sábado, 26 de agosto de 2017

DIÁRIO DE CUBA (88)


VARIEDADE DIVERSA E MÚLTIPLA


1.) A EXCELENTE REVISTA "BRASILEIROS" não resistiu e dos escombros nasceu uma nova miragem, o "PÁGINA B!". Como é lindo isso de viajar pelo Lado B do mundo. Em breve e pelas mãos do fotógrafo e jornalista Hélio Campos Mello, mais uma publicação com a cara e a identidade da resistência. Eu comprei e tenho aqui no mafuá todas as "Brasileiros" e guardarei como relíquias de gente valorosa, propiciando um jornalismo de alto nível, tão em falta no Brasil. Conto nos dedos as publicações pelas quais valem a pena a ida até as bancas, pois vejo lá quantidade e pouca qualidade. Sinto demais pelo fim da Brasileiros, mas me contento em saber da reivenção propiciada pelos envolvidos no novo projeto. Torço muito, lerei tudo, pois publicações como essa não só fazem falta, como são essenciais. Aguardo ansioso a chegada do novo produto e já começo a divulgar desde já. Muita sorte e leitores mil, todos com espírito libertário e sem a predominante mentira vigente hoje na imprensa hegemônica deste país, que tentou ser varonil, mas volta a ser dependente e quintal do Grande Irmão do Norte e das corporações mundiais.

2.) NÃO EXISTE NEOLIBERALISMO SEM TRAIÇÃO
Isso é o neoliberalismo na sua essência: o povo não vale nada - e os velhos menos ainda, vide a fala ao lada da representante do FMI. Mais neoliberal que isso impossível.

..
3.) DIA DO FEIRANTE
Respeito muito todos os feirantes, uma digna profissão, dessas que acorda e montam suas barracas quando todos ainda dormem. Hoje é o dia deles todos e faço uso da charge do Fernadão hoje no JC para prestar a justa homenagem. Sei que a charge não representa os feirantes, mas faz alusão a essa profissão. Primeiro parabenizo o amigo Fernandão, o chargista do jornal, cheio de boas sacadas, cabeça boa, mente sã, pensamentos livres e soltos, sempre acertando na mosca. Vai na veia desse monstro golpista destruindo o país e agora vendendo tudo, como se estivesse numa Feira do Rolo e colocando nossas riquezas numa banca, vendendo preciosidades como sucata. Sacar isso é uma grandeza e o chargista merece o elogio. Não sei se vale a comparação com os feirantes, pois são uma categoria diga e altaneira, algo que os golpistas de plantão não o são, pois são vendilhões, gananciosos bandidos. Mas vale para lembrar o dia. Valeu feirantes pelo belo trabalho que realizam e vale um efuziante olá para o Fernandão. Enfim, precisamos virar a mesa neste país e tudo isso serve como alento para ir construindo as mentes dos brasileiros no caminho da derrubada de tudo o que nos oprime.

4.) A AMÉRICA LATINA SEMPRE TEVE DESAPARECIDOS POLÍTICOS, POIS A INJUSTIÇA SEMPRE ESTEVE PRESENTE NOS ATOS DE MUITOS DOS SEUS GOVERNANTES
Hoje, o que representa o neoliberalismo criminal exercido por Maurício Macri, na Argentina e por Michel Temer, o golpista brasileiro, não só desaparecidos, como presos políticos, criminalização dos movimentos sociais, endurecimento da ação policial e maus tratos para com o povo mais simples e sempre desprotegido.
Só com muita união popular enfrentaremos isso tudo.
Vá tomando consciência, nossos países estão piorando e a questão da REPRESSÃO é algo em ascensão. Basta de regimes truculentos e contrários aos interesses populares.
Santiago Maldonado está desparecido e Milagro Sala é presa política na Argentina e aqui no Brasil muitos que lutam dentro dos movimentos sociais estão sendo, dia após dia, criminalizados e encarcerados, perseguidos por lutar pela libertação do povo. De que lado você está? Veja o vídeo: https://www.facebook.com/ajplusespanol/videos/1618800974838912/

5.) COLEÇÃO: FOTOS IMPACTANTES
Eis o capitalismo, de um lado tudo, do outro nada. E ambas convivendo lado a lado. E por que não bagunçar isso tudo e fazer com os do lado de fora adentrem o lado de dentro, ocupem os espaços e usufruam das mesmas coisas e benesses?
Cansa dormir do lado de fora.

6.) 38 ANOS DEPOIS, HOJE COM A ELEIÇÃO EM ANGOLA, A DESPEDIDA DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS DO PODER:
E qual foi o resultado das eleições angolanas, alguém sabe?
Falava disso hoje (23/8), pura coincidência com uma angolana residente em Bauru há quatro anos, Mirian Acsamir Muondo, jovem e cheia de luz e gaz. Veio para o Brasil cheia de esperança de dias melhores e diante desse Brasil destroçado, nem sombra do país de quando aqui chegou. Estuda e trabalha na cidade, sonha e não para de pensar em seu país. O sonho de todos que para aqui vieram se torna mais difícil com esse atual desGoverno temerista e golpista. Os imigrantes que o digam.
Falava a ela em tom de tristeza que, hoje o maior produto de exportação brasileiro são o péssimo exemplo para o mundo, o das igrejas Mundial e Universal (e também outras), que infestam a Africa e tentam mais e mais calar a voz desses povos, tornando-os medrosos e subjugados. Tenho muita vontade de conhecer Angola, mas ainda vejo Angola em ebulição, plena transformação. Que o país supere e siga altaneiro depois de José Eduardo, algo que o Brasil, infelizmente, não conseguiu, pois definha em retrocessos. Em Angola uma eleição histórica hoje e aqui no Brasil, sem nem a certeza de termos eleição ano que vem. Um vídeo sobre Angola: https://www.facebook.com/getoteve/videos/1661815904145353/

7.) É O QUE MERECEM
Uma velha ilustração europeia, tempos idos, servindo como uma luva para demonstrar o apreço que tenho pelo momento propiciado a todos nós por esses insanos e cruéis golpistas destruindo esse belo país. São todos uns pulhas e merecem o meu bolo intestinal com o devido louvor. 

Nenhum comentário: