domingo, 19 de junho de 2016

DICAS (149)


QUER TOMAR CONHECIMENTO DE ALGO CONTUNDENTE SOBRE A GREVE NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS?

Greve nas universidade públicas /Unesp, USP e Unicamp/!
Direito à Universidade Pública e Inclusiva

"Nesta segunda feira (20), em nome do comando de greve da UNESP/Bauru, ocuparei a tribuna livre da câmara municipal de cidade, a partir das 14h /início da concentração no local às 13h/, para apresentar os pontos centrais do direito de acesso à universidade pública e inclusiva, que orienta o atual movimento de paralisação dos servidor@s e estudantes.


Na tribuna, destacarei quatro pontos essenciais:

1. O desmonte da universidade pública afeta a soberania do país, na produção de conhecimento, tecnologia e inovação de interesse social;
2. O arrocho salarial desidrata o espaço criativo e inovador das instituições de ensino superior e provoca a fuga de cérebros das universidades brasileiras;
3. A fragilização da infraestrutura paralisa os avanços das políticas de inclusão de acesso ao ensino superior de qualidade, em especial as cotas, com o comprometimento da permanência estudantil d@s estudantes em condições vulneráveis;
4. A desarticulação da Unesp /uma das principais instituições de ensino superior do país/ afetará o desenvolvimento regional de diversas cidades do interior do estado de São Paulo, pela importância que tem nas cadeias produtivas e criativas dos municípios.

Convidamos tod@s para a luta em defesa do ensino público, de qualidade e inclusivo!

*Na foto, Elizabeth Eckford (1957), símbolo da luta pelo direito de acesso e permanência à universidade pública, inclusiva e de qualidade" PROFESSOR JUAREZ XAVIER.



SE É PARA VER E OUVIR O PROFESSOR JUAREZ XAVIER FALAR SOBRE A GREVE NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS EU DOU UMA PARADA EM TUDO O QUE FAÇO E LÁ VOU.
Foi hoje na Câmara Municipal de Bauru, no Tribuna Livre e por meros dez minutos. Disse tudo, um libelo contra os desmandos privatistas, neoliberais e para bom entendedor, um contundente e sonoro soco na linha de conduta neoliberal do (des)Governo paulista de Alckmin, louco para se desvencilhar das universidades paulistas, jogando tudo para iniciativa privada. No momento que ligou o trabalho da Unesp, o lugar onde trabalha e os projetos em comum com a comunidade foi de arrepiar. Juarez sabe o que faz e sempre faz bem feito. Baita negão (expressão que usavam quando viam Monsueto se aproximando e reputo para ele)! Eu lá na galeria da Câmara dos Vereadores, eu ao lado da esposa do gajo, a querida Patricia Alves, tendo do outro lado uma mestra na acepção da palavra, Loriza Lacerda de Almeida e ao fundo outra, a sensível e antenada arquiteta Kelly Magalhães. Tudo propositura do único lá na Câmara que coloco a mão no fogo, Roque Ferreira. Acabou a fala, deram o intervalo, bati em retirada, pois minha missão por lá estava mais do que cumprida. Engrosso e muito o caldo dos que se opõe aos atos e devaneios alckministas. Na luta, sempre. Vejam e ouçam sua fala: 
https://www.youtube.com/watch?v=EwmpFNYexWI&app=desktop

Nenhum comentário: