quarta-feira, 25 de maio de 2016

FRASES (143)


AS NECESSÁRIAS PROVOCAÇÕES E UMA RESPOSTA A MIM COM O DEVIDO ESMERO
Instigo muito dos que comigo debatem. Alguns já acostumados, travamos intenso diálogo. Um desses, uma provocação, acredito quer a resposta mereça publicação, tudo para sentir o que antes era crítica, hoje, com o novíssimo Governo golpista em curso e com as seguidas trapalhadas, pisadas na bola e malefícios já causados ao país, uma espécie de revisão de posições.
Silvio Max é o professor Silvio Maximino, diretor da Batra, uma entidade com fins de propor a defesa da livre iniciativa e apoiar o neoliberalismo, o capitalismo, as leis do mercado, enfim, o deus dinheiro como única saída para tudo e todos. No fundo é isso, sem tirar nem por. Eu e Silvio já trocamos ideias e até algumas farpas em tentativas de anteriores debates. Vejam isso de 2013: http://mafuadohpa.blogspot.com.br/…/musica-103-o-conservado….

Recebo dele via e-mail um texto curto com indicação de link para leitura: “ Artigo muito interessante sobre o desempenho da CGU, ao longo do governo Lula e Dilma , e a expectativa sobre as mudanças propostas.http://piaui.folha.uol.com.br/…/as-contradicoes-de-lula-no…/ Abs – Silvio Max”.

Respondo com uma provocação, bem ao nosso estilo, um já acostumado com o outro: “Silvio - Ótimo momento para reflexões da parte de quem apoiou o golpe e os golpistas: o que está achando disso tudo? Já está com saudades de Dilma ou ainda se faz necessário um pouco mais de maldades para capitular? Baita abracito do HPA”.

Sua resposta, como faz quando cutucado vem longa e com sua reprodução, acredito estar ampliando o debate com muitos dos que eram contumazes críticos só do PT e hoje, diante dos fatos novos, já ponderam. A seguir a resposta:

“Meu caro Henrique: momento de reflexão sem dúvida. De minha parte, nunca apoiei, nem por um dia, o impeachment dessa PresidENTE. Como apreciador de um bom jogo de xadrez, sei que nunca devemos olhar apenas para o próximo lance de peças, mas antever vários movimentos adiante. E adiante o que se via não era nada bom. Mas a Dilma TINHA QUE FICAR!! Precisava muito ficar até o último dia, essa era a minha torcida! Ela precisava muito ficar, para que tivesse tempo hábil para que, com sua habitual inabilidade, conseguisse enterrar completamente qualquer mínima chance de reeleger qualquer outro sucessor petista nas próximas décadas. Ela precisa muito ficar para provar pela segunda vez, sua absoluta incompetência administrativa... até que o mais fanático lulo-dilmista pudesse ter a chance de se arrepender amargamente por ter um dia defendido essa súcia. Com a saída da absolutamente incompetente Dilma, resta ainda uma patética pose de mártir, ao lado dos farrapos daquela bandeira de "projeto social", que no fim se resumiu à compra institucionalizada de votos, via bolsas-isso e bolsas-aquilo...
Reflexão sobre os "golpistas": como sempre, fazendo sua oposição rasa e teatral de sempre. Desde as primeiras denúncias do mensalão, se tivéssemos oposição de verdade, Lula (O Que Não Sabia de Nada) não teria terminado sequer seu primeiro mandato. Reflexão sobre os partidos de Esquerda no Brasil: criminosos por omissão, financiadores e fiadores morais, ora da incompetência administrativa, ora da politicalha da pior espécie, no melhor estilo maquiavélico de governar, onde os fins sempre justificam os meios. Mas já estamos vendo o desfile dos "arrependidos tardios" por todos os cantos... a maioria tentando salvar a própria pele e uns poucos quiçá, a própria consciência... isso se vê lá em Brasília e se vê aqui em Bauru, como você tem acompanhado... PMDB é (e sempre foi) a prostituta-mor do Planalto Central, desde os idos da década de 60: deita-se com quem pagar mais, e até que o leite gordo não seque... E é justamente essa turma de 'alto gabarito' (aliados de Lula, Dilma e da Esquerda brasileira até mês passado) que assume... Portanto, não se preocupe tanto mais além do que já tem se preocupado, Henrique! Nada mudou realmente. O país continua nas mãos das mesmas elites que, aliás, nunca, eu repito, NUNCA saíram do Poder nesse país. A Esquerda brasileira, como já lhe disse noutra oportunidade, lamentavelmente perdeu sua grande e histórica chance de fazer a diferença, de fazer diferente.
Preferiu os mesmos métodos espúrios, os mesmos aliados espúrios. Agora purgará pelos seus pecados, juntamente com o povo que ajudou a ludibriar nos últimos 15 anos. Eu também espero realmente que a Esquerda e a Pseudo-esquerda estejam muito reflexivos nesse lamentável momento de nossa História. Forte abraço, Henrique! Sempre bom dialogar contigo.”.

Minha última resposta segue curta: “Silvio, o que mais será necessário para ter a certeza, mesmo sem ter a coragem de assumir publicamente que, o que está vindo aí é tudo o que defendia num Governo no país e não gente do PT, como diz, querendo fugir da raia. Assuma que os que defende, pelo pouco já apresentado, a completa destruição de tudo o que foi duramente conquistado é o caos estabelecido. Se ainda não está completamente convencido, sou paciente, espero mais um mês e voltamos a conversar e repito a mesma pergunta inicial. Veremos sua resposta. Baita abracito de um convencido de que, quando ela voltar, sem as amarras dos que com ela esteve até agora na tal da governabilidade, poderá de fato revelar seu outro lado e atender as reivindicações dos seus eleitores de fato. Em um mês te procuro para novo embate.”.

E sai de cena, pois ninguém é de ferro e hoje, véspera de feriado prolongado. Bye...

Um comentário:

Anônimo disse...

É só mais um que olha o próprio feudo.

Patricia Karst Caminha