terça-feira, 15 de agosto de 2017

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (126)


O NEOLIBERALISMO É PERIGOSO E CRIMINOSO - OS EXEMPLOS DA ARGENTINA E DO BRASIL
Traço a seguir uma linha de pensamento de simples entendimento. Vejam se não tenho razão. Lula e Dilma podem ser acusados de “quase” tudo e uma das coisas pelas quais ninguém pode lhes levantar a mão ou se pronunciar contra é por não serem democráticos, na boa acepção do que esse termo ainda possui. O são é até demais da conta. Os exemplos pululam por aí e é impossível alguém conseguir concatenar algo substancial desdizendo não terem em seus governos atuado dentro de todas as premissas ditas como democráticas. Sempre o fizeram e os maiores fiscais são todos os que lhe fazem oposição. E se existisse um mero deslize, a pauleira sempre foi enorme, tanto da oposição, como dessa vergonhosa mídia brasileira, vesga por natureza, pois só enxerga os males dos adversários e nunca os dos que defendem.

Dito isso vou aos exemplos de hoje. Todos desdizendo do que venha a ser DEMOCRACIA (palavrinha quase em desuso dentro do neoliberalismo). Percebam o outro lado da moeda e para tanto cito os exemplos de Brasil e Argentina. Aqui, tudo aquilo que foi motivo da cassação de Dilma, as tais pedaladas e tudo o mais, que levaram em consideração para seu impedimento do poder, hoje ocorrem em uma profusão infinitamente maior e nem a imprensa diz quase nada, como o mundo político existente hoje dentro do Congresso Nacional e Senado Federal fazem vista grossa e é como se todas as barbaridades de hoje não representassem nada. Dois pesos e duas medidas, ou seja, criminosa situação. Poderia citar fatos e mais fatos comprovando tudo o que explicito, mas fico no geral para não ocupar muito espaço. Deixo só a pergunta que não quer calar: Por que antes valia tudo e hoje não vale nada? Eis aqui uma demonstração da crueldade, enfermidade e bandidagem do regime atual, capitalista e neoliberal. Isso para mim é falta de vergonha na cara de tudo, todas e todos.

Agora vejam a situação da Argentina. O mesmo que aconteceu com Lula e Dilma ocorreu com Cristina Kirchner quando essa no poder. Implacável perseguição da mídia e do mundo político para qualquer deslize e hoje, diante de um basura (lixo) Maurício Macri no poder, esse produz barbaridades diárias e a mesma mídia, antes implacável, hoje aprovando o que faz o insano mandante. Aconteceu domingo em todo o país uma eleição preliminar para definir os que irão disputar o pleito definitivo em outubro. Num certo momento, isso em Buenos Aires, quando a oposição (representando o peronismo e o kirchnerismo) venceria o pleito, eis que as luzes se apagam e a energia é cortada. E não volta. E Macri e e os seus fazem a festa de um resultado parcial e comprovadamente mentiroso e fraudado. Ou seja, uma vergonha, algo criminoso. Se Cristina fizesse algo assim seria expulsa do poder, mas com Macri a imprensa hegemônica nada faz, nem investiga e ainda lhe adula.

Escrevo isso e junto os dois momentos, o brasileiro e o argentino, com a única conclusão possível: o capitalismo e o neoliberalismo são criminosos e um verdadeiro atentado para a democracia, pois são descarados, mentirosos e perigosos. Com gente com esses que temos hoje no poder nesses dois países, a mentira sempre reinará acima de tudo e de todos. Detesto esses que fazem tudo e mais um pouco para continuarem no poder, são os mais perigosos. Assim agem Temer e os golpistas e Macri e seus asseclas. Ou exterminamos esses da política ou afundarão ambos os países.

Nenhum comentário: