domingo, 5 de junho de 2016

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (77)


VELHACARIAS É COM A GENTE MESMO
Nós adoramos velhacarias, velharias, velhuscos e velhuscas, mas não nos chamem de velhacoS (as), que daí encrespamos e para segurar um bicho raivoso a coisa fica feia. Pois bem, na feira doinical, rua Gustavo Maciel, em dia de chuva, encontramos o Carioca vendendo livros debaixo de plásticos e cobrindo e descobrindo seu rico acervo, pois a danada da chuva não deu trégua nesse domingo.

Quando a chuva aperta nos escondemos na choperia do Barba, na esquina da Julio Prestes com Gustavo Maciel e dali ficamos a observar um estabelecimento comercial bem diante dos nossos olhos, a TONINHO FERRAMENTAS ou TONINHO ANTIGUIDADES, um ótimo lugar para se esconder da chuva.

Caimos de boca no lugar. Não trente ficar se escostando em nenhum dos objetos ali expostos, pois com toda certeza vai se empoeirar, mas curta muito o alto astral do lugar. Foi o que fizemos hoje pela manhã numa turma de danados, dessas que não tem medo de sair de casa em dia de chuvarada. Do lugar, não escrevo nada, pois as fotos dizem tudo. Confiram e me digam se é ou não um lugar cheio de mil possibilidades.

Lugares mais do que inesquecíveis dessa magnanima Bauru. Domingo que vem já demarcamos encontro com tudo, todas e todos, ali mesmo na Choperia do Barba. Se você faltar, vai perder o bom da festa. E venha pronto para gritar bem alto: FORA TEMER e VOLTA DILMA.

Nenhum comentário: