quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (146)


VITOR HUGO MORALES

Eu a caminho da Rádio 750 AM, calle Venezuela, San Telmo, Buenos Aires indo entrevistar o radialista que é o contraponto na Argentina ao neoliberalismo imposto aquele país pelo presidente Maurício Macri:

1 - Na ida para o programa eu batendo um papo com um taxista sobre Victor Hugo e seu programa, minutos antes de chegar à rádio750AM: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/vb.100000600555767/1787349574628377/?type=2&theater

2 - Na entrada ao estúdio gravei do lado de fora ele falando sobre a situação da Venezuela: Um "ratito" da fala de Victor Hugo em seu programa e já se percebe algo: não existe ninguém com essa contundência na rádio brasileira:
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1787535847943083/?permPage=1

3 - Victor Hugo me apresenta e digo o que vim fazer em seu programa e lhe entrego três edições de Carta Capital: Sou recebido pelo quarteto do programa La Mañana, tendo à frente Victor Hugo e quando chamado, Fernando Morrone me ajuda e grava minha participação. O mais importante, além da fala e da emoção foi poder constatar como AINDA é possível realizar um programa aos moldes do que vi, dentro da verdade factual dos fatos e fora dos moldes a endeusar o neoliberalismo insano e cruel, algo muito difícil de ocorrer no Brasil dos dias de hoje. Uma rádio dentro dos padrões estabelecidos nas concessões do passado, com patrões defendendo interesses divergentes, com uma linha jornalística decente, eis o que se apresenta no Brasil e também na Argentina, mas algo escapa deste padrão. É esse meu interesse por estar lá, esse será o foco de meu texto para Carta Capital. Aqui o mafuento e careca HPA vivencia uma experiência única e emocionado repassa adiante. Na revista, meu texto final sobre o tema.
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1787629967933671/?permPage=1

4 - Victor Hugo Morales me chama novamente à participação, aponta para a TV e diz que naquele momento o Congresso brasileiro está votando pela saída ou não do golpista Michel Temer. Pede minha opinião. Na gravação, iniciada por mim, mas depois com a câmera já abaixada, permanece no ar as vozes. Enfim, algo mais de minha participação ontem no La Mañana, rádio 750 AM Buenos Aires.
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1787680594595275/?permPage=1

Nenhum comentário: