segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (115)


EU TENHO AMIGOS QUE NÃO POSSUEM MEDO ALGUM DE DENUNCIAR OS DESMANDOS NA CAPITAL DA TERRA BRANCA

“O que Pamplona tem em comum com Odontoma? Além da rima, uma gama de crimes. Em 2.009 a Polícia Federal e MPF deflagaram a Operação Odontoma contra integrantes da administração da Associação Hospitalar de Bauru (AHB) que desviaram cerca de R$16 milhões. Um dos réus é apadrinhado político do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e todos respondem por crimes de peculato, falsidade material e ideológica, formação de quadrilha e apropriação indevida dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Até o momento ninguém foi preso. Outro caso aguardando desfecho diz respeito ao Condomínio Pamplona, residencial de alto padrão, cujo local de construção fica em área de proteção ambiental (APA), e segundo o Ministério Público Federal, houve irregularidades no registro dos imóveis. O ex-vereador do PSDB, Marcelo Borges, o ex-prefeito de Agudos, Carlos Otacviani (PMDB) e Alcides Tadeu Braga, ex-gerente regional da Cetesb, respondem por crimes contra o meio ambiente, lei de parcelamento do solo, uso de documentos falsos e falsidade ideológica. Por aqui não se fala mais nada sobre ambos os casos, por isso a necessidade da relembrança, ainda mais em período onde se repete à exaustão a palavra corrupção”, Fabrício Genaro nas redes sociais.

“Será que os demais candidatos à presidência não ficam constrangidos com essas pesquisas? Teria alguma graça vencer a eleição com o Lula preso e sem direito à candidatura ? É o mesmo que vencer uma luta com o adversário amarrado. Tô louca pra ouvir um TromPetista em Bauru.....”, Cleide Portes das redes sociais.

“TRISTE PAPEL DE OZIRES SILVA - Eu me orgulhava deste conterrâneo bauruense, colega de voo a vela de um tio querido e desbravador de céus e terras à testa da Embraer. Mas sua atual ocupação como consultor da Boeing me provoca imensa tristeza. Seu artigo na Folha de hoje (20) me revira o estômago pelos loopings e tunôs verbais cometidos para justificar o injustificável. Que vergonha, seu Ozires...”, Gilberto Maringoni via redes sociais.

“Tristeza ver o ódio das pessoas em Roraima, e nem jesus na causa porque a maioria é falso. O ser humano é isso na primeira oportunidade te mata, pisa em você e faz tudo que puder pra obter o sucesso e atingir os seus objetivos. Os capitalistas em seu seio também agem assim, os que almejam dinheiro geralmente agem assim, os antidireitos humanos geralmente agem assim, "bandido bom bandido morto" também age assim, enfim se você age assim você é mais um falso, hipócrita e mentiroso. O seu ódio e sua ganância não condiz com o que você fala e muito menos com o que você vive e faz. Enfim pessoas sem coração, sem consciência, sem empatia, que não sabe se colocar no lugar do outro ou abrir mão de algo em favor de alguém são incapazes de compreender ou agir diferente”, BKL Bruno via redes sociais.

“Em lúcido artigo no Blog Brasil 247, o jornalista Paulo Moreira Leite lembra que a soberania brasileira é um joguete nas mãos dos golpistas: ""Sempre que sofrem uma condenação internacional, governantes brasileiros resolvem denunciar 'intromissão estrangeira' para fugir de suas responsabilidades. Era assim com as denúncias de tortura sob a ditadura militar e na defesa do regime escravocrata no século XIX", Ricardo de Callis Pesce via redes sociais.

“Esse é o meu perfil, bem vindos(das) - Instruções de uso: Na grande maioria das vezes eu não estou afim e/ou não tenho tempo de discutir sobre os conteúdos que forem publicados aqui. Algumas frases curtas, são apenas isso... as vezes estou fazendo uma piada, não é pra gerar grandes polêmicas ou brigas. Alguns escritos são apenas uma espécie de catarse, desabafo, de desrepressão, porque a vida em sociedade nos obriga a esconder, abafar, digerir, reprimir muita coisa. Isso aqui é um pouco de suspiro, de espasmo necessário, sintomão... chamem como quiser. Então (IMPORTANTE... PRESTA ATENÇÃO) se eu não quiser responder com seriedade seus questionamentos, por favor, NÃO SE OFENDA! Já temos problemas demais para lidar no nosso cotidiano. Não quero ficar criando inimizades nas redes sociais. Uma resposta que possa parecer algo como uma grosseria, ou esnobismo, cinismo, arrogância, é apenas preguiça. Tente não levar tão a sério sentenças, formulas mágicas ou escritos que não ocupem mais de quatro linhas”, Tauan Gomes, via redes sociais.

“Os advogados Cristiano Zanin Martins e Waleska Teixeira Martins, que obtiveram uma vitória histórica junto ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, que garante os direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontam a primeira consequência concreta: o relator da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, já não pode mais propor a sua impugnação; "A decisão é obrigatória e vincula a todos", diz Waleska; Zanin adverte ainda que, se houver qualquer descumprimento, a defesa estará pronta para reagir em todos os foros; "o ministro Barroso tem conhecimento jurídico e prefiro acreditar que ele dará cumprimento a esta decisão", Marcelo Cavinato, via redes sociais.

“Fascista, 19 anos de idade - Viu como é importante uma reforma educacional que jamais foi discutida em quase 15 anos de governo popular?”, Silvio Selva, via redes sociais.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mafuá do HPA disse...

Comerntário fascista não tem vez. Deleto na hora. Prefiro ficar sem nenhum.
Henrique - direto do mafuá