vera Lucia João Carlos Amâncio Franco esta mesmo????? e quais seriam as suas informações sobre o que se passa aqui na sua cidade????? e no seu estado???? o Brasil esta desnudo depende de qual informação...... se for essa que passa diariamente na tela da plim plim..... então acho que seu intestino é falso........ a minha realidade é clara...... muito clara.....

Kizahy Baracat Amâncio deve ser uma derivação de amansar. Menino manso abra seus horizontes para além do "lula-petismo" e verás que nenhum filho seu foge a luta.

O que fazer, acabar com público e ficar só com o privado?....... responde aí Amancio, mas seja Franco...
francamente não sei o que to fazendo aqui......

João Carlos Amâncio Franco Diarréia verbal, isso é ser Petista .... vai jogar um Bacarat que esse deve ser seu ambiente, ignóbil cidadão.

Kizahy Baracat legal Amâncio, você e um homem de diálogo.....

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 4:

Vera Lucia Eu diria que diarreia (sem acento) verbal é exatamente o que o senhor escreveu João Carlos Amâncio...... um dia a clareza virá atona e aí poderemos voltar a conversar........ eu juro que nunca vi nos meus 54 anos, um ódio por algo que nem sabe bem o que..... porque se perguntar quanto roubou, quem roubou e exatamente os resultados da tal Operação Lava Jato, não saberá responder....... o importante é repetir e odiar.....somos uma raça a ser odiada como diria Jorge (aquele do DEM, o partido sem corruptos). Resumo: Pensamento pequeno..... e sem conteúdo...... Politica e ideologia são para aqueles que querem realmente o bem para o país inteiro...... o resto.... é isso......

João Carlos Amâncio Franco Kizahy Baracat dialogo farto é o seu, que ironiza uma pessoa, pelo nome que se orgulha em ter. Ideias progressistas a tua. Estão habituados a julgar, sem saber quem é o interlocutor, seu conhecimento, ou nível de politização. Ódio é o que pratica, quem divide a Sociedade, em Negros, Brancos, Pobres, Ricos, Vermelhos, Amarelos .... a unica coisa que nos diferencia, é a autoridade moral que trazemos em nosso intimo. Vocês são proprietários da cultura, da informação e do conhecimento, os demais são todos idiotizados coxinhas. Ah vá ... proteger bandidos.!!!

Kizahy Baracat Legal Amancio, você a cada post da clara demonstração da sua farta sabedoria.

Para ampliar essa sua grande sabedoria aconselho desligar a TV e abrir um livro de história.

Vera Lucia Quer dizer que no Brasil, não existe e nunca existiu diferença entre pobre,rico,branco,preto, amarelo e vermelho???? pode não existir para o senhor..... mas existe.... e ela é clara...... alias agora podemos classificar também outra categoria. Quem defende o PT é petralha e defende ladrão??? O senhor vem a um post aonde estamos falando sobre o nosso partido, nos acusa de defender ladrões (pois só existe ladrão no PT e o resto dos políticos são idôneos), sendo que o que existe em provas ao partido são...... ops..... não tem provas..... se tem 27 operações que conseguiram prender o Vaccari e o Zé Dirceu..... sem provas..... para um alega que ele recebeu recursos ilegais.... sem provar...... e o para outro ser o mentor....sem o ser...... desculpa amigo..... acho que realmente anda vendo provas que nos não a temos......

Ailton Pereira Aguiar Este camarada esta por fora pois nunca se investigou tanto !!!O que querem e que as investigaçoes acabe pois estao prejudicando ,este governo do Estado de Sao Paulo ,corrupto e que fazem esta pratica a mais de 20 anos.Desde era Covas !!!Conforme a realidade fica bem claro ,Bauruense versos Furnas ,Pedagio do Estado de Sao Paulo versos familia Covas ,Banestado ??????Merenda versos,reorganizaçao Escolar !!!

João Carlos Amâncio Franco Joseph Goebbels ficaria orgulhoso em ver como vocês seguem à risca seus ensinamentos. Por acaso quem se abrigou sob o Foro Privilegiado para não ser investigado e preso, e quer barrar investigações, é algum de vocês.?? Quantos pedidos de investigação estão na gaveta do engavetador oficial da PGR, a mando do Governo.?? O Supremo esta aparelhado por quem.?? Como afirmei, a realidade se sobrepõe à retórica. Contra fatos, não há argumentos. Celso Daniel que o diga .....

Henrique Perazzi de Aquino Goebbels vai como uma luva para a repetição inconteste do que faz pessoas como tu. Não tente desvirtuar até o que diz a famosa frase. Ele, na verdade, é um deus do pensamento mais cruel e insano do momento, justamente o defendido pelos que insistem em não enxergar nada diante dos olhos.

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 5:

Vera Lucia Duas perguntas: Você leu o depoimento do Lula ao Delegado do dia 04 de março? Vc. escutou a gravação na íntegra entre Lula e Dilma, Lula e demais??? se não, fica provado, vc. só é informado daquilo que eles querem que vc. seja. Essa é uma diferença eno...Ver mais


Isa Rinaldi Para o bem da verdade é preciso em primeiro lugar aceitar o diálogo e ouvindo uma informação, tratar de confirmá-la e humildemente acatá-la! Aliás, para o bem da verdade porque é o ÚNICO meio de se chegar ä justiça e ä paz que dela decorre. Também, é preciso refletir sobre o quanto o País, e principalmente dentre os brasileiros, os jovens (o futuro de amanhã) precisam de posturas responsáveis e comprometidas com o bem de todos nós! Dessa forma, e para resumir, converse com um bom jurista ou leia bons artigos e verá que ao "ganhar"foro privilegiado, Lula perdeu a chance de ter sessões de julgamento para ter frente ao STJ um julgamento único, sem poder recorrer. Em seguida, peço por favor que apresente um único caso de delação com fatos terríveis dos outros partidos e que não foram investigados. Um brasileiro não pode deixar de perguntar quem se responsabiliza enfim por meia tonelada de pasta de coca num aeroporto de um tio de um governador. Tem que se perguntar quem matou Arcanjo, o policial que delatou em vídeo certo senador. E quem tem coragem de faturar sobre a merenda de crianças da escola pública. Atentados imensos a nossos irmãos carentes! E são tantos casos de imoralidade (senhor FHC!). Ainda, é necessário ampliar a discussão para os interesses escusos internacionais (USA) sobre todos os países da América Latina (nossos irmãos!). Embora a mídia ä mão, brinque com a Constituição, e instigue que se vá vestido de CBF äs ruas, pedir que a rasguem, sem imaginar que isto é golpe, há que procurar outras leituras! Isto atinge cada um de nós, porque se isso ocorrer ( o golpe) tudo e todos estaremos correndo risco de perda dos direitos. Meu senhor, nem o conheço, mas vejo que se vem nesta postagem publicar, é porque quer conversar! Então conversemos!

Aparecido Ribeiro Da mesma forma que tu dizes sobre Joseph Goebbeis eu digo também que Marcola do PCC também ficaria orgulhoso, com a maneira desse pessoal da direita segue seus ensinamentos.