quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ALGO DA INTERNET (143)


DEU NO JC - EDIÇÃO DE HOJE

1.) AO ABRIR O JC DE HOJE, CHICO MAIA E A QUASE EX-EMDURB CHAMAM A ATENÇÃO

https://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=253134
O artigo assinado pelo amigo Chico Maia, até anteontem funcionário público, cargo de confiança do prefeito, secretário municipal e hoje, pelo visto, quase desafeto. Chico foi exonerado recentemente e hoje, mais crítico que dantes, faz uma denúncia das mais sérias contra quem o havia contratado até bem pouco tempo. Adoro esses momentos, pois são reveladores. O que extraímos disso tudo, da pessoa até bem pouco tempo lá dentro das hostes governamentais e hoje do lado de fora é algo mais que preocupante. O artigo revela isso e em primeira instância deve gerar, além das preocupações de praxe, uma profunda análise por parte de quem é pago para investigar o procedimento do Executivo, no caso, a Câmara de Vereadores. Não é um do lado de fora quem pede para que o alerta seja ligado, é exatamente um que estava lá e conhece as entranhas do poder. Que a EMDURB é um baita problema, disso a cidade não tem a menor dúvida e agora, com o projeto do sr Prefeito alterando não só o nome, mas tudo em sua estrutura funcional, algo para uma ampla movimentação: seria essa a mudança que se faz necessária na atual autarquia? Pensemos todos juntos a respeito e com uma resposta das mais precisas para o detentor do poder Executivo. Vejo no artigo não só um toque de retaliação do ex-funcionário, mas uma séria denúncia. A bomba está prestes a explodir. Mais uma. Bom momento para um leitura das entrelinhas do que de fato ocorre.

2.)
MAIS UM BOCADINHO DO CASO SEPLAN E OS ENVOLVIMENTOS OUTROS:
https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/caso-seplan-justica-acata-denuncia-do-ministerio-publico.html
No JC de ontem algo sobre o instigante tema e os tais sete indiciados dentro da esfera do poder público municipal. Seria de bom alvitre ouvir essas pessoas, saber a versão delas para na comparação tentar estabelecer o que de fato está em curso e ocorrendo dentro da Secretaria de Planejamento. Não dá para engolir, nem a seco, isso de serem sete os únicos indiciados. Pelo que até as pedras do reino mineral sabem o fato não pode estar resumido a somente um acontecimento, um processo, uma ocorrência e sim, aproveitando o momento, ser feito um grande pente fino no setor. Quando algo somente numa ocorrência, talvez a perseguição a algumas determinadas pessoas, mas quando ampliada, a possibilidade de verificação se aquele fato é localizado ou se o vírus está disseminado e tomando conta de tudo e todos. vale muito a pena levar também isso em consideração.

3.) VAGÕES E CARROS FERROVIÁRIOS QUE SE VÃO E NADA DE RESTAURO FEITO PELO "FERROVIA PARA TODOS"
https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/dnit-leiloara-303-vagoes-em-bauru.html
A matéria publicada hoje no JC pode passar desapercebida para muitos, mas não para mim. Ele é por demais triste, pois a luta de muitos para se manter itens férreos na malha ferroviária da cidade está indo por água abaixo. Com o leilão prestes a ocorrer, a maioria de todos esses vagões e carros férreos aqui estacionados por décadas serão distribuídos para variados lugares e até dilapidados. E quem me diz que os itens tombados pelo patrimônio local serão garantidos? O projeto Ferrovia para Todos quando foi criado o foi com bons motivos. O principal era colocar em funcionamento a composição turística da Maria Fumaça e para ela funcionar estaria ocorrendo conjuntamento algo na recuperação desses itens todos, muitos deles seguros por aqui debaixo de muita briga, porém hoje tudo sendo perdido sem notar nenhuma reação. Os funcionários do setor ainda atuando no projeto não possuem culpa sobre o ocorrido, pois para sua continuidade precisa ocorrer vontade política de quem administra a cidade e isso não ocorre. Não vejo mais ninguém fazendo a defesa pública do projeto e dos restauros, muito menos do funcionamento e retorno da Maria Fumaça. Depois de anos, muita luta para segurar os itens por aqui, hoje o reverso da moeda, o tempo passou e deixaram tudo se esvair. Tristeza demais da conta com tudo isso. Tanto trabalho no passado por nada no presente. E o futuro do famoso entroncamento ferroviário vai se dissipando no tempo, sem que os ainda com poder de fazer algo se movimentem e mostrem de fato a que vieram.

Nenhum comentário: