sábado, 13 de novembro de 2021

DICAS (214)


O FUJÃO VOLTOU...
Estava ficando muito feio para a imagem do vereador, o Seu Bira, o fato dele ter sorrateiramente fugido da cidade, para ir em encontro com o hoje pérfido lavajatista Sérgio Moro, no lançamento de sua empreitada política em Brasília - a qual dizia nunca iria participar -, ao invés de permanecer na cidade e atuar na finalização da CEI investigativa da Câmara de Vereadores, a qual preside e desvendou desmandos da atual incomPrefeita Suéllen Rosim. Todo mérito, diga-se de passagem, nenhum se deve a ele e muito por causa da relatora, vereadora Estela Almagro PT e outros.

Outros vereadores estavam idignados com a ausência, tanto que Chiara Ranieri não se conteve e cobrou publicamente alguma explicação para a ausência do presidente, justamente neste momento. A pressão em cima dele, que também é pastor evengélico, neopentecostal, diga-se de passagem, com gente afirmando ele ter levado "dedada" (sic) da mãe da alcaide, lhe dizendo assim na lata: "Você nos colocou nessa, agora tire". Daí, ele fugiu, bateu asas e foi refrescar a moringa ao lado de alguém que deveria neste momento estar preso, o ex-juiz e ex-ministro bolsonarista Sergio Moro, diante de tudo o que já foi comprovado de sua atuação como juiz na Lava Jato. O Seu Bira, além de fugir pela tangente, o fez para estar ao lado de alguém que atuou contra os interesses deste País, algo abominável.

Ele deve ter sido "tocado" por algo divino, pois na bacia das almas voltou e compareceu na cerimônia de posse da entrega da documentação da CEI, a que certamente vai acabar incriminando ou abrindo portas para isso e dar início a processo de penalização da alcaide. O Seu Bira é homem sempre sorridente, mas desta feita, mesmo com máscara, dava para perceber seu constrangimento, pois terá que se explicar para a mãe da prefeita e também para vereadores, população, eleitores, fiéis e quiçá, para ele mesmo quando coloca a cabeça no travesseiro para tirar a soneca diária. Será que Seu Bira ficou contente com o resultado da CEI encurralando a fundamentalista alcaide? Será que o Seu Bira preferiria outra solução, mais conciliatória e menos investigativa como resultado da CEI? São questões a serem respondidas nos próximos capítulos desta intrincada novela, bem ao estilo dos enredos sucupiristas que Dias Gomes empregava no seu clássico "Bem Amado".
Finalizando, ainda bem que Seu Bira capitulou e preservou sua imagem, pois depois de ter ido dar bençãos (sic) para o Moro, não estar na entrega da documentação final da CEI seria mais do que uó do borogodó.

Em tempo: Inesquecível o papel cumprido pelo vereador Seu Bira quando apoiou e jogou pesado pela compra e utilização de remédios inservíveis para tratamento da Covid 19 em Bauru. "O que é isso vereador Bira? Pilantrice, estupidez, charlatanismo. Deus está vendo e nós também. Os estudos já foram feitos e não restam dúvidas sobre a ineficácia da ivermectina no tratamento do covid. Em 2016, seu partido e de seus companheiros aprovaram no Senado e na CF a Pec da morte, congelando por 20 anos as verbas para saúde e educação. Sendo assim, deixe de demagogia. Trabalhe com responsabilidade e busque alternativas sérias no combate a covid", palavras ditas pela munícipe Duda Fernandes o questionando sobre o assunto. Esse é o Seu Bira, sem tirar nem por.

A LAGOA DE CAPTAÇÃO ESTÁ SECA
Neste vídeo, Jairo Alves da Silva, diretor do SINSERM, o Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Bauru e um dos temas mais candentes em Bauru no momento, o da captação e reserva de água pelo DAE. Jairo produz em suas páginas nas redes sociais amplo material de informação da atual situação, colocando o dedo na ferida e apontando culpados, explicando dos motivos deles terem mais que culpa no cartório. Aqui um destes vídeos, onde no local dos acontecimento, mostra por A + B, algo que a alcaide fundamentaslista esconde, escamoteia de toda a cidade. Vai muito além da incompetência administrativa. Tem mais gato nessa tuba do que possa imaginar nossa vã filosofia. Em curso, como não poderia deixar de ser, algo para denegrir, sujar, enlamear a imagem do DAE, tudo para propiciar sua privatização. Estejamos atentos com os algozes do povo.

Eis o link do vídeo: 

"LAGOA DE CAPTAÇÃO PARTE II - NO DIA DE HOJE, EU E A DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAIS DE BAURU E REGIÃO, ESTIVEMOS FAZENDO UMA VISITA À LAGOA DE CAPTAÇÃO DO BATALHA, QUE ENVIA ÁGUA PARA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO, RESPONSÁVEL POR 40% DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE. VERIFICAMOS QUE APENAS UMA DAS BOMBAS DE SUCÇÃO ESTAVA FUNCIONANDO, COM NÍVEL MUITO BAIXO, ASSOREADA E COM GRANDE QUANTIDADE DE PLANTAS MORTAS. ISSO É FRUTO DE ANOS DE DESCASO, INCOMPETÊNCIA E POLITICAGEM NA DIREÇÃO DA AUTARQUIA. PAGOU-SE MILHÕES NA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR QUE JAMAIS FOI IMPLEMENTADO. NÃO SE PENSOU EM AUMENTAR A RESERVAÇÃO, INTERLIGAÇÃO, REVERSÃO EFICIENTE DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO, PERÍODOS DE SECA, MUDANÇA CLIMÁTICA, ETC. HOJE, A POPULAÇÃO É PENALIZADA COM O RODÍZIO. SOFRE MUITO, CULPA OS FUNCIONÁRIOS E PEDE A SOLUÇÃO DO PROBLEMA. SUGEREM ATÉ A PRIVATIZAÇÃO DO DAE. ENTENDO QUE HAJA UMA GRANDE UNIÃO DOS TRABALHADORES, POPULAÇÃO E SINDICATO PARA UMA DEFESA INTRANSIGENTE DO DAE. DO CONTRÁRIO, VAI SER INEVITÁVEL A PRIVATIZAÇÃO. OS SERVIDORES NÃO TEM CULPA OU RESPONSABILIDADE PELA MÁ CONDUÇÃO DA AUTARQUIA, AFINAL, SÃO CONCURSADOS E COMPETENTES, A POPULAÇÃO, REFÉM DESTA POLITICAGEM NOJENTA, MUITO MENOS, POIS PAGA SEUS IMPOSTOS E SUAS CONTAS. PORTANTO, NÓS, ENQUANTO ENTIDADE DE DEFESA DOS TRABALHADORES, SEUS DIREITOS, GARANTIAS E VALORIZAÇÃO, DOS SERVIÇOS PÚBLICO COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA, QUEREMOS UMA POPULAÇÃO SATISFEITA E BEM ATENDIDA, DEVEMOS LUTAR CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO PRIVADA, CONCESSÃO OU QUALQUER HIPÓTESE DE TRANSFERIR A GESTÃO DE UM BEM ESSENCIAL À VIDA, QUE É A ÁGUA. DAE É PÚBLICO, FORA SUÉLEN!", Jairo Alves da Silva.

CHAMADA PARA TOMADA CONHECIMENTO DE QUEM VAI SER O 71º LADO B, DESTA FEITA COM O JORNALISTA COM ASAS NAS PERNAS AURÉLIO FERNANDES ALONSO
Será na segunda, feriado nacional, dia 15/11, 16h aqui pelo facebook do mafuento HPA, uma conversa interminável sobre assuntos e temas infindáveis. Por aqui só daremos início e o prosseguimento, cada um faz como quiser na sequência. Aguardamos tudo, todas e todos...

Nenhum comentário: