sexta-feira, 1 de abril de 2016

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (75)


O EVENTO DO FINAL DE SEMANA DE BAURU – O ASTRONAUTA E . . .

Divertido ir acompanhando o empenho da TV Tem Bauru, também conhecida como TV Globo produzindo matérias intermitentes tendo como pano de fundo o astronauta de Bauru, tudo com o intuito de alavancar um evento patrocinado pela TV lá nas hostes do recinto Mello Moraes, envolvendo altos custos/investimentos, tentando atrair a população bauruense para um Encontro com o Astronauta. Mais divertido ainda é notar que, como a coisa tem a chancela da Globo e não a do JC, um divulga, o outro finge quase não existir. Algo do balacobaco.

O astronauta divulga Bauru mundo afora, assim como o famoso sanduíche, a casa da Eny, o Noroeste e um apagão sobre a região Sudeste. Percebam a grandiosidade da coisa, temos um astronauta tupiniquim, brasileiro nato e ele é daqui (na verdade de Pederneiras, mas...). Bauru nas paradas de sucesso. E quando o nome do mesmo está envolto num grande evento de cunho comercial, nada melhor do que enviar equipe de TV para os EUA, falando diretamente da NASA e, consequentemente do evento. A intenção é somente uma: bombar a festa astronáutica a ocorrer nesse final de semana, começando amanhã. Hippy hippy urra, vamos enfim viajar ao espaço sideral.

Mas tem algo oculto em todas as matérias proferidas com o dito cujo astronauta. Ele não foi lá muito correto com o país, esse mesmo onde moramos. Inegável o imenso, incomensurável investimento feito pelo então Governo Lula, algo bem pra lá dos 10 milhões de reais, tudo para mantê-lo na NASA em preparação para a tal viagem. A mesma se confirma, o país tem o nome e a figura do personagem elevado aos píncaros da glória. Porém, no exato momento em que teria que retribuir, viajando pelo país em cursos, eventos falando sobre o Programa Espacial Brasileiro, ele dá uma sonora banana para quem o patrocinou e vai seguir carreira solo, ou seja, quando seu nome já é conhecido país afora, cria uma empresa própria e vai gerenciar seus negócios expansionistas. Foi fazer aquilo dito por muitos: ganhar dinheiro. Ético ou não, foi o que fez. Abriu mão da carreira militar e tudo o mais. Lhufas para tudo o que havia sido feito até então de investimento público em torno de sua pessoa. Pior que tudo, tentou fazer isso, ganhou muito no começo e quando percebeu que a coisa não estava fácil, tentou voltar, mas acertadamente foi rechaçado e teve que continuar camelando sem mais nenhum tipo de investimento público.

Diante de tudo isso, como existe uma baita homenagem a ele lá na entrada do original e hoje quase único aeroporto de Bauru, quase junto ao Bar Aeroporto, com uma estátua do mesmo com os trajes de astronauta, foi lindo ver a mesma ontem com um cartaz cravado bem no meio da indumentária do gelado bronze: NÃO VAI TER GOLPE. Se o astronauta é favorável ou não ao golpe em curso não se sabe, mas o cartaz caiu como uma luva para sacramentar que alguns bauruenses não se esquecem jamais de algo ocorrido lá atrás e que, por mero esquecimento passou batido quando da produção diária tão brilhantemente relembrada pela prestimosa equipe da TV local sobre a vida e obra do dito cujo. Fica o registro: Não vai ter Golpe! Viva os astros e a estratosfera celestial. Fiquemos todos com os anjos e com nossas eternas lembranças!

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook:

Mario Neto Astronauta marqueteiro . Trocou a poeira das estrelas pela poeira do ouro
Curtir · Responder · 7 · 1 de abril às 10:01
Lazaro Carneiro Carneiro
Lazaro Carneiro Carneiro Nasceu de pai e mãe funcionários públicos federais se educou e fez carreira na sombra estado brasileiro e hoje vira as costas e cospe no prato que comeu


Vera Lucia Para a palestra, foi dito 80,00, não sei se o almoço esta incluso...... por 80,00 compro carne, cerveja (apesar de não beber) e me farto.......

Henrique Perazzi de Aquino Vera Lucia, com esse valor te apresento uma Bauru cheia de luz e encantos mil, muita música de primeira e dcom comidinhas variadas, acepipes deste mundo e não do lado sideral do espaço. Pés na Terra nesse momento.
C
Guilherme Reis Ficou Lindo!
Agora vamos lançar Henrique Perazzi de Aquino, Mauricio Passos um desafio.

Guilherme Reis Cole seu cartaz NÃO VAI TER GOLPE em algum ícone que remeta a tal fato e vamos publicar.
TEm muitos aqui na cidade!

Henrique Perazzi de Aquino Na saída do Ato na TV Tem/Globo já podíamos começar fotografando o carangueijo, mas sem alarde para não chamar a atenção da repressão. Na moita...

Vera Lucia Tem uma certa estatua na entrada da cidade....... quer dizer.....seria aquilo uma estatua????

Guilherme Reis Um ícone do golpe com certeza!

Mauricio Passos Um bom lugar aeroporto bauru Arealva nome sugestivo ta feito o desafio


Mauricio Passos Vai faltar cartas

Daniel Pestana Mota Lixo!

Karen Romano Pra vc ver como esse povo,anda com a cabeça nas nuvens, no mundo da lua...
Não bastasse um" astronauta de mármore " ( nenhum de nós )kkkkk
Agora tbm lembrando a todos do avião gigante na Getúlio ....
E o salário ó ....