quinta-feira, 2 de junho de 2016

BAURU POR AÍ (127)


BAURU NAS PARADAS DE SUCESSO


1.) ESTÃO QUERENDO APRESSAR A PRIVATIZAÇÃO DA EMDURB – EIS A QUESTÃO

Tudo bem que a EMDURB de Bauru não está lá essas coisas, continua ainda senso um belo de um cabide de emprego, podia fazer muito mais do que faz, ter mais transparência em suas atividades, melhorar os demonstrativos de suas despesas e receitas, mas tem algo que precisa ser dito e discutido o quanto antes. Vejo essa perda de Bauru poder continuar colocando seu lixo no seu próprio aterro, esse municipal, nosso, pertencente ao município e ser pressionada a fazê-lo num aterro particular, com a empresa perdendo de receber ela o valor da tonelada ali depositada, como um ato dos mais danosos à saúde financeira e empurrando-a cada vez mais para que o prefeito opte pela privatização de todos seus serviços. Ouço barbaridades sendo ditas pelas ondas do rádio, por locutores que, ou não enxergam isso, ou fazem vista grossa, ou pior, estão à serviço da privatização. A conta é simples. Some quanto a Emdurb deixará de receber, num custo muito menor do que terá que pagar a partir de agora, veja quanto ela tem de despesa mês e veja se isso é ou não para dar um jeito de quebrá-la mais rapidamente. A própria CETESB, até as pedras do reino mineral sabem que, por ser estadual, mantida pelo governo neoliberal do sr Alckmin, exige muito de uns e faz vista grossa para outros. No caso de Bauru, evidente existir uma forçação de barra para apressar a privatização. E tem uma turba de gente entrando de gaiato no navio. Vamos discutir a questão sob esse viés...

2.) A GREVE NA UNESP BAURU – EU TE AJUDO AQUI, VOCÊ ME AJUDA ALI, LEMA DE LUTA EM COMUM

Apoio em gênero, número e grau, mas estou preocupado com meus considerados todos nessa empreitada, desde servidores, estudantes e docentes. O oferecido pelo Governo do Estado, capitaneado pelo insensível Geraldinho Alckmin é mesmo uma vergonha, apenas 3% e ainda por cima, nem agora, quando houver caixa, ou seja, um belo de um empurrão com a barriga. Circulo por lá fazendo meu mestrado e sinto o clima nos corredores. De um lado, a geral insatisfação, do outro, muita apreensão. Vejo o que acaba de ocorrer na greve dos servidores municipais de Bauru, que estiveram parados até mês passado, não tiveram quase nenhuma de suas reivindicações atendidas e ainda por cima, ao verificarem o contra cheque desse mês, a novidade nada alvissareira: descontaram os dias parados. Tentam recorrer, mas diante do neoliberalismo como mantra a partir da chegada do reforço federal, ou seja, do (des)Governo do interino e golpista Michel Temer, agora tudo mais do que complicou. Imaginem o que fará daqui por diante a dupla Alckmin e Temer em cima da já combalida lei trabalhista? Tempos nebulosos pela frente. Daí, vejo como de grande arrojo a decisão dos unespianos em tocar para frente o movimento nesse exato momento, diante de tanta insensibilidade e crueldade do outro lado, diria, pura perversidade com os trabalhadores. Nós, os que lutamos contra a bestialidade do golpe em curso, mesmo não tendo a ver com a greve deles, temos que estar ao lado de todos, engrossando o coro, cerrando fileiras, tornando o movimento mais forte, pois a contenda não vai ser fácil. Agora, mais do que nunca, vale muito aquele refrão cantado por Geraldo Vandré: “Povo unido jamais será vencido”. Sabe aquilo de “mexeu com ele, mexeu comigo”, pois bem, para que o movimento ser torne vencedor se faz necessário uma baita de união de interesses em comum. Daqui por diante a coisa vai ter que ser mais e mais assim: eu te ajudo aqui, você me ajuda ali e assim, estaremos em permanente mobilização. Vamos juntos e assim mesmo, tenham certeza, o bicho vai pegar. Imaginem sozinhos? O momento é de muita união e conscientização coletiva.

3.) OLHA BAURU NOVAMENTE NAS PARADAS DE SUCESSO - NOTÍCIA FRESQUINHA
“Janot responde a Gilmar: Dimas Toledo tinha filha trabalhando na Bauruense; suposta fonte da propina a Aécio, a empresa recebeu R$ 826 mil de Furnas...”
http://www.viomundo.com.br/…/janot-responde-a-gilmar-dimas-…

Será que vai dar algo na imprensa local, principalmente na rádio Auri-Verde, uma que tem grana da Bauruense no sangue? Veremos...

4.) OLHA NÓS AÍ, GRUPO BAÚ DAS MALDADES DO (des)GOVERNO DO GOLPÍSTA TEMER - GRUPO CRESCENDO... - JÁ ULTRAPASSAMOS OS 1500 MEMBROS
Ultrapassamos os 1500 membros em poucas semanas da criação do grupo BAÚ DAS MALDADES DO (des)GOVERNO TEMER e, com isso, cresce a consciência e o interesse dos que estão na luta contra o Golpe e a insana ação dos golpistas no poder. Denunciar isso dia a dia é mais do que necessário para desmascarar a intenção de reduzir a pó todos os avanços sociais dos últimos tempos.

Qualquer membro pode adicionar novos membros ou indicar outros para serem adicionados. Faça isso e ajude a construir esse grupo, que não tem dono, pois todos o estamos construindo coletivamente. Poste matérias, aqui não existe censura, existe sim o mote, o de repudiar o Golpe e os Golpistas, pois são mais do que ilegítimos.

Esse grupo tem a nossa cara, a dos que resistem e estão todos dando o seu quinhão, sendo aquela pedra no caminho dos que tentam transformar esse país em algo onde somente o 1% da população terá vez e voz, cabendo ao restante a resignação e a obediência. Reproduza você mesmo as maldades encontradas por aí e ajude a que essa mensagem chegue cada vez para mais e mais pessoas. Com o conhecimento ampliado dificilmente "eles" conseguirão concretizar as maldades não só pensadas, mas já colocadas em prática. Depende de nós.

Vamos juntos? https://www.facebook.com/groups/1758647674353458/
HPA e todos nós...

5.)
E PARA NÃO DIZER QUE SÓ FALAMOS DE BAURU, EIS ALGO DE FORA

A REVISTA PIAUÍ, MESMO EM CIMA DO MURO INOVA E MOSTRA COMO É A VERDADEIRA CARA DOS GOLPISTAS NA CAPA DA EDIÇÃO DE JUNHO - A Tropicália golpista em movimento, ação e precariedade. Nem a 'sensata'  (existe isso?) direita não consegue mais seguir junto deles.
https://www.facebook.com/roque.ferreira.988/posts/1181739505178146

Um comentário:

Anônimo disse...

A culpa é TODA do Rodrigo, não tem nem o que dizer o contrário nesse caso. Existe uma norma que não é da CETESB e sim mundial de segurança ambiental. Você tem um espaço de aterro X, só pode colocar Y de lixo, não precisa ser engenheiro para descobrir isso.
Faz anos que a prefeitura sabe e nada fizeram para habilitar um outro aterro, a Cetesb protelou até demais a permissão para continuar jogando o lixo. Agora querem o que?? Que continuassem jogando o lixo no aterro atual e levar a um possível desastre ambiental no futuro?? Toda a omissão do prefeito foi proposital para levar o lixo para um aterro privado.
Agora se a Cetesb faz vista grossa para algum aterro saturado por conchavos políticos, que denunciem a cidade onde ocorre ao Ministério Público.

Quanto a essa briga polarizada entre tucanos, petistas e a prostituta de ambos, o PMDB, acho que vocês devem morder a língua quando se atacam uns aos outros. Toda essa desgraça que o país se encontra é de responsabilidade de todos. Quando o PT era governo, tucanos diziam ser um desgoverno, agora essa palavra passou de uso dos petistas, a desonestidade intelectual e mediocridade estão acabando com o Brasil, não existe um projeto sequer para traçar um futuro estratégico ao país.

E relembrando Star Wars, triste é ver pessoas que eram da justiça passando para o Lado Negro da Força, tornando-se tudo aquilo que juraram combater. Sábias palavras do Mestre Obi-Wan Kenobi.

Camarada Insurgente Marcos